CUIABÁ

EM RONDONÓPOLIS

Polícia Penal apreende drones com celulares e drogas

Publicado em

 

A Polícia Penal de Mato Grosso interceptou duas tentativas de entrada de ilícitos na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), durante o último final de semana (14 e 15 de junho). A ação, que faz parte do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, resultou na apreensão de dois drones, quatro celulares, uma porção de maconha e 700 gramas de fumo.

O primeiro drone foi derrubado na noite de domingo (15), por volta das 19h. O equipamento foi flagrado sobrevoando os raios 2 e 4 da penitenciária, mas a equipe anti-drone conseguiu interceptá-lo e recuperar o pacote que seria lançado para os presos.

Perto da meia-noite, outro drone foi avistado tentando realizar o mesmo trajeto, mas também foi abatido pela equipe de vigilância externa. Todo o material apreendido – os dois drones, os quatro celulares, a porção de maconha e o fumo – foi entregue à Delegacia de Polícia Civil, que agora investigará os responsáveis pelas tentativas de envio dos ilícitos para dentro da unidade prisional.

Leia Também:  Mulher é presa em flagrante em operação de combate a maus-tratos contra animais em Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Operação investiga anos de fraudes bancárias com identidade falsa em MT

Published

on

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Mendacium em Feliz Natal (MT), com o objetivo de interromper um esquema de apropriação criminosa de identidade que vinha sendo praticado há anos em diferentes cidades.


A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão, ambos expedidos pela Justiça Federal de Sinop, com a finalidade de coletar novos elementos, localizar instrumentos utilizados nas fraudes e assegurar a responsabilização da investigada.

De acordo com a PF, a investigação apura crimes como estelionato majorado, fraudes bancárias, uso de documentos públicos falsificados e atos da vida civil praticados com identidade alheia.

O caso começou após a comunicação de irregularidades na abertura de uma conta bancária. A vítima relatou que seus dados estavam sendo utilizados indevidamente por outra pessoa. As fraudes possuem registros em diferentes anos e municípios.

A Polícia Federal segue com as diligências para consolidar provas e esclarecer a extensão do esquema.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher é presa em flagrante em operação de combate a maus-tratos contra animais em Cuiabá
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA