CUIABÁ

NESTA TERÇA

Justiça nega prisão, mas impõe tornozeleira a “Waltinho Produções” por violência doméstica

Publicado em

A Justiça determinou nesta terça-feira (14) que o empresário e investigador da Polícia Civil, Walter Luís da Silva Matos, conhecido como “Waltinho Produções”, passe a usar tornozeleira eletrônica após ser acusado de agredir e ameaçar a ex-esposa em Cuiabá. A decisão foi tomada pelo juízo da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) havia solicitado a prisão do empresário, mas o pedido foi negado. Em vez disso, a Justiça concedeu medidas protetivas, como o botão do pânico e o acompanhamento da Patrulha Maria da Penha à vítima.

O caso está sob investigação e também é acompanhado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil, já que o acusado integra a corporação.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou a Polícia Militar no último dia 10 de outubro, afirmando ter sido agredida e ameaçada por Walter. Quando os policiais chegaram ao local, o empresário já havia deixado a residência.

Posteriormente, um vídeo passou a circular nas redes sociais, mostrando a mulher tentando retirar uma arma das mãos do ex-companheiro durante a discussão. Walter alegou ter sido atingido na cabeça por uma pedra, enquanto a ex-esposa afirmou ter recebido mensagens ameaçadoras antes do confronto.

Leia Também:  Polícia Civil abre inscrições para 10ª Corrida De Cara Limpa contra as Drogas

Não é a primeira vez que o empresário é denunciado por violência doméstica. Em janeiro deste ano, ele já havia sido acusado de agredir a mesma mulher, à época sua companheira, no estado de Goiás.

Walter é proprietário da casa de shows Lua Morena, uma das mais conhecidas da capital mato-grossense.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

RAIO desmonta ponto de falsificação e prende dois suspeitos em VG

Published

on

Uma ação rápida e eficiente da Companhia de Motopatrulhamento Tático – RAIO, pertencente ao 2º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), resultou na desarticulação de um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas e na apreensão de entorpecentes no bairro Construmat, em Várzea Grande, na tarde desta terça-feira (14).
A ocorrência foi registrada sob o Boletim de Ocorrência nº 2025.332418, no âmbito da Operação Tolerância Zero.

Durante patrulhamento de rotina, a equipe RAIO 05 avistou três indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da guarnição, os homens fugiram em direção a uma residência. Os policiais iniciaram acompanhamento a pé e conseguiram abordar dois deles, identificados como Lucas e Leonardo; o terceiro suspeito conseguiu escapar.

Na abordagem, Leonardo foi flagrado com porções de cocaína e pasta base, além de uma chave veicular. Questionado, confessou que portava drogas e revelou que a casa de Lucas era utilizada para adulteração e reenvase de bebidas alcoólicas.

Diante da informação, os policiais localizaram o veículo indicado, estacionado em frente à residência, contendo garrafas de whisky vazias, solventes, álcool de milho e uma nota fiscal de compra de etanol de cereal — fortes indícios da prática de falsificação e adulteração de substância alimentícia.

Leia Também:  Dois são presos em flagrante pela Polícia Civil com tabletes de maconha e cocaína em Tangará da Serra

Durante buscas na casa de Lucas, foram apreendidas diversas garrafas de bebidas alcoólicas vazias e outros materiais utilizados no esquema de falsificação. Apesar de não portar drogas, o suspeito admitiu que o imóvel era usado para o reenvase de bebidas.

Os dois homens foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes. Antes, Leonardo recebeu atendimento médico na UPA Cristo Rei por conta de um corte profundo no joelho esquerdo sofrido durante a fuga.

A ação resultou na apreensão de um vasto material que comprova a atividade ilícita:

Drogas:

01 porção de pasta base de cocaína

01 porção de cocaína

Equipamentos:

03 celulares

06 garrafas de solvente

03 garrafas de etanol

01 garrafa de corante

02 galões grandes utilizados na mistura

Garrafas de bebidas (vazias ou para reenvase):

29 de Old Par

36 de Red Label

05 de Gold Label

05 de White Horse

04 de Buchanan’s

02 de Jack Daniel’s

02 de Chivas Regal

Todo o material apreendido foi entregue à Central de Flagrantes, junto com os suspeitos, para lavratura do boletim de ocorrência e demais providências legais. A operação contou com o apoio da viatura B74 do 25º Batalhão da PMMT.

Leia Também:  Polícia Civil conclui investigações de sequestro de empresário com indiciamento de quatro envolvidos no crime

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA