CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre buscas e apreende arma de fogo usada em tentativa de homicídio

Publicado em

Nesta quarta-feira (01.11), policiais civis da Delegacia de Arenápolis cumpriram dois mandados de busca e apreensão em uma investigação para esclarecer uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 8 de outubro deste ano.

O delegado Hugo Abdon instaurou inquérito e conduziu as diligências para esclarecer os detalhes da tentativa de homicídio.

A investigação apurou que dois criminosos foram à residência da vítima e efetuaram disparos de arma de fogo, deixando-a gravemente ferida. A vítima, de 27 anos, foi remanejada ao Hospital Municipal de Cuiabá para atendimento médico.

Com base nas informações coletadas, o delegado representou pelas prisões preventivas dos autores do crime, além de mandados de busca e apreensão para os endereços residenciais de ambos.

Durante o cumprimento das buscas, os policiais civis apreenderam uma das armas de fogo utilizadas na tentativa de homicídio. Em um dos endereços alvo das buscas, a equipe policial flagrou os pais de um dos criminosos tentando ocultar a arma de fogo.

Leia Também:  Polícia Civil prende traficante após cumprimento de mandado de busca em Chapada dos Guimarães

“No entanto, os investigadores agiram rapidamente, interrompendo a tentativa de ocultação, e apreenderam a espingarda calibre 28”, informou o delegado de Arenápolis.

O casal, de 48 e 51 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Os dois investigados pela tentativa de homicídio estão foragidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Justiça nega prisão, mas impõe tornozeleira a “Waltinho Produções” por violência doméstica

Published

on

A Justiça determinou nesta terça-feira (14) que o empresário e investigador da Polícia Civil, Walter Luís da Silva Matos, conhecido como “Waltinho Produções”, passe a usar tornozeleira eletrônica após ser acusado de agredir e ameaçar a ex-esposa em Cuiabá. A decisão foi tomada pelo juízo da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) havia solicitado a prisão do empresário, mas o pedido foi negado. Em vez disso, a Justiça concedeu medidas protetivas, como o botão do pânico e o acompanhamento da Patrulha Maria da Penha à vítima.

O caso está sob investigação e também é acompanhado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil, já que o acusado integra a corporação.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou a Polícia Militar no último dia 10 de outubro, afirmando ter sido agredida e ameaçada por Walter. Quando os policiais chegaram ao local, o empresário já havia deixado a residência.

Posteriormente, um vídeo passou a circular nas redes sociais, mostrando a mulher tentando retirar uma arma das mãos do ex-companheiro durante a discussão. Walter alegou ter sido atingido na cabeça por uma pedra, enquanto a ex-esposa afirmou ter recebido mensagens ameaçadoras antes do confronto.

Leia Também:  Polícia Civil indicia autores de homicídio tentado e consumado ocorrido em maio em Rondonópolis

Não é a primeira vez que o empresário é denunciado por violência doméstica. Em janeiro deste ano, ele já havia sido acusado de agredir a mesma mulher, à época sua companheira, no estado de Goiás.

Walter é proprietário da casa de shows Lua Morena, uma das mais conhecidas da capital mato-grossense.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA