CUIABÁ

POLÍCIA

Operação cumpre mandados para apurar desaparecimento de jovem em São Félix do Araguaia

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Félix do Araguaia, deflagrou na manhã desta sexta-feira (09.02), a Operação Sem Vestígio, para cumprimento de 11 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, relacionados a investigações de um desaparecimento de um jovem no município.

A operação tinha o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão domiciliar com foco na apreensão de armas de fogo, aparelhos celulares, entorpecentes e outros objetos que possam auxiliar no avanço das investigações.

O jovem Gabriel Ângelo da Silva, de 24 anos despareceu entre os dias 08 e 09 de janeiro, havendo suspeitas de envolvimento de integrantes de facção criminosa no seu desaparecimento.

Além das duas prisões temporárias, a operação resultou na apreensão de uma arma de fogo, diversos aparelhos celulares e uma pequena quantidade de drogas. Uma mulher foi presa em flagrante por crime de maus-tratos de animais (dois cachorros).

O delegado responsável pelas investigações, Ivan Albuquerque Soares, as buscas continuam para localização do corpo da vítima e combate da atuação das organizações criminosas no município. “Estamos trabalhando incansavelmente para manter a ordem pública e para que o tráfico de drogas não prospere na região, garantindo a segurança da sociedade local”, destacou o delegado.

Leia Também:  Operação integrada ‘Metrópole Segura’ fecha segunda etapa com redução média de 46% em roubos e furtos

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Advogado é morto a facadas dentro do próprio escritório em Viçosa

Published

on

 

O advogado Marcelo Andrade Mendonça foi morto a facadas dentro do próprio escritório na tarde de sexta-feira (14), em Viçosa, Minas Gerais. Segundo informações repassadas ao G1, o suspeito do ataque, um cliente de 53 anos, foi preso em flagrante por policiais militares que atenderam a ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, a porta do escritório estava danificada e o homem apontado como autor do crime havia sido imobilizado por testemunhas até a chegada da equipe. Marcelo chegou a receber atendimento de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso
Conforme consta no boletim de ocorrência, o advogado havia marcado uma reunião para entregar um documento ao cliente. O homem chegou acompanhado da esposa e, durante a conversa, começou a se exaltar. Todos seguiram até a recepção para que Marcelo exibisse um arquivo no computador de uma funcionária.

Ao visualizar o documento, o cliente teria acusado o advogado de agir de forma desleal. A funcionária se afastou por alguns instantes e, ao retornar, encontrou Marcelo gravemente ferido. Um estagiário correu ao ouvir os pedidos de socorro, conseguiu conter o agressor e o desarmou, enquanto ele ainda segurava a faca utilizada no ataque.

Leia Também:  Dois homens foragidos da Justiça são presos em Sapezal e VG

A perícia foi acionada e a Polícia Civil assumiu as investigações.

Nota da OAB
A OAB de Viçosa divulgou nota lamentando o crime e afirmando que acompanhará o caso para garantir rigor na apuração. A entidade classificou o episódio como uma perda profunda para a advocacia local e destacou seu compromisso com a segurança dos profissionais.

Na mensagem, a OAB afirmou que a morte de Marcelo representa uma perda imensa e reafirmou que tomará todas as medidas necessárias para que o crime seja investigado com seriedade. A entidade também manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão.

Trajetória profissional
Marcelo Andrade Mendonça era sócio do escritório José Carlos Marques Sociedade de Advogados. Formado em Direito pela Universidade Federal de Viçosa, possuía pós-graduação em Direito Público pela Universidade Gama Filho e mestrado em Administração Pública pela UFV.

Tinha ampla experiência no setor público. Atuou como assessor jurídico em Ponte Nova entre 2007 e 2014, além de integrar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa entre 2014 e 2016. Desde 2018, trabalhava como procurador municipal, com foco em Direito Urbanístico, Obras e Meio Ambiente.

Leia Também:  Polícia Civil desarticula ponto usado como desmanche de veículos de cargas em Cuiabá

Paralelamente à atuação jurídica, desenvolveu carreira acadêmica. Desde 2012, era professor do curso de Direito da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (FADIP), onde lecionava até o momento da morte.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA