CUIABÁ

NATAL SOLIDÁRIO

AACCMT lança campanha para arrecadar alimentos e presentes para crianças em tratamento contra o câncer

Publicado em

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início a campanha “Natal Solidário 2025”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, brinquedos novos, doações em dinheiro e inscrições de voluntários para o evento natalino dedicado às crianças e adolescentes atendidos pela instituição. Itens de decoração de Natal, também podem ser doados para que sejam utilizados na sede.

A confraternização será realizada no dia 7 de dezembro, na Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá, reunindo os assistidos, seus acompanhantes e voluntários para um almoço especial, com entrega de presentes e atividades recreativas. A programação inclui ainda apresentações musicais e a chegada do Papai Noel. A ação tem como objetivo proporcionar alegria, esperança e acolhimento às famílias que enfrentam o tratamento contra o câncer infantil.

“O Natal Solidário é um dos momentos mais emocionantes do ano para nossas crianças. É uma oportunidade de celebrar a vida e reforçar o poder da solidariedade. Cada doação faz a diferença”, destaca Benildes Aureliano Firmo, vice-presidente da AACCMT.

Leia Também:  Setasc abre as inscrições para sorteio que levará autistas ao jogo do Cuiabá

As doações podem ser feitas até o dia 5 de dezembro, na sede da AACCMT, localizada na Rua do Cajú, nº 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, ou pelo telefone (65) 3025-0800.

Sobre a AACCMT

A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

PF combate o abuso sexual infantojuvenil em Mato Grosso

Published

on

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12/11), a Operação Ártemis VI, com o objetivo de reprimir o crime de armazenamento e aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil no município de Nova Xavantina/MT.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Nova Xavantina/MT, com o objetivo de colher novas provas, apreender instrumentos utilizados na prática criminosa e subsidiar a continuidade das investigações.

Embora o termo “pornografia” ainda conste na legislação brasileira para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais”, a comunidade internacional adota terminologia mais adequada, como “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por reconhecer que a nomenclatura evidencia a natureza violenta e traumática desses crimes.

A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de orientar e monitorar crianças e adolescentes no ambiente virtual e físico. Conversar abertamente sobre riscos na internet, orientar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, e acompanhar o comportamento digital dos jovens são medidas essenciais de proteção. Mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo quanto ao uso de dispositivos eletrônicos, podem indicar situações de risco.

Leia Também:  Força Tática prende dois homens e recupera veículo roubado em Barra do Garças

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA