CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende mulher envolvida com tráfico durante investigação de homicídio em Rondonópolis

Publicado em

Uma mulher envolvida com tráfico de drogas foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (03.11), em investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). 

Além da prisão da suspeita, de 22 anos, a ação resultou na apreensão de entorpecentes, apetrechos relacionados ao tráfico de drogas, objetos de origem ilícita, além de um veículo utilizado em um homicídio, ocorrido em outubro na cidade.

Durante investigações de homicídio que vitimou David Gilmour Cecílio, de 28 anos, no dia 21 de outubro, os policiais identificaram um veículo Chevrolet Onix utilizado no crime, assim como a pessoa responsável pelo carro. Com base nos levantamentos, os policiais iniciaram o trabalho de monitoramento no endereço, descobrindo se tratar de um ponto de vendas de entorpecentes. 

Ainda durante as diligências, foram recebidas informações de que um veículo chegaria à residência com grande quantidade de drogas. Em campana no local, os policiais visualizaram o momento em que o veículo VW Gol chegou à residência e que o portão foi aberto, ocasião em que realizaram a abordagem. 

Leia Também:  Polícia Civil finaliza primeiro Curso de Inteligência Ambiental em Cuiabá

Ao perceber a presença dos policiais, o veículo VW Gol saiu em arrancada conseguindo fugir. Na residência de alto padrão, os investigadores encontraram o GM Onix, alvo da investigação, sendo encontrados em seu interior resquícios de entorpecentes.  

A mulher que estava na casa foi abordada e inicialmente se apresentou com nome falso aos policiais. Após ser verificada sua verdadeira identidade, também foi descoberto que ela estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Única de Alto Taquari. 

Na residência, os investigadores encontraram porções de entorpecentes, entre maconha, cocaína, pasta base de cocaína, ecstasy, além de apetrechos relacionados a atividade do tráfico,  como duas balanças de precisão, faca com resquícios de drogas, papel plástico utilizado no embalo, objetos possivelmente de origem ilícita, como TV e aparelho de som e  R$ 999 em dinheiro. 

Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida à delegacia, onde após ser interrogada foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e uso de documento falso, além de serem tomadas as providências cabíveis para cumprimento do mandado de prisão em aberto.

Leia Também:  Polícia Civil lamenta falecimento de mãe do escrivão Davi Padilha Nogueira

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Advogado é morto a facadas dentro do próprio escritório em Viçosa

Published

on

 

O advogado Marcelo Andrade Mendonça foi morto a facadas dentro do próprio escritório na tarde de sexta-feira (14), em Viçosa, Minas Gerais. Segundo informações repassadas ao G1, o suspeito do ataque, um cliente de 53 anos, foi preso em flagrante por policiais militares que atenderam a ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, a porta do escritório estava danificada e o homem apontado como autor do crime havia sido imobilizado por testemunhas até a chegada da equipe. Marcelo chegou a receber atendimento de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso
Conforme consta no boletim de ocorrência, o advogado havia marcado uma reunião para entregar um documento ao cliente. O homem chegou acompanhado da esposa e, durante a conversa, começou a se exaltar. Todos seguiram até a recepção para que Marcelo exibisse um arquivo no computador de uma funcionária.

Ao visualizar o documento, o cliente teria acusado o advogado de agir de forma desleal. A funcionária se afastou por alguns instantes e, ao retornar, encontrou Marcelo gravemente ferido. Um estagiário correu ao ouvir os pedidos de socorro, conseguiu conter o agressor e o desarmou, enquanto ele ainda segurava a faca utilizada no ataque.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas para identificar responsável pela decapitação de filhotes de onça pintada

A perícia foi acionada e a Polícia Civil assumiu as investigações.

Nota da OAB
A OAB de Viçosa divulgou nota lamentando o crime e afirmando que acompanhará o caso para garantir rigor na apuração. A entidade classificou o episódio como uma perda profunda para a advocacia local e destacou seu compromisso com a segurança dos profissionais.

Na mensagem, a OAB afirmou que a morte de Marcelo representa uma perda imensa e reafirmou que tomará todas as medidas necessárias para que o crime seja investigado com seriedade. A entidade também manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão.

Trajetória profissional
Marcelo Andrade Mendonça era sócio do escritório José Carlos Marques Sociedade de Advogados. Formado em Direito pela Universidade Federal de Viçosa, possuía pós-graduação em Direito Público pela Universidade Gama Filho e mestrado em Administração Pública pela UFV.

Tinha ampla experiência no setor público. Atuou como assessor jurídico em Ponte Nova entre 2007 e 2014, além de integrar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa entre 2014 e 2016. Desde 2018, trabalhava como procurador municipal, com foco em Direito Urbanístico, Obras e Meio Ambiente.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas para apurar publicação de conteúdo de sexo usado para ameaça e vingança contra vítima

Paralelamente à atuação jurídica, desenvolveu carreira acadêmica. Desde 2012, era professor do curso de Direito da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (FADIP), onde lecionava até o momento da morte.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA