CUIABÁ

HOMENAGEM

“Salve, Mato Grosso” é o novo single de Estela Ceregatti disponível nas plataformas digitais

Publicado em

A composição, que é uma homenagem ao estado de Mato Grosso, faz parte do álbum “Do Rio para o Mar” e pode ser ouvida por meio do link https://tratore.ffm.to/salvematogrosso

Já tem novo single da cantora e compositora Estela Ceregatti disponível nas plataformas digitais. Trata-se da canção “Salve, Mato Grosso”, que é um feat com Pacha Ana, e participação especial do Coral Desvendar. A composição, que é uma homenagem ao estado de Mato Grosso, faz parte do álbum “Do Rio para o Mar” e pode ser ouvida por meio do link https://tratore.ffm.to/salvematogrosso

A cantora ainda lançará no dia 20 de junho o álbum completo, com 11 faixas, incluindo releitura da consagrada canção composta por Tetê Espíndola e Carlos Rennó “Na Chapada”. E aos amantes de uma boa música, já podem marcar em suas agendas o show de estreia deste novo álbum de Estela, que será no dia 29 de junho, às 19h, no Teatro da UFMT, com entrada gratuita (adquira o ingresso gratuito pelo link https://bitlybr.com/nmlGE) e participações especiais de Pacha Ana, Nathally Sena, Cris Chaves e Jhoana Ceregatti.

“Este é o terceiro single deste novo álbum que lançamos nas plataformas digitais e a ideia foi mostrar para o público aos poucos o que esperar deste nosso projeto, que é o “Do Rio pra Mar”. É como um mergulhar em águas rasas e aos poucos se aprofundar neste universo de poesia, fortaleza e reeleitura que levam para correntezas até chegar ao mar, que é a estreia do álbum completo e um tributo com a realização do nosso show ao vivo, que está sendo preparado com muito carinho para todos vocês”, comentou Estela.

Leia Também:  Faltam 8 dias: Contagem regressiva para a Brasnorte Rural Show 2024

ÁLBUM – Gravado em outubro de 2024 no estúdio Fábrica do Som, em Várzea Grande, o álbum tem produção musical de André Magalhães e Jhon Stuart, que também assina os arranjos instrumentais. A direção artística e os arranjos vocais são da própria Estela, que constrói uma narrativa atravessada por memórias afetivas, ancestralidade e experiências vividas em diferentes territórios.

A faixa-título, “Do Rio para o Mar”, nasceu do primeiro encontro de sua filha, Jhoana, com o mar, em Salvador, e foi composta em parceria entre mãe e filha, em um momento que a artista classifica como inesquecível. Além da temática das águas como elemento central, o álbum também reverencia entidades como Yemanjá e Oxum, e traz colaborações com artistas de diferentes regiões. Entre as canções estão composições criadas em Belém, como a parceria com Christopher Chaves, inspirada pela Baía do Guajará, e canções nascidas em La Paz, durante uma turnê em que a artista representou Mato Grosso. Em Cuiabá, surgiram colaborações com a historiadora, atriz e cantora Nathally Sena, além da já citada parceria com Dani Paula.

“Do Rio para o Mar” foi um projeto contemplado pelo edital FUNARTE Retomada, que representa a região Centro-Oeste, sendo um marco na carreira da artista. Trata-se do terceiro de uma série de quatro álbuns de Estela inspirada nos elementos da natureza, sucedendo “Ar” (2017) e “Terra Força Mulher” (2022). Lembrando que ainda está por vir, o álbum “Fogo”, que encerra o projeto que engloba os quatro elementos da natureza.

Leia Também:  Sommelières promovem  degustação a base da dieta mediterrânea em Cuiabá

A produção artística do álbum é assinada por Estela Ceregatti e Nathally Sena, com produção executiva de Irene Palácio, Ênio Castilho e Gislene Castilho, identidade visual de Fred Gustavos e fotografia de Henrique Santian. Já a direção artística e os arranjos vocais são da própria Estela, que tece uma narrativa rica em memórias afetivas, ancestralidade e experiências vividas em diversos lugares.

Sobre Estela Ceregatti

Natural de Cuiabá, Estela Ceregatti é cantora, compositora, instrumentista, produtora musical e professora de canto. Formada em música pela UFMT e especialista em Antropomúsica e Cantoterapia, a artista também é mestranda em Antropologia Social pela UFMT.

Reconhecida nacionalmente, já venceu prêmios como o Grão de Música (SP), o Music Pro Awards (DF) e o Funarte Retomada. Com uma carreira marcada por apresentações em festivais e concertos, Estela representa Mato Grosso com canções que entrelaçam poesia, cultura e natureza.

Além de se dedicar à sua carreira solo e representar Mato Grosso em diversos festivais nacionais e internacionais, a artista tem participação efetiva em concertos com orquestras e outros grupos locais, seja como “cantautora”, como ela mesmo se define, ou intérprete.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ENTRETENIMENTO

Doçura e diversão: Cuiabá terá Festival do Sorvete na semana do Dia das Crianças

Published

on

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, a praça de alimentação do Goiabeiras Shopping será tomada por cores, alegria e muitos sabores na primeira edição do Festival do Sorvete. A entrada é gratuita, e o evento promete uma experiência refrescante e divertida para toda a família.

O festival não é apenas uma comemoração ao Dia do Sorvete, celebrado em 23 de setembro, mas também uma oportunidade de celebrar o Dia das Crianças com doçura e alegria. Organizado pela Vivaz, empresa reconhecida pela realização de eventos inovadores em Mato Grosso, o encontro vai reunir expositores com versões clássicas e inusitadas da sobremesa mais querida do Brasil.

Além das delicias geladas, o festival também trará uma programação cultural especial, com apresentações do grupo de Siriri Flor Ribeirinha, do grupo infantil IPÊ Rosa, além de música ao vivo e shows de K-pop, garantindo diversão para crianças e adultos em um clima descontraído e cheio de sabor.

“Queremos que os pais tragam seus filhos para viver essa experiência. O Festival do Sorvete vai muito além de provar sobremesas: será um espaço de diversão, boas lembranças e descobertas de novos sabores. Venham se lambuzar e celebrar com a gente!”, destaca a organização.

Leia Também:  Estela Ceregatti faz show gratuito de lançamento de novo álbum no dia 29 de junho na UFMT

De casquinha a taças elaboradas, de sabores clássicos aos mais ousados, o Festival promete resgatar memórias da infância e criar novas histórias geladas.

 

Convite aos expositores

A organização convida sorveterias, gelaterias, confeiteiros e empreendedores criativos a participarem do festival, levando seus produtos para um público apaixonado e disposto a experimentar novidades. Será uma vitrine única para mostrar sabores, conquistar clientes e compartilhar histórias.

Serviço
Evento: Festival do Sorvete
Data: 10, 11 e 12 de outubro
Horário: das 12h ás 20h
Local: Praça de Alimentação do Goiabeiras Shopping – Cuiabá
Entrada: Gratuita
Organização: Vivaz

 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA