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O poder do Visual Merchandising: Paulo Selani traz palestra inédita a Cuiabá

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Cuiabá será palco, no dia 9 de outubro, de uma experiência única para quem atua no varejo, na moda e no design. O renomado especialista em Visual Merchandising Paulo Selani, referência nacional em varejo sensorial e autor do best-seller “Sua Loja Faz Psiu”, apresenta a palestra “Imersão Visual Merchandising by AR Showroom”, que promete transformar a forma como marcas e profissionais se conectam com o público e criam experiências de compra memoráveis.

O encontro acontecerá no Villa Grecco, a partir das 17h, e reunirá empresários, lojistas, arquitetos, designers, consultores de imagem e profissionais de marketing em uma noite de aprendizado e networking.
Com 29 anos de experiência, Selani já treinou centenas de marcas em todo o país e é conhecido por desenvolver o conceito do “vendedor silencioso” — a ideia de que o próprio ambiente da loja pode estimular os sentidos, influenciar decisões de compra e impulsionar as vendas.

 


“O Visual Merchandising é mais do que uma vitrine bonita — é estratégia, comportamento e percepção. Tudo comunica. O modo como o produto é exposto, o caminho do cliente e até o aroma do ambiente interferem na experiência e na decisão de compra”, explica Selani.

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Durante sua palestra em Cuiabá, o especialista apresentará técnicas práticas sobre vitrines de alto impacto, fluxos de circulação, cores, iluminação e organização inteligente de loja. O conteúdo é voltado não apenas ao varejo de moda, mas a qualquer negócio que deseja fortalecer sua identidade de marca e elevar o nível da experiência do cliente.

A Imersão Visual Merchandising é uma realização da empresária Olga Batista, idealizadora do AR Showroom, e contará também com participações especiais de Vitória Matos (Josefina Store), Carine Silva e Jheniffer Amorim, que trarão discussões sobre vendas com propósito, liderança inspiradora e performance de equipe.

Autor do livro, Sua Loja faz Psiu, Paulo ensina como transformar cada detalhe de uma loja em um fator de encantamento, fidelização e sucesso, o evento terá um momento especial de autógrafo.

O evento ainda oferece coffee break, happy hour, espaço de networking e o lançamento da Coleção Outono 2026 das marcas Carlota Costa e Simone Gomes, que apresentam suas novas tendências no universo da moda feminina.
Com vagas limitadas a 60 participantes, a imersão é uma oportunidade exclusiva para quem busca transformar o ponto de venda em uma experiência sensorial e estratégica.

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SERVIÇO
Evento: Imersão Visual Merchandising – Palestra com Paulo Selani
Data: 09 de outubro de 2025
Local: Villa Grecco – Cuiabá (MT)
Horário: 17h às 21h30
Ingressos: Passaporte Essencial e Passaporte VIP (vagas limitadas)
Informações e inscrições: Olga Batista – (65) 98444-8965

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VARIEDADES

Floratta 30 anos: linha traz Rose Bouquet com romantismo de forma sofisticada

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Juliette Karagueuzoglou, da IFF, é a perfumista responsável por Floratta Rose Bouquet, inspirada na icônica fragrância Floratta Rose. Partindo de uma tríade de Rosas Damascenas, a novidade apaixonante com um buquê vibrante e luminoso, ganha forma a cada nota e foi pensada como um gesto de carinho – o brilho da bergamota da Sicília, o toque suculento da pera, o coração com as diferentes facetas da rosa damascena, e o abraço confortável das madeiras e do âmbar ao final – coroada com a nova assinatura de Floratta.

O frasco, de design modernizado e inspirado no romantismo contemporâneo, reflete as múltiplas facetas do amor em linhas curvas e delicadas. O destaque vai para o floral gravado no vidro, que foi revisitado e criado pela artista Letícia Baechtold, e representa a união entre as flores de destaque do acorde de Floratta, a Rosa e a Gardênia.

“Floratta reúne gerações de lovershá 30 anos e se renova pelo contato direto com as consumidoras, sempre atenta às necessidades delas. Exemplo disso é a adaptação do frasco, cuja modernização traz o floral e o romantismo de forma ainda mais clara e sofisticada e teve a validação de mais de mil consumidoras. Floratta Rose Bouquet é uma celebração a essa marca icônica e traz consigo outro marco importante: a assinatura de um acorde floral inédito, que estará presente como coração olfativo nos próximos lançamentos da marca”, explica Fernanda Marques, diretora de Marketing de Perfumaria Feminina do Boticário.

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O novo acorde olfativo de Floratta é assinado por César Veiga, perfumista técnico do Grupo Boticário, em parceria com Natasha Côté, da IFF, numa cocriação a partir da técnica proprietária da marca, a Green In®, que associa processos sustentáveis e alta tecnologia para aprimorar a extração e recriação de aromas. A captura de moléculas aromáticas acontece diretamente das flores vivas, revelando nuances impossíveis de serem obtidas por métodos tradicionais. O novo acorde traz a potência da Gardênia e a delicadeza da Rosae representa o DNA da marca, traduzindo o florescer e o romantismo feminino em novas criações únicas.

“Ser parte da história da perfumaria do Boticário e acompanhar as evoluções de Floratta desde seu início me conecta de forma genuína e afetiva à marca. E é um marco ter a minha primeira assinatura olfativa como perfumista, com a co criação do novo acorde de Floratta, que define o DNA da marca e dá continuidade ao legado que estamos construindo há 30 anos”, finaliza César Veiga, perfumista do Grupo Boticário.

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