CUIABÁ

CÁCERES

Repercussão da Pesquisa – Francis quer acesso aos dados da coleta; Dr. Sérgio diz que é ‘mentirosa’ e Eliene: ‘resultado de nosso trabalho’

Publicado em

O requerimento foi ajuizado na tarde da última sexta-feira (20)
O requerimento foi ajuizado na tarde da última sexta-feira (20)

O grupo do ex-prefeito Francis Maris Cruz (PL) quer ter acesso ao relatório da pesquisa realizada pelo instituto Gazeta Dados, divulgada na sexta-feira (20/09) que aponta a prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) candidata a reeleição, com mais de 20 pontos percentuais, em relação à ele e 25 pontos a frente do terceiro colocado, o médico Dr. Sérgio Arruda (PSD).

O requerimento foi ajuizado na tarde da última sexta-feira (20). No documento encaminhado ao juiz eleitoral, a coligação “A experiência e a esperança unidos por Cáceres” não informa as razões. Contudo, as informações são de que ninguém da coligação acredita na vantagem apontada pela pesquisa. Por isso, antes de tomar quaisquer outras medidas, querem examinar detalçhadamente a forma da coleta de dados.


Por outro lado, o candidato Sérgio Arruda, ironizou os números apresentados pelo instituto Gazeta. Parafraseando um ditado popular disse que: “Essa pesquisa mente mais do que bula de biotônico” disse afirmando que sua candidatura cresce a cada dia e que o resultado oficial sairá das urnas, não de “pesquisas mentirosas”.

A prefeita Eliene Liberato que, de acordo com o Gazeta Dados, lidera a disputa eleitoral do município disse que “recebi esse resultado com muita humildade. Esse número é fruto do resultado do nosso trabalho em três anos de mandato. Porém não podemos parar, temos que continuar firme pedindo voto, mostrando os feitos e apresentando nossas propostas.

Leia Também:  TVAL fará entrevistas com candidatos ao Senado e ao governo de MT

Ela ressaltou o apoio que vem recebendo do governador Mauro Mendes.  “A população não aguenta mais essa política do “quanto pior melhor”, temos que unir as forças e trabalhar pela população. E, graças ao alinhamento e articulação política com o governador Mauro Mendes e Assembleia Legislativa, temos colhido bons frutos”

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Moretto mostra três áreas para construção do Hospital Regional de Pontes e Lacerda e pede agilidade na escolha

Published

on

Na manhã desta quarta-feira (12), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) solicitou o convite ao secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, para definição da área destinada à construção do Hospital Regional de Pontes e Lacerda. Uma das obras mais aguardadas pela população da região Oeste.

Durante seu pronunciamento, o parlamentar reforçou que a indefinição do terreno tem atrasado o início efetivo do projeto e que o momento agora exige decisões concretas por parte da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

“Quero aqui primeiramente parabenizar o prefeito Jakson Francisco, por entender que o terreno indicado anteriormente pela prefeitura não era adequado para aquela finalidade que era a construção do hospital. Foi atrás, buscou novas pessoas e essas pessoas doaram um novo terreno, que por sinal, muito bem colocado. O meu objetivo aqui não é discutir terreno A, B ou C. O que eu estou discutindo é localidade, condições e viabilidade. O que precisamos agora é que o secretário defina o local”, afirmou Moretto.

Leia Também:  CST de Apoio ao Empreendedorismo recebe presidente da Fapemat

O deputado mostrou três áreas atualmente em análise para receber a unidade hospitalar e lembrou que destinou R$ 10 milhões em emenda parlamentar para a aquisição do terreno. Segundo ele, o chamamento público realizado pelo Governo do Estado garantiu transparência e participação de proprietários interessados, mas a definição final precisa acontecer com urgência.

“Estamos falando de uma área que vai atender os próximos 30 ou 40 anos da nossa região. O hospital precisa estar em um local estratégico, acessível e adequado. Já temos excelentes opções, mas o que falta é a decisão do secretário”, reforçou o parlamentar.

Por fim, Valmir Moretto reafirmou seu compromisso com a saúde pública e a transparência na aplicação dos recursos públicos: Esse não é um assunto apenas do deputado Moretto, mas de toda esta Casa e de toda a população do Oeste de Mato Grosso. A saúde precisa avançar, e o hospital regional é uma urgência que não pode mais esperar.”

Moretto solicitou que o secretário Gilberto Figueiredo compareça à Assembleia Legislativa no dia 19 de novembro, às as 9h, na reunião do colégio de líderes da Casa, para esclarecer qual área será escolhida.

Leia Também:  MPMT implanta Política de Equidade de Gênero na instituição

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA