CUIABÁ

GRATUITA

SES abre inscrições para capacitação em Saúde Pública

Publicado em

Curso possui carga horária de 40 horas, é gratuito e oferece formato autoinstrucional
Curso possui carga horária de 40 horas, é gratuito e oferece formato autoinstrucional
A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT), está com inscrições abertas para a capacitação “Educação Permanente em Saúde: Conexões do Pensar, Refletir e Construir Práticas Educativas e Processos de Trabalho”. Com carga horária de 40 horas, o curso é gratuito e autoinstrucional, permitindo que cada participante estude no seu próprio ritmo e de acordo com sua disponibilidade.

A superintendente da ESP-MT, Sílvia Tomaz, ressalta a importância dessa capacitação. “A educação permanente em saúde, coloca os trabalhadores como protagonistas no mundo do trabalho em saúde. O curso pode potencializar que cada profissional esteja sempre preparado para atender às demandas da população. E o melhor é que todos, profissionais da saúde e o público em geral, podem participar e se beneficiar desse conhecimento”, diz.

O curso é dividido em quatro unidades de aprendizagem: Introdução à Educação Permanente em Saúde; A Formação em Serviço e para o Serviço: a Educação Permanente em Saúde na Rede SUS; A EPS no Estado de Mato Grosso: construindo experiências locais; Por onde começar? Levando às necessidades de educação.

Leia Também:  Secretaria de Saúde promove etapa de vacinação neste sábado (13)

Ao final, os participantes receberão um certificado emitido pela Escola de Saúde Pública de Mato Grosso. As inscrições podem ser feitas diretamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESP-MT.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

SAÚDE

AMM vai levantar dados sobre agentes de saúde e de combate a endemias em todo o estado

Published

on

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) da Assembleia Legislativa iniciarão um censo para mapear, em todo o estado, profissionais aptos à aposentadoria especial. A iniciativa foi definida em reunião entre o presidente da AMM, Léo Bortolin, e o coordenador técnico da Frente, Carlos Eduardo Souza dos Santos, que entregou ofício formalizando o pedido.O levantamento buscará identificar agentes que já cumprem os critérios informados pela Frente Parlamentar: 50 anos para mulheres, 52 para homens, 25 anos de efetivo exercício na função e filiação ao INSS ou a regime próprio municipal. As informações coletadas pelas prefeituras permitirão uma visão real do contingente com direito ao benefício.

Bortolin afirmou que a AMM vai orientar os municípios sobre o modelo de coleta e a consolidação dos dados. “Precisamos dimensionar quantos profissionais têm esse direito para dar segurança aos servidores e planejamento às gestões”, disse o presidente da entidade.

Leia Também:  Contratos de Gestão com Organizações Sociais na Saúde: Controle e Fiscalização em debate no TCE-MT

Segundo Carlos Eduardo Souza dos Santos, os dados servirão para embasar medidas administrativas e legislativas. Ele acrescentou que o mapeamento também ajuda os municípios a organizar a reposição de pessoal e a atualizar os registros previdenciários, evitando descontinuidade nos serviços de atenção básica e no combate às endemias.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas – Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá – Mato Grosso – CEP 78049-938

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA