CUIABÁ

NOME FORTE

Direita avança em MT com Barbudo na liderança

Publicado em

 

Em meio às movimentações intensas do cenário político nacional, o deputado federal Nelson Barbudo (PL-MT) encerra o primeiro semestre de 2025 com um balanço positivo e já se posiciona como um dos nomes fortes do Mato Grosso para as eleições de 2026.

Reconhecido por sua atuação combativa e alinhamento irrestrito ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Barbudo tem intensificado sua presença em municípios mato-grossenses, fortalecendo bases e ampliando alianças. O parlamentar já percorreu diversas cidades neste primeiro semestre, reunindo-se com prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e associações locais, reforçando sua marca de proximidade com a população e compromisso com o estado.

No Congresso Nacional, a atuação de Nelson Barbudo também se destaca. O deputado já apresentou mais de 100 preposições só neste semestre e tem destinado recursos para áreas essenciais como Saúde e Educação. Além disso, mantém uma defesa firme e constante do *Agronegócio, setor que considera a verdadeira locomotiva da economia mato-grossense.

A atuação expressiva e o fortalecimento do Partido Liberal (PL) no estado também reforçam o cenário promissor para o parlamentar. Nas últimas eleições municipais, o PL conquistou 22 prefeituras em Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá, enquanto o PT não elegeu sequer um prefeito. Para analistas políticos, esse desempenho reflete uma tendência consolidada de apoio à direita no estado, ampliando as chances de sucesso para nomes como o de Nelson Barbudo nas próximas eleições.

Leia Também:  Max Russi comemora ampliação da bancada de MT na Câmara Federal

“Estamos trabalhando com seriedade, mostrando resultado e mantendo o compromisso com o povo do Mato Grosso. O atual governo do presidente Lula vem decepcionando em diversas áreas, e o povo já percebeu isso. A resposta virá nas urnas em 2026”, afirma Barbudo.

Homem de confiança do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, o deputado acredita que a legenda sairá ainda mais fortalecida do próximo pleito. A expectativa é que uma chapa coesa e competitiva seja formada, reunindo candidatos ao Governo do Estado, Senado e à Câmara dos Deputados oriundos do mesmo grupo político, ampliando o espaço da direita no Mato Grosso.

Apesar da natureza volátil da política, que muda como nuvem, o sentimento que se desenha é claro: a esquerda tem perdido terreno no estado, enquanto a direita consolida sua força — e Nelson Barbudo aparece como peça-chave nesse novo tabuleiro.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Moretto mostra três áreas para construção do Hospital Regional de Pontes e Lacerda e pede agilidade na escolha

Published

on

Na manhã desta quarta-feira (12), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) solicitou o convite ao secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, para definição da área destinada à construção do Hospital Regional de Pontes e Lacerda. Uma das obras mais aguardadas pela população da região Oeste.

Durante seu pronunciamento, o parlamentar reforçou que a indefinição do terreno tem atrasado o início efetivo do projeto e que o momento agora exige decisões concretas por parte da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

“Quero aqui primeiramente parabenizar o prefeito Jakson Francisco, por entender que o terreno indicado anteriormente pela prefeitura não era adequado para aquela finalidade que era a construção do hospital. Foi atrás, buscou novas pessoas e essas pessoas doaram um novo terreno, que por sinal, muito bem colocado. O meu objetivo aqui não é discutir terreno A, B ou C. O que eu estou discutindo é localidade, condições e viabilidade. O que precisamos agora é que o secretário defina o local”, afirmou Moretto.

Leia Também:  Vereadora Maysa Leão nega aumento de custos e aponta benefícios da reforma administrativa

O deputado mostrou três áreas atualmente em análise para receber a unidade hospitalar e lembrou que destinou R$ 10 milhões em emenda parlamentar para a aquisição do terreno. Segundo ele, o chamamento público realizado pelo Governo do Estado garantiu transparência e participação de proprietários interessados, mas a definição final precisa acontecer com urgência.

“Estamos falando de uma área que vai atender os próximos 30 ou 40 anos da nossa região. O hospital precisa estar em um local estratégico, acessível e adequado. Já temos excelentes opções, mas o que falta é a decisão do secretário”, reforçou o parlamentar.

Por fim, Valmir Moretto reafirmou seu compromisso com a saúde pública e a transparência na aplicação dos recursos públicos: Esse não é um assunto apenas do deputado Moretto, mas de toda esta Casa e de toda a população do Oeste de Mato Grosso. A saúde precisa avançar, e o hospital regional é uma urgência que não pode mais esperar.”

Moretto solicitou que o secretário Gilberto Figueiredo compareça à Assembleia Legislativa no dia 19 de novembro, às as 9h, na reunião do colégio de líderes da Casa, para esclarecer qual área será escolhida.

Leia Também:  Comissão deverá fiscalizar obras dos trilhos até Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA