CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil abre inscrições para 10ª Corrida De Cara Limpa contra as Drogas

Publicado em

A Polícia Civil de Mato Grosso abre nesta segunda-feira (24.10) as inscrições para a 10ª edição da Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas. O evento será realizado no dia 04 de dezembro, em Cuiabá, com um percurso de oito quilômetros de prova.

Serão ofertadas mil vagas para a corrida e as inscrições devem ser feitas no site http://www.morro-mt.com.br. O valor é R$ 50,00 e dois litros de leite longa vida.

A competição é organizada pela Polícia Comunitária, da Polícia Civil, e tem supervisão da Federação de Atletismo de Mato Grosso. O evento conta com patrocínio da Aprosoja-MT e apoio da Assembleia Legislativa, Água Puríssima, Prefeitura de Cuiabá e Terra Securitizadora de Créditos.

A corrida integra as ações do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, que trabalha a sensibilização e conscientização à sociedade de que a prevenção ao uso de drogas e a repressão e comercialização ao tráfico de substâncias ilícitas não é apenas dever da polícia, mas responsabilidade também de todo cidadão. “Neste contexto a corrida de rua se insere como uma ação eficiente, promovendo a prática esportiva e congregando num mesmo evento, policiais civis e a sociedade em geral”, destaca a comissão organizadora.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra autores de golpes pela internet

Percurso e categorias

A Corrida De Cara Limpa contra as Drogas terá largada e chegada na frente do pátio de vistoria do Detran-MT, no Centro Político Administrativo. Os participantes farão o percurso pelas ruas do Centro Político passando pelo Parque das Águas, TRT e seguindo pela Assembleia Legislativa, Palácio Paiaguás, Praça das Bandeiras, OAB. Depois seguiraão até o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa e retorna pela Assembleia Legislativa, Parque das Águas e finaliza com a chegada no pátio de vistoria do Detran.

A corrida terá três categorias de inscrições: geral, estudantes de escola pública (acima de 16 a 18 anos) e policial civil.

Premiações

O primeiro lugar na categorias geral e estudante de escola pública receberão um prêmio de R$ 300,00, além de medalha e troféu. O segundo o prêmio de 200,00, o terceiro de 150,00, seguindo até o quinto lugar.

A categoria estudante de escola pública receberá premiação de 300,00, 200,00 e 150,00 nos três primeiros lugares, mais troféu e medalha.

Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalhas. As faixas etárias 18 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, e 60 a 99 receberão medalhas e troféus para os três primeiros lugares.

Leia Também:  Operação da Polícia Civil cumpre 11 mandados judiciais contra investigados por tráfico dr drogas

A categoria Policial Civil receberá prêmios de 300,00, 200,00 e 150,00 para os três primeiros lugares.

A retirada do Kit do Atleta (número de peito, chip descartável para aferição do tempo individual de percurso e camiseta) será nos dias 02 e 03 de dezembro, das 12 às 20 horas, na loja Adidas, no Shopping Estação Cuiabá. Os participantes deverão levar um documento oficial com foto.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Justiça nega prisão, mas impõe tornozeleira a “Waltinho Produções” por violência doméstica

Published

on

A Justiça determinou nesta terça-feira (14) que o empresário e investigador da Polícia Civil, Walter Luís da Silva Matos, conhecido como “Waltinho Produções”, passe a usar tornozeleira eletrônica após ser acusado de agredir e ameaçar a ex-esposa em Cuiabá. A decisão foi tomada pelo juízo da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) havia solicitado a prisão do empresário, mas o pedido foi negado. Em vez disso, a Justiça concedeu medidas protetivas, como o botão do pânico e o acompanhamento da Patrulha Maria da Penha à vítima.

O caso está sob investigação e também é acompanhado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil, já que o acusado integra a corporação.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou a Polícia Militar no último dia 10 de outubro, afirmando ter sido agredida e ameaçada por Walter. Quando os policiais chegaram ao local, o empresário já havia deixado a residência.

Posteriormente, um vídeo passou a circular nas redes sociais, mostrando a mulher tentando retirar uma arma das mãos do ex-companheiro durante a discussão. Walter alegou ter sido atingido na cabeça por uma pedra, enquanto a ex-esposa afirmou ter recebido mensagens ameaçadoras antes do confronto.

Leia Também:  Idoso é preso pela Polícia Civil por abuso sexual contra a própria neta

Não é a primeira vez que o empresário é denunciado por violência doméstica. Em janeiro deste ano, ele já havia sido acusado de agredir a mesma mulher, à época sua companheira, no estado de Goiás.

Walter é proprietário da casa de shows Lua Morena, uma das mais conhecidas da capital mato-grossense.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA