CUIABÁ

APÓS DENÚNCIAS

Polícia Federal apura suposta presença de facção em área indígena

Publicado em

A Polícia Federal, com apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), realizou na manhã desta quinta-feira (6) uma ação de apuração de denúncia na Terra Indígena Tereza Cristina, localizada em Santo Antônio do Leverger (MT).

A operação teve como objetivo investigar a possível presença de integrantes de uma organização criminosa e a ocultação de entorpecentes em residências dentro da comunidade indígena.

Com autorização dos moradores e o auxílio de um cão farejador, foram realizadas buscas domiciliares em diferentes pontos da terra indígena. Segundo a PF, nenhuma substância ilícita foi encontrada e não houve prisões durante a ação.

A Polícia Federal informou que as investigações continuam para esclarecer a origem das denúncias e verificar se há indícios de atuação criminosa na região.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jovem de 18 anos é apreendida para cumprimento de medida socioeducativa em Cuiabá
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil promove 2ª capacitação do projeto Seja Raio de Luz na Vida de uma Criança e um Adolescente

Published

on

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, iniciou nesta terça-feira (11.11), a segunda capacitação dos multiplicadores que desenvolverão o projeto “Seja Raio de Luz na Vida de uma Criança e um Adolescente”.

Ao todo 66 servidores que trabalham nas delegacias das 15 regionais de Mato Grosso participam da qualificação voltada à prevenção de violência sexual infantojuvenil, que acontece na terça-feira (11) e quarta-feira (12), na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Cuiabá.

Durante os dois dias de curso serão abordadas técnicas para prevenção ao abuso sexual infantojuvenil. Serão abordados diferente temas como: comunicação positiva; cuidados cibernéticos que pais devem ter em relação aos acessos realizados pelos filhos; conceito de violência sexual, formas e estatísticas; entre outros.

A coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, delegada Mariell Antonini, explica que diante dos índices de violência sexual que acometem as crianças e os adolescentes, bem como a singularidade da pauta, que exige abordagem apropriada ao conhecimento do público infantil, a Polícia Civil desenvolveu este projeto.“E por estar alinhado à melhoria de estruturação das unidades policiais, a instituição realizou parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, para contemplar materiais infantis através do Projeto Ponto de Esperança Crochê, que possam contribuir com um acolhimento mais humanizado dos infantes que adentrarem às delegacias e núcleos especializados do estado”, destacou Mariell Antonini.

Leia Também:  PRF apreende 6kg de cocaína em Primavera do Leste/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA