CUIABÁ

VEJA NOTA

Prefeitura de Várzea Grande esclarece erro em matéria institucional

Publicado em

 

 

A Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande esclarece que houve um erro de digitação na matéria sobre a nova logomarca da gestão. A frase originalmente prevista era “pela primeira vez, uma mulher de direita efetivamente à frente do Executivo municipal”, mas a expressão “de direita” foi suprimida, resultando em uma informação incompleta que gerou repercussão negativa.

A gestão municipal reitera seu respeito e reconhecimento às ex-prefeitas Sarita Baracat e Lucimar Campos, que tiveram papéis fundamentais no desenvolvimento da cidade e na construção da história política de Mato Grosso. Seus legados são inegáveis e estão presentes em diversos avanços de Várzea Grande.

Reafirmamos o compromisso com a transparência e a correção das informações, garantindo que equívocos como esse sejam devidamente esclarecidos.

VEJA NOTA

A Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande esclarece que houve um equívoco em relação a menção “pela primeira vez, uma mulher efetivamente a frente do Executivo municipal”, a frase foi veiculada na matéria de divulgação da logomarca da gestão.

Leia Também:  Equipe do Cadastro Único vai percorrer vários bairros neste mês de dezembro

Um erro de digitação suprimiu a afirmação “de direita” e a frase ficou incompleta, o que provocou a repercussão negativa.

A atual gestão reitera todo o reconhecimento e deferência as ex-prefeitas Sarita Baracat e Lucimar Campos, pois ambas, em suas épocas, contribuíram para o desenvolvimento da cidade, ajudaram a reescrever a histórica política de Mato Grosso e têm seus legados impressos e distribuídos por todos os cantos da cidade de Várzea Grande.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Deputado Moretto garante nova lei para recuperação de estradas no interior de Mato Grosso

Published

on

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou a lei nº 13.063, de 24 de setembro de 2025, de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que facilita a recuperação das estradas vicinais em todo o Estado. A nova legislação permite que concessionárias e permissionárias de serviços públicos cedam o uso de bens a outras empresas ou entidades para ajudar na recuperação dessas estradas, desde que haja interesse público comprovado.

Essa cessão será feita por prazo determinado, com termo formal e fiscalização do poder público, para garantir transparência e bons resultados.

Para o deputado, a medida representa um avanço concreto em um dos maiores desafios da infraestrutura mato-grossense: as estradas que ligam comunidades, assentamentos e propriedades rurais às rodovias estaduais.

“Nós conseguimos aqui na Assembleia aprovar uma lei de minha autoria, que dá para a gente utilizar os equipamentos que estão nas nossas associações, nos consórcios, aí no seu município, que era exclusivamente para as estradas estaduais, mas com essa lei, todos esses equipamentos vão poder entrar dentro das estradas vicinais, aquelas que é a obrigação dos nossos prefeitos conservar. As máquinas, o dinheiro dos nossos impostos investidos nelas, também vão poder chegar aí na agricultura familiar e nas estradas vicinais, a partir desta lei”, explicou Moretto.

Leia Também:  Equipe do Cadastro Único vai percorrer vários bairros neste mês de dezembro

Com a lei aprovada, cria uma forma mais rápida de unir forças entre concessionárias, empresas privadas e o poder público. Melhorando as estradas vicinais em todo Mato Grosso, garantindo mais segurança para quem trafega, melhorando o escoamento da produção e mais força para a economia regional.

Moretto lembra que muitas prefeituras não têm recursos suficientes para cuidar dessas vias, que são essenciais para o transporte escolar, a locomoção das famílias e o acesso de produtores rurais. “Agora abrimos espaço para parcerias que vão dar mais agilidade e menos burocracia”, completou.

A lei já está em vigor e deve trazer impacto direto para os municípios do Estado, onde a malha vicinal é indispensável para o dia a dia da população e o transporte de mercadoriasEM VIGOR

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA