CUIABÁ

VEJA VÍDEO

Lula exige justiça e acusa Bolsonaro de planejar golpe e fugir para Miami

Publicado em

 

Na sexta-feira (7), durante um evento no acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Minas Gerais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula o chamou de “covarde” em resposta às recentes acusações feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontam Bolsonaro como líder de uma organização criminosa que teria planejado ataques a membros dos Três Poderes.

Bolsonaro, por sua vez, negou as acusações e classificou a denúncia como “ficção”. No evento, Lula acusou Bolsonaro de tentar dar um golpe contra seu governo. Segundo o presidente, o ex-chefe do Executivo, ao perceber que seu plano não seria viável, fugiu para Miami, na Flórida, com medo das consequências de seus atos. “Ele foi covarde, tramou um golpe, tramou a morte de um presidente da República, do vice, do presidente da Justiça Eleitoral e, quando não conseguiu, meteu o rabo entre as pernas e fugiu para Miami, deixando os parceiros dele aqui”, afirmou Lula.

Leia Também:  Ex-presidente Bolsonaro pode ser denunciado por participação em suposto plano golpista

Atualmente, Bolsonaro permanece inelegível até 2030, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entendeu que ele violou regras eleitorais ao se reunir com embaixadores em julho de 2022, quando ainda disputava a reeleição.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA NACIONAL

Cabeleireira que pichou Estátua da Justiça, enfrenta Julgamento no STF

Published

on

 

cabeleireira Débora dos Santos, de 39 anos, será julgada pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) entre os dias 21 e 28 de março, no plenário virtual. Presa por envolvimento nos atos golpistas do 8 de janeiro, ela pode ser condenada a até 17 anos de prisão.

Débora ficou conhecida por escrever, com batom, a frase “perdeu, mané” na estátua da Justiça, em frente ao STF.

O ato foi registrado por uma fotojornalista da Folha de S.Paulo e viralizou nas redes sociais.

Se condenada, a cabeleireira se juntará a outros réus dos atos de depredação em Brasília que já receberam penas severas da Suprema Corte.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pressão no Senado: impeachment de Alexandre de Moraes pode entrar em pauta
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA