CUIABÁ

BUSCA DE SOLUÇÕES

Moretto realiza Audiência Pública sobre falhas e propor melhorias no serviço da Energisa em Cáceres

Publicado em

A conta de luz está cada vez mais cara e as reclamações sobre a qualidade do serviço prestado pela Energisa se multiplicam. Diante desse cenário, o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) promoveu, nesta quarta-feira (5), uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Cáceres para discutir a concessão de energia elétrica em Mato Grosso e cobrar melhorias urgentes na prestação do serviço.

O encontro reuniu autoridades, produtores rurais, líderes comunitários e representantes da empresa concessionária, em um debate aberto sobre os constantes problemas enfrentados pela população, desde interrupções no fornecimento até a falta de energia em assentamentos e comunidades rurais.

Durante o evento, o deputado Moretto destacou a gravidade da situação e a importância de garantir que a renovação do contrato da Energisa seja feita com transparência e responsabilidade:

“Hoje nós estamos reunidos para falar sobre uma injustiça que já dura décadas: o serviço de energia elétrica que não acompanha o crescimento da nossa região. A Energisa cobra caro, lucra, mas não entrega o básico. Cáceres é um polo regional, com grande potencial de desenvolvimento, especialmente agora. Mas como atrair indústrias se a cidade não tem energia confiável e suficiente? Enquanto isso, a Energisa segue com lucros satisfatórios, mas falta a entrega satisfatória. Nós não podemos permitir que essa renovação aconteça sem debate, sem exigências e sem transparência. Queremos que o contrato venha com obrigações claras de investimento, universalização do trifásico e atendimento digno. Quem tem lucro satisfatório não pode alegar incapacidade de investir. Cáceres merece respeito. Mato Grosso merece respeito”.

Leia Também:  PM prende homem por ameaça e porte ilegal de arma em Carlinda

A audiência também abriu espaço para o desabafo de quem vive diariamente as dificuldades causadas pela precariedade do serviço. Dona Ana Pedrosa, presidente do Assentamento Bom Jardim Facão, relatou a luta das famílias que ainda não têm acesso à energia:

“Fiz aquele assentamento no maior sufoco da vida. Quem me conhece sabe o trabalho que foi. O nosso problema é a energia. Hoje estou aqui mais por causa disso. A gente luta há anos e foi negado o atendimento para as famílias. Lá não tem energia, e sem energia não tem médico, não tem água, não tem como viver com dignidade. A gente só quer ser ouvido e ter o mesmo direito que os outros.”

Já o vereador Isaías Bezerra, vice-presidente da Câmara Municipal de Cáceres, elogiou o debate e destacou os avanços que podem surgir a partir da audiência:

“Tivemos uma audiência pública muito excelente. Quero agradecer nosso deputado Moretto, que presidiu esta audiência, e também o Luís, que representou a Energisa. Saímos satisfeitos porque ouvimos as demandas da população — especialmente sobre os cortes, os protestos e a necessidade de ampliar a capacidade de energia para atender toda a região, desde os pequenos produtores até os grandes. Estamos confiantes no compromisso da Energisa em avaliar essas questões e buscar soluções.”

Leia Também:  Polícia Militar orienta competidores que irão participar da 23ª edição da Corrida Homens do Mato

Representando a Energisa, um dos gerentes regionais ouviu as queixas e afirmou que a empresa está buscando soluções e melhorias nos canais de atendimento:

“Todos os pontos levantados aqui foram anotados. Temos investido em canais digitais, que hoje resolvem mais de 95% das demandas, e seguimos trabalhando para ampliar o atendimento e trazer mais eficiência. O objetivo é ouvir a população e transformar as reclamações em ações concretas.”

A Audiência Pública reforçou o papel do Parlamento como voz da população e espaço de cobrança por um serviço público de qualidade. Moretto encerrou o encontro reafirmando seu compromisso com os moradores da região oeste:

“Essa audiência é o primeiro passo para mudar esse cenário. Energia é um direito constitucional, e o nosso papel é garantir que chegue a todos com qualidade, justiça e respeito.”

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

PF combate o abuso sexual infantojuvenil em Mato Grosso

Published

on

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12/11), a Operação Ártemis VI, com o objetivo de reprimir o crime de armazenamento e aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil no município de Nova Xavantina/MT.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Nova Xavantina/MT, com o objetivo de colher novas provas, apreender instrumentos utilizados na prática criminosa e subsidiar a continuidade das investigações.

Embora o termo “pornografia” ainda conste na legislação brasileira para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais”, a comunidade internacional adota terminologia mais adequada, como “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por reconhecer que a nomenclatura evidencia a natureza violenta e traumática desses crimes.

A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de orientar e monitorar crianças e adolescentes no ambiente virtual e físico. Conversar abertamente sobre riscos na internet, orientar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, e acompanhar o comportamento digital dos jovens são medidas essenciais de proteção. Mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo quanto ao uso de dispositivos eletrônicos, podem indicar situações de risco.

Leia Também:  Cavalhada de Poconé revive tradições culturais e históricas neste domingo (25)

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA