CUIABÁ

CÁCERES

Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, avalia positivamente visita de investidores chineses interessados na ZPE

Publicado em

A Prefeita, Eliene Liberato (PSB), do município de Cáceres, expressou otimismo e satisfação com a recente visita de investidores chineses à Zona de Processamento de Exportação de Mato Grosso, em Cáceres (ZPE). Durante a visita, os investidores manifestaram interesse em explorar oportunidades de investimento na região, destacando o potencial econômico e logístico da ZPE.

Em uma declaração à imprensa, a prefeita destacou a importância da presença dos investidores chineses, ressaltando que sua visita demonstra o reconhecimento do valor estratégico da ZPE e do ambiente favorável aos negócios que está sendo cultivado na cidade. Ela enfatizou o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento econômico sustentável e atrair investimentos que gerem empregos e fortaleçam a economia local.

“A visita dos investidores chineses na ZPE de Cáceres foi extremamente positiva e promissora. A presença da comitiva demonstra um interesse real em investir na região, o que abre portas para grandes oportunidades de desenvolvimento econômico. Cáceres vive a expectativa da ZPE há mais de 30 anos”, afirmou a prefeita.

Além disso, a prefeita destacou a importância da cooperação e parceria entre o setor público e o setor privado para impulsionar o desenvolvimento econômico e atrair investimentos de longo prazo para a região. “No momento, ainda estamos explorando possíveis acordos e parcerias entre as empresas chinesas e brasileiras. Ainda não há nada firmado, mas há interesse mútuo em áreas como consultoria, logística, exportação e cadeias de suprimentos. O mercado asiático é muito forte e pode absorver muitos produtos”, pontuou Liberato.

Leia Também:  Bombeiros de MT combatem 38 incêndios florestais no Estado nesta segunda-feira (02)

Ela reiterou o compromisso da administração municipal em trabalhar em estreita colaboração com os investidores interessados. “Os desdobramentos dessa visita são bastante significativos. Já tivemos o interesse de mais de 5 empresas em instalar-se na ZPE de Cáceres, o que certamente terá um impacto positivo no crescimento econômico local, na criação de empregos e na geração de renda. Estamos otimistas quanto ao futuro dessa parceria”, concluiu a prefeita Eliene.

A visita dos investidores chineses representa um marco significativo no processo de desenvolvimento econômico da cidade e na consolidação da ZPE como um importante centro de atividade comercial e industrial. Com o apoio contínuo da administração municipal e o interesse crescente de investidores internacionais, a expectativa é que a ZPE de Cáceres, continue a atrair investimentos e promover o crescimento econômico sustentável nos próximos anos.

Sobre a ZPE de Cáceres

A ZPE de Cáceres é uma área territorial beneficiada (free zone) que habilita as empresas ali instaladas a gozarem de uma série de benefícios tributários, aduaneiros e administrativos próprios de uma Zona de Processamento de Exportação. Uma vez em operação, o complexo representará um impulso inédito ao setor industrial de Mato Grosso, criando condições adequadas para o processamento de matérias-primas produzidas nas várias regiões do estado e, assim, agregando valor à produção. Em conexão com a Hidrovia do rio Paraguai, o complexo industrial deverá representar novos e prósperos tempos à economia do estado. Ou seja, a ZPE, além do seu valor econômico e atração de novos investimentos privados em segmentos correlatos, terá evidentes efeitos positivos sobre a intraestrutura de logística mato-grossense.

Leia Também:  HMC faz 72 cirurgias ortopédicas e reduz fila de espera

A ZPE conta com várias empresas que já encaminharam documentação para se instalarem nas áreas disponibilizadas pelo complexo dotado de serviços correspondentes de área alfandegada. Ao todo, são 62 lotes industriais com área mínima de 5.200 m’ cada um, distribuídos em cinco quadras com infraestrutura completa. A área total é de 247 hectares incluindo a área administrativa.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Virginia Mendes pede mais amor, empatia e diálogo entre as famílias após caso de violência em Rondonópolis

Published

on

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, manifestou nesta terça-feira (11) profunda preocupação e solidariedade às famílias envolvidas no episódio de violência ocorrido em uma escola estadual de Rondonópolis, onde uma adolescente de 13 anos foi esfaqueada por um colega de 16 anos dentro da sala de aula.

O caso chocou o Estado e reacendeu o debate sobre a necessidade de diálogo, fé e acolhimento emocional nas famílias e nas escolas.
Virginia contou que ficou abalada ao tomar conhecimento da notícia e buscou informações sobre o estado de saúde da jovem.

“Fiquei muito assustada quando li a notícia. Logo procurei saber como estava a menina e pedi a Deus pela recuperação dela e também pela vida de todos os envolvidos. Fui informada de que a jovem passou por cirurgia, está se recuperando e sendo acompanhada por uma equipe médica e pela Seduc”, disse a primeira-dama.

Virginia destacou a importância de fortalecer os laços familiares, a fé e o diálogo com os filhos como forma de prevenir atitudes extremas e gestos de violência.

Leia Também:  Ex-prefeito de Cuiabá quebra o fêmur e é operado às pressas

“Precisamos ensinar nossas crianças e adolescentes a lidar com os sentimentos, a buscar ajuda, a conversar com os pais e professores quando estiverem enfrentando dificuldades. E também precisamos aproximá-los de Deus, da igreja, da fé. A base de tudo é o amor, o respeito, a empatia e a fé. O que está faltando muitas vezes é o olhar atento, o abraço, o diálogo e o exemplo dentro de casa”, afirmou.

A primeira-dama reforçou ainda o compromisso de continuar defendendo políticas públicas que promovam a saúde emocional e o fortalecimento dos vínculos familiares. Segundo ela, a paz e a convivência saudável nas escolas dependem do exemplo e da presença constante dos pais.

“Nada substitui o amor dentro de casa. É lá que começa a formação do caráter e o desenvolvimento da empatia. Que possamos cuidar mais uns dos outros, ouvir mais e julgar menos. Só assim conseguiremos evitar tragédias como essa”, completou.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) afirmou que a equipe escolar e psicossocial prestou atendimento imediato aos estudantes, que as famílias foram comunicadas, e que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas conforme o regimento escolar. A pasta destacou ainda que a unidade onde o fato ocorreu está na lista de escolas que serão transformadas em Escolas Cívico-Militares, reforçando os princípios de respeito, disciplina e segurança.

Leia Também:  PRF intercepta ônibus irregular e alerta sobre os perigos do transporte clandestino

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA