Guarda Municipal divulga WhatsApp exclusivo para denúncias contra roubos e vandalismo no DAE
Publicado em
13 de fevereiro de 2025
por
Redaçao
A Guarda Municipal de Várzea Grande abriu um canal de denúncia exclusivo para combater crimes contra o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). O número de telefone para que os moradores possam fazer a denúncia por WhatsApp é (65) 98464 – 8931.
Conforme o comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, inspetor Juliano Lemos, as denúncias serão sigilosas, ou seja, a identidade do denunciante não será revelada.
“Todo efetivo da Guarda Municipal está apoiando e garantindo a segurança dentro do DAE para que não ocorram mais esses crimes. Você, morador de Várzea Grande, também faz parte desta missão. Se você viu algo suspeito, denuncie pelo nosso WhatsApp. Juntos, impediremos crimes contra o DAE e contra o abastecimento de água do nosso Município”, ratifica Juliano.
“Estamos trabalhando diariamente no DAE fazendo rondas ostensivas, como também estamos mantendo uma equipe fixa nas captações, nos poços artesianos e nas ETA’s {Estações de Tratamento de Água}. Nossa missão é garantir que nenhum equipamento seja vandalizado ou furtado. Vamos colaborar com o DAE para que o abastecimento de água aconteça regularmente”, finaliza o comandante Juliano Lemos.
O DAE enfrentou sérios problemas estruturais causados por ações criminosas e vandalismo, podemos citar o furto de cabos elétricos que alimentam as bombas de captação, a violação de reservatórios e a remoção de peças essenciais para o funcionamento do abastecimento. O caso mais grave ocorreu na captação da ETA I, onde cabos de energia foram furtados, resultando na diminuição da produção da estação e deixando centenas de famílias sem água.
“O DAE está trabalhando intensamente para garantir que a água chegue às casas dos munícipes, mas precisamos que nossa estrutura seja protegida. É fundamental esse trabalho da Guarda Municipal na preservação dos nossos equipamentos, evitando que crimes venham a ocorrer novamente. Não só o DAE, como também a população várzea-grandense, agradece”, destacou o diretor-presidente do DAE, Sandro Azambuja.
A Diocese de São Luiz de Cáceres anuncia a vinda ao Brasil do Padre Enzo Gabrieli a Mato Grosso, nos dias 20 e 21 de novembro. A presença do postulador tem o objetivo de preparar a celebração de beatificação do padre Nazareno Lanciotti, missionário italiano que morreu em 2001 em Jauru (MT).
O religioso desembarca diretamente da Itália para participar de dois importantes encontros de fé, memória e devoção, que acontecem em Cuiabá e Várzea Grande. A visita do postulador marca um momento histórico para a Igreja em Mato Grosso e reforça a importância do processo de beatificação do Padre Nazareno, que dedicou quase três décadas à evangelização no interior do estado. Mesmo sem falar português, Padre Enzo irá celebrar com os fiéis, dialogar com a imprensa e compartilhar detalhes do andamento da causa no Vaticano.
No dia 20 de novembro, às 18h30, será celebrada uma Missa na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, precedida pelo Cenáculo Mariano, às 17h. A celebração será presidida pelo Arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antonio, e contará com a presença do Padre Enzo Gabrieli. A imprensa local está convidada a acompanhar a cerimônia e registrar esse momento de fé, comunhão e memória do missionário que marcou a história da Igreja em Mato Grosso.
Palestra em Várzea Grande
A programação continua no dia 21 de novembro, às 10h, no auditório da UNIFACC, em Várzea Grande, onde o Padre Enzo ministrará uma palestra sobre o processo de beatificação e o legado espiritual de Padre Nazareno. O evento é aberto à imprensa, aos alunos e ao público em geral.
A presença do postulador é um gesto de reconhecimento internacional à vida e ao martírio de Lanciotti, assassinado dentro de sua residência em 11 de fevereiro de 2001. Conhecido por sua dedicação aos pobres, enfermos e comunidades carentes, o missionário construiu escolas, hospital e asilo em Jauru, tornando-se símbolo de fé e serviço ao próximo.
A Diocese reforça o convite à população e aos veículos de comunicação para participarem da cobertura e celebrarem juntos a memória de um homem cuja vida inspira fé, caridade e amor à Igreja.
Serviço à Imprensa
Missa: 20 de novembro – Cenáculo Mariano às 17h | Missa às 18h30
Local: Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá
Celebração: Dom Mário Antonio (Arcebispo de Cuiabá)
Presença: Padre Enzo Gabrieli – Postulador da causa de beatificação, vindo da Itália
Palestra: 21 de novembro – às 10h
Local: Auditório da UNIFACC – Avenida Dom Orlando, 105, Várzea Grande
Aberta a: imprensa, alunos e público em geral
Assessoria de Comunicação – Diocese de São Luiz de Cáceres
Equipe: Padre Celso Ferreira de Jesus, Dalmi F. Defanti Jr., Janaína P. Defanti, Cleyton Elecio da Silva, Matheus O. Caetano e Ana Paula A. Camargo
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade