CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil realiza atividades do De Bem Com a Vida para alunos do curso de formação de coroinhas

Publicado em

Aproximadamente 50 jovens que participam do Curso de Formação de Coroinhas da Paróquia São Luiz em Cáceres (228 km a Oeste de Cuiabá) participaram de atividades do Projeto Social da Polícia Civil, De Bem Com a Vida, na manhã de domingo (12.02). O encontro foi realizado no auditório da Igreja Perpétuo Socorro, na região central do município.

A presença do projeto De Bem Com a Vida no curso foi idealizada pelo Padre Thiago, que convidou o delegado Regional, Bruno Lima Barcelos e demais envolvidos no projeto para um diálogo aberto com jovens sobre temáticas como álcool, drogas, cigarro eletrônico e as consequências físicas, psíquicas e sociais do envolvimento precoce com as substâncias.

Entre as atividades desenvolvidas com os jovens, as investigadoras Keyttnee e Maria Aparecida passaram informações e orientações sobre o consumo de álcool e drogas, assim como apresentaram vídeos educativos e para melhor compreensão dos temas.

A investigadora, Maria Aparecida, destacou que os jovens mostraram-se receptivos à palestra, interagiram com os temas, fazendo questionamentos e tirando dúvidas a respeito dos assuntos abordados. “O melhor, é que pudemos perceber que os jovens serão multiplicadores da mensagem recebida, tanto em suas famílias como nas comunidades religiosas que participam”, disse.

Leia Também:  PM prende casal em flagrante por tráfico de drogas em Rondonópolis

Para a investigadora Keyttnee, o encontro fortalecerá o vínculo da Polícia Civil com a sociedade, pois os jovens estão sempre abertos a novos horizontes. “Precisamos tratar com serenidade temas delicados como álcool e drogas e apontar seus malefícios, evitando que os jovens entrem em situações de risco”, destacou.

O delegado Bruno Barcellos assegurou que a Regional de Cáceres promoverá diversas ações preventivas dentro dos Projetos Sociais da Polícia Civil, ao longo do ano. Também estiveram presentes no encontro, o investigador de Polícia Sérgio e o escrivão de Polícia Ivan, lotados na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Cáceres.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil promove 2ª capacitação do projeto Seja Raio de Luz na Vida de uma Criança e um Adolescente

Published

on

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, iniciou nesta terça-feira (11.11), a segunda capacitação dos multiplicadores que desenvolverão o projeto “Seja Raio de Luz na Vida de uma Criança e um Adolescente”.

Ao todo 66 servidores que trabalham nas delegacias das 15 regionais de Mato Grosso participam da qualificação voltada à prevenção de violência sexual infantojuvenil, que acontece na terça-feira (11) e quarta-feira (12), na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Cuiabá.

Durante os dois dias de curso serão abordadas técnicas para prevenção ao abuso sexual infantojuvenil. Serão abordados diferente temas como: comunicação positiva; cuidados cibernéticos que pais devem ter em relação aos acessos realizados pelos filhos; conceito de violência sexual, formas e estatísticas; entre outros.

A coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, delegada Mariell Antonini, explica que diante dos índices de violência sexual que acometem as crianças e os adolescentes, bem como a singularidade da pauta, que exige abordagem apropriada ao conhecimento do público infantil, a Polícia Civil desenvolveu este projeto.“E por estar alinhado à melhoria de estruturação das unidades policiais, a instituição realizou parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, para contemplar materiais infantis através do Projeto Ponto de Esperança Crochê, que possam contribuir com um acolhimento mais humanizado dos infantes que adentrarem às delegacias e núcleos especializados do estado”, destacou Mariell Antonini.

Leia Também:  Produtos furtados de loja são localizados em boca de fumo e homem é preso por tráfico e receptação

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA