CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de estuprar a própria enteada na região noroeste de MT

Publicado em

Equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira prendeu em flagrante, neste domingo (05.02) um homem suspeito de ter abusado sexualmente da própria enteada, de 13 anos de idade.

Conforme as informações apuradas, o crime teria ocorrido durante a madrugada de domingo, após uma confraternização familiar. Enquanto a vítima dormia, o suspeito, de 36 anos, se aproximou e passou a acariciou por baixo das roupas. A adolescente acordou assustada e fugiu do suspeito, contando o que aconteceu para sua família.

O delegado Flávio Leonardo explicou que a conduta do suspeito caracteriza o crime de estupro de vulnerável na forma consumada.

Segundo o delegado, existe uma dificuldade muito grande em relação aos casos em que os familiares deixam de denunciar crimes desta natureza. “Isso ocorre por diversos motivos, entre eles pode-se citar a dependência financeira, emocional, o receio de se expor, entre outros. A colaboração da sociedade é de extrema importância para o combate e prevenção a esses tipos de crime”, pontou Flávio Leonardo.

O delegado explica ainda que a omissão pode gerar a responsabilização criminal de quem deixa de comunicar o fato para as autoridades. “Qualquer informação, especialmente relativa a crimes desta natureza, repassem para a Polícia Civil”, alerta.

Leia Também:  Polícia Civil forma 3ª Turma de Operadores de Mandado de Alto Risco em Sinop

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o autor do crime será encaminhado à penitenciária de Água Boa. 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Operação investiga anos de fraudes bancárias com identidade falsa em MT

Published

on

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Mendacium em Feliz Natal (MT), com o objetivo de interromper um esquema de apropriação criminosa de identidade que vinha sendo praticado há anos em diferentes cidades.


A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão, ambos expedidos pela Justiça Federal de Sinop, com a finalidade de coletar novos elementos, localizar instrumentos utilizados nas fraudes e assegurar a responsabilização da investigada.

De acordo com a PF, a investigação apura crimes como estelionato majorado, fraudes bancárias, uso de documentos públicos falsificados e atos da vida civil praticados com identidade alheia.

O caso começou após a comunicação de irregularidades na abertura de uma conta bancária. A vítima relatou que seus dados estavam sendo utilizados indevidamente por outra pessoa. As fraudes possuem registros em diferentes anos e municípios.

A Polícia Federal segue com as diligências para consolidar provas e esclarecer a extensão do esquema.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmeras de monitoramento registram assalto em padaria de Várzea Grande; Polícia prende suspeito com celulares
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA