CUIABÁ

SEM NOTA FISCAL

Casal é flagrado com medicamentos controlados e anabolizantes na BR-364

Publicado em

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de medicamentos controlados, anabolizantes e produtos importados sem nota fiscal durante uma operação realizada na manhã de sexta-feira (7), na BR-364, em Cuiabá.

Por volta das 9h15, os agentes abordaram um Chevrolet Cobalt ocupado por um casal e um bebê, que vinha de Ponta Porã (MS). Durante a fiscalização, os policiais encontraram caixas com remédios de uso restrito e anabolizantes escondidas no porta-malas e sob os bancos traseiros. Entre os produtos apreendidos estavam os genéricos Lipoless (5, 10 e 15), T.G (10 e 15), Retatrutide, Tirzec 10, Enantato e Masterbolick.

Também foram localizadas diversas canetas aplicadoras do medicamento Mounjaro (tirzepatida), algumas já vazias. A PRF suspeita que os genéricos apreendidos seriam inseridos nessas canetas para revenda como se fossem produtos originais — uma fraude que representa grave risco à saúde pública, por envolver substâncias sem registro sanitário ou comprovação de procedência.

O casal foi encaminhado, junto ao material apreendido, à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá, onde o caso será investigado.

Leia Também:  Polícia Civil participa de encontro promovido pela Comissão de Meio Ambiente da OAB-MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil promove 2ª capacitação do projeto Seja Raio de Luz na Vida de uma Criança e um Adolescente

Published

on

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, iniciou nesta terça-feira (11.11), a segunda capacitação dos multiplicadores que desenvolverão o projeto “Seja Raio de Luz na Vida de uma Criança e um Adolescente”.

Ao todo 66 servidores que trabalham nas delegacias das 15 regionais de Mato Grosso participam da qualificação voltada à prevenção de violência sexual infantojuvenil, que acontece na terça-feira (11) e quarta-feira (12), na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Cuiabá.

Durante os dois dias de curso serão abordadas técnicas para prevenção ao abuso sexual infantojuvenil. Serão abordados diferente temas como: comunicação positiva; cuidados cibernéticos que pais devem ter em relação aos acessos realizados pelos filhos; conceito de violência sexual, formas e estatísticas; entre outros.

A coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, delegada Mariell Antonini, explica que diante dos índices de violência sexual que acometem as crianças e os adolescentes, bem como a singularidade da pauta, que exige abordagem apropriada ao conhecimento do público infantil, a Polícia Civil desenvolveu este projeto.“E por estar alinhado à melhoria de estruturação das unidades policiais, a instituição realizou parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, para contemplar materiais infantis através do Projeto Ponto de Esperança Crochê, que possam contribuir com um acolhimento mais humanizado dos infantes que adentrarem às delegacias e núcleos especializados do estado”, destacou Mariell Antonini.

Leia Também:  Polícia Civil realiza atividades do De Bem Com a Vida para alunos do curso de formação de coroinhas

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA