CUIABÁ

PRISÃO PREVENTIVA

Caso Heloysa: envolvidos serão levados à PCE e isolados

Publicado em

 

Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18, tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (24). Os dois são investigados pelo assassinato de Heloysa Maria Alencastro de Souza, 16 anos, enteada de Benedito, cujo corpo foi encontrado em um poço na região do Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, na última terça-feira (22).

Segundo a Polícia Civil, Benedito é apontado como o mandante do crime, motivado por ciúmes da mãe da adolescente, com quem ele mantinha um relacionamento. Gustavo, seu filho, teria participado diretamente do assassinato ao lado de dois menores de idade, em uma suposta tentativa de roubo seguida de morte.

As autoridades informaram que pai e filho serão transferidos para a Penitenciária Central do Estado (PCE), no Raio 8, onde permanecerão isolados dos demais presos.

A morte de Heloysa veio à tona após uma ocorrência envolvendo reféns em uma residência no bairro Morada do Ouro, também na capital. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionadas e receberam informações de que uma jovem havia sido levada do local em um veículo HB20 branco, de placas QNL-8763, roubado no momento do crime.

Leia Também:  Operação cumpre 17 mandados contra receptadores e recupera celulares roubados, avaliados em R$ 28 mil

Imagens de câmeras de monitoramento do programa VigiaMais MT ajudaram a rastrear o carro em direção a uma área de condomínios em construção nas proximidades do Ribeirão do Lipa. Foi nesse local, em uma região de mata, que as equipes encontraram as placas do carro, um lençol e, logo em seguida, o corpo da adolescente dentro de um poço, com mãos e pés amarrados.

Com a descoberta, as forças de segurança intensificaram as diligências e chegaram aos suspeitos. Dois deles tentaram fugir pelo telhado de uma casa no bairro Morada do Ouro, mas um adolescente de 17 anos foi apreendido. O segundo, Gustavo, foi localizado na residência da avó e preso. Ele acabou confessando a participação e revelou onde o carro da vítima havia sido escondido.

Outro adolescente, de 16 anos, também envolvido no crime, foi localizado e apreendido em uma área de mata na quarta-feira (23).

Conforme as investigações, o plano foi arquitetado por Benedito, que namorava a mãe da vítima e, no dia do crime, estava com ela na UPA. O envolvimento de todos os suspeitos ainda está sendo apurado pela Polícia Civil.

Leia Também:  Autor de duplo homicídio em Querência é preso pela Polícia Civi nesta terça-feira

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Federal apura suposta presença de facção em área indígena

Published

on

A Polícia Federal, com apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), realizou na manhã desta quinta-feira (6) uma ação de apuração de denúncia na Terra Indígena Tereza Cristina, localizada em Santo Antônio do Leverger (MT).

A operação teve como objetivo investigar a possível presença de integrantes de uma organização criminosa e a ocultação de entorpecentes em residências dentro da comunidade indígena.

Com autorização dos moradores e o auxílio de um cão farejador, foram realizadas buscas domiciliares em diferentes pontos da terra indígena. Segundo a PF, nenhuma substância ilícita foi encontrada e não houve prisões durante a ação.

A Polícia Federal informou que as investigações continuam para esclarecer a origem das denúncias e verificar se há indícios de atuação criminosa na região.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Autor de duplo homicídio em Querência é preso pela Polícia Civi nesta terça-feira
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA