CUIABÁ

POLÍCIA

Policiais civis recuperam em Barra do Garças caminhão roubado na cidade de Juscimeira

Publicado em

Um caminhão Trator Scania roubado em Juscimeira, região sul do Estado, foi recuperado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (06.07), no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). Dois suspeitos foram presos na operação “Azimute”.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, após informações sobre o possível paradeiro do veículo Bitrem, repassadas pela Delegacia de Polícia de Juscimeira.

O roubo seguido de sequestro e cárcere privado ocorreu no domingo (03), quando o motorista de 39 anos foi rendido por quatro indivíduos armados, ao estacionar a carreta carregada de madeira na rodovia, próximo de um restaurante em Juscimeira.

A vítima foi encapuzada e colocada dentro de um automóvel, ficando por cerca de 24 horas em cárcere privado no meio da mata, sendo torturada pelos suspeitos e obrigada a ingerir bebida alcoólica.

Durante as investigações para esclarecer o crime a equipe de Juscimeira identificou a localização do caminhão nas imediações de Pontal do Araguaia, razão pela qual foi solicitado apoio a Derf de Barra do Garças.

Leia Também:  Polícia Civil incinera uma tonelada de entorpecentes em Cáceres

Em diligências no local os investigadores encontraram o caminhão Bitrem em uma estrada, escondido numa trilha que passa dentro de uma propriedade rural.

Dois suspeitos também foram presos em flagrante por roubo, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Além do caminhão recuperação, outros dois automóveis foram apreendidos.

A operação “Azimute” contou com a participação de quatro delegados, nove investigadores e um escrivão.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime. 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Advogado é morto a facadas dentro do próprio escritório em Viçosa

Published

on

 

O advogado Marcelo Andrade Mendonça foi morto a facadas dentro do próprio escritório na tarde de sexta-feira (14), em Viçosa, Minas Gerais. Segundo informações repassadas ao G1, o suspeito do ataque, um cliente de 53 anos, foi preso em flagrante por policiais militares que atenderam a ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, a porta do escritório estava danificada e o homem apontado como autor do crime havia sido imobilizado por testemunhas até a chegada da equipe. Marcelo chegou a receber atendimento de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso
Conforme consta no boletim de ocorrência, o advogado havia marcado uma reunião para entregar um documento ao cliente. O homem chegou acompanhado da esposa e, durante a conversa, começou a se exaltar. Todos seguiram até a recepção para que Marcelo exibisse um arquivo no computador de uma funcionária.

Ao visualizar o documento, o cliente teria acusado o advogado de agir de forma desleal. A funcionária se afastou por alguns instantes e, ao retornar, encontrou Marcelo gravemente ferido. Um estagiário correu ao ouvir os pedidos de socorro, conseguiu conter o agressor e o desarmou, enquanto ele ainda segurava a faca utilizada no ataque.

Leia Também:  Polícia Civil prende autora de homicídio de ex-companheiro em Cotriguaçu

A perícia foi acionada e a Polícia Civil assumiu as investigações.

Nota da OAB
A OAB de Viçosa divulgou nota lamentando o crime e afirmando que acompanhará o caso para garantir rigor na apuração. A entidade classificou o episódio como uma perda profunda para a advocacia local e destacou seu compromisso com a segurança dos profissionais.

Na mensagem, a OAB afirmou que a morte de Marcelo representa uma perda imensa e reafirmou que tomará todas as medidas necessárias para que o crime seja investigado com seriedade. A entidade também manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão.

Trajetória profissional
Marcelo Andrade Mendonça era sócio do escritório José Carlos Marques Sociedade de Advogados. Formado em Direito pela Universidade Federal de Viçosa, possuía pós-graduação em Direito Público pela Universidade Gama Filho e mestrado em Administração Pública pela UFV.

Tinha ampla experiência no setor público. Atuou como assessor jurídico em Ponte Nova entre 2007 e 2014, além de integrar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa entre 2014 e 2016. Desde 2018, trabalhava como procurador municipal, com foco em Direito Urbanístico, Obras e Meio Ambiente.

Leia Também:  Batalhão de Trânsito da PM homenageia autoridades militares e civis com medalha de mérito

Paralelamente à atuação jurídica, desenvolveu carreira acadêmica. Desde 2012, era professor do curso de Direito da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (FADIP), onde lecionava até o momento da morte.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA