CUIABÁ

POLÍCIA

Suspeito de extorquir vereador é preso e veículo é recuperado pela Polícia Civil em Alta Floresta

Publicado em

Um homem suspeito de exigir valores de um vereador para devolver e não destruir um veículo, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (14.07), em ação da Delegacia de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá).

Conhecido na cidade como “cobrador” e “rolista”, o suspeito foi autuado em flagrante por crime de extorsão e o veículo da vítima foi recuperado.

As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de Alta Floresta, relatando que vinha sofrendo ameaças por parte do suspeito, que estava exigindo o pagamento de uma quantia para devolver um veículo de sua propriedade.

Segundo informações, a vítima estava negociando a venda do seu veículo para o irmão do suspeito (cobrador), porém o negócio seria concretizado depois do conserto na oficina. No entanto, o comprador revendeu o veículo, mesmo sem ter pagado o valor total da compra e, dias após o negócio, foi preso por tentativa de homicídio.

Diante da situação, a vítima tentou reaver o veículo, momento em que o “cobrador” iniciou as ameaças, afirmando possuir arma de fogo e alegando a propriedade do veículo. O suspeito exigiu o pagamento de uma quantia adicional de R$ 18 mil para a vítima, ameaçando destruir o veículo caso suas exigências não fossem atendidas.

Leia Também:  Sema-MT apreende 51 kg de pescado ilegal em operações no Pantanal

Em uma das ocasiões, o suspeito chegou a ameaçar o vereador em frente à Câmara Municipal e na manhã desta sexta-feira (14), o “cobrador” ameaçou a vítima com uma barra de ferro.

Com base nos relatos, os policiais da Delegacia de Alta Floresta realizaram diligências, conseguindo prender o suspeito em flagrante. Com ele, foram encontrados diversos cheques e notas promissórias de pessoas diferentes corroborando com a atividade habitual de”cobrador”.

O veículo foi recuperado e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações da Polícia Civil seguem em andamento para apurar outros crimes de extorsão praticados pelo suspeito.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Advogado é morto a facadas dentro do próprio escritório em Viçosa

Published

on

 

O advogado Marcelo Andrade Mendonça foi morto a facadas dentro do próprio escritório na tarde de sexta-feira (14), em Viçosa, Minas Gerais. Segundo informações repassadas ao G1, o suspeito do ataque, um cliente de 53 anos, foi preso em flagrante por policiais militares que atenderam a ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, a porta do escritório estava danificada e o homem apontado como autor do crime havia sido imobilizado por testemunhas até a chegada da equipe. Marcelo chegou a receber atendimento de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso
Conforme consta no boletim de ocorrência, o advogado havia marcado uma reunião para entregar um documento ao cliente. O homem chegou acompanhado da esposa e, durante a conversa, começou a se exaltar. Todos seguiram até a recepção para que Marcelo exibisse um arquivo no computador de uma funcionária.

Ao visualizar o documento, o cliente teria acusado o advogado de agir de forma desleal. A funcionária se afastou por alguns instantes e, ao retornar, encontrou Marcelo gravemente ferido. Um estagiário correu ao ouvir os pedidos de socorro, conseguiu conter o agressor e o desarmou, enquanto ele ainda segurava a faca utilizada no ataque.

Leia Também:  Policiais da Dema participam de Seminário de Combate ao Crime Ambiental na Amazônia

A perícia foi acionada e a Polícia Civil assumiu as investigações.

Nota da OAB
A OAB de Viçosa divulgou nota lamentando o crime e afirmando que acompanhará o caso para garantir rigor na apuração. A entidade classificou o episódio como uma perda profunda para a advocacia local e destacou seu compromisso com a segurança dos profissionais.

Na mensagem, a OAB afirmou que a morte de Marcelo representa uma perda imensa e reafirmou que tomará todas as medidas necessárias para que o crime seja investigado com seriedade. A entidade também manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão.

Trajetória profissional
Marcelo Andrade Mendonça era sócio do escritório José Carlos Marques Sociedade de Advogados. Formado em Direito pela Universidade Federal de Viçosa, possuía pós-graduação em Direito Público pela Universidade Gama Filho e mestrado em Administração Pública pela UFV.

Tinha ampla experiência no setor público. Atuou como assessor jurídico em Ponte Nova entre 2007 e 2014, além de integrar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa entre 2014 e 2016. Desde 2018, trabalhava como procurador municipal, com foco em Direito Urbanístico, Obras e Meio Ambiente.

Leia Também:  Mãe de vítima e abusador são presos por estupro de vulnerável em Campos de Júlio

Paralelamente à atuação jurídica, desenvolveu carreira acadêmica. Desde 2012, era professor do curso de Direito da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (FADIP), onde lecionava até o momento da morte.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA