CUIABÁ

MATO GROSSO

Homem embriagado é preso pela PM após ameaçar esposa de morte com espingarda

Publicado em

Policiais militares do 7º Batalhão prenderam, na noite desta quarta-feira (10.05), um homem, de 54 anos, por porte ilegal de arma de fogo e ameaçar a esposa, de 48 anos, de morte, na zona rural do município de Rosári Oeste. Na ação, foram apreendidos uma espingarda calibre 28 e três cartuchos intactos.

Por volta das 21 horas, os policiais foram acionados para se irem até a uma comunidade conhecida como Cedral, onde uma mulher estava sendo vítima de violência doméstica e sofrendo ameaças de morte por parte do marido.

Assim que a equipe chegou no local da ocorrência, a vítima relatou que o marido estava embriagado e portando uma espingarda, tipo revólver. A mulher contou ainda que constantemente sofre ameaças do marido toda vez que faz uso de bebidas alcóolicas.

O pai do suspeito, um idoso de 81 anos, contou que o filho já possui dois boletins de ocorrência pelos crimes de violência doméstica e ameaças contra a mulher. Após conversar com as vítimas, os policiais entraram na casa e encontraram o suspeito bastante exaltado em um dos cômodos do imóvel.

Leia Também:  Homem é preso pela PM com arma de fogo e munições em Peixoto de Azevedo

O homem proferiu diversas ameaças contra os militares. Em busca domiciliar, a equipe encontrou uma espingarda calibre 28, com três munições ainda intactas. O suspeito e material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Justiça nega pedido dos bancos e mantém Decreto Legislativo que suspende consignados por 120 dias

Published

on

A decisão tomada pela desembargadora Vandymara Paiva Zanolo, nesta quinta-feira (13), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), representou uma importante vitória para os servidores públicos estaduais. A magistrada negou o pedido liminar da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que tentava derrubar o Decreto Legislativo nº 79/2025 — medida de autoria dos deputados Wilson Santos (PSD) e Janaína Riva (MDB), aprovada pela Assembleia Legislativa.

O decreto suspende, por 120 dias prorrogáveis, os efeitos financeiros e operacionais de contratos de empréstimos consignados, cartões consignados e CDC firmados em desacordo com a legislação vigente. A medida tem como objetivo possibilitar apurações sobre possíveis abusos, fraudes e irregularidades praticadas por instituições financeiras contra servidores do Estado.

“Essa decisão demonstra que estamos no caminho certo. A suspensão é necessária para estancar práticas que devastaram a vida financeira de milhares de servidores. Continuaremos firmes ao lado dos trabalhadores que foram lesados por juros abusivos e contratos feitos de forma dolosa”, afirmou Wilson Santos.

Leia Também:  Integrante de organização criminosa é preso com arma de fogo e drogas em Tangará da Serra

A Febraban havia ingressado com mandado de segurança coletivo alegando que o decreto seria inconstitucional e que a Assembleia teria extrapolado sua competência ao interferir em relações contratuais privadas. No entanto, a desembargadora Vandymara Zanolo rejeitou os argumentos e manteve integralmente o decreto aprovado pelo Parlamento Estadual.

Na decisão, a magistrada ressaltou que a medida tem natureza temporária e está diretamente relacionada à necessidade de investigação das denúncias apresentadas por servidores. “Não se verifica, em juízo preliminar, a manifesta ilegalidade ou abusividade do ato impugnado que justifique a concessão da medida liminar pleiteada”, afirmou.

Com isso, continua valendo a suspensão dos descontos e cobranças vinculados aos contratos considerados irregulares, garantindo tempo necessário para o trabalho da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da força-tarefa instituída pela Secretaria de Fazenda (Sefaz).

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA