CUIABÁ

DEFESA PESSOAL

Shotokan promove aulão gratuito para mulheres em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em

 

A Associação Centro América de Karatê Shotokan convida as mulheres de todas as idades de Mato Grosso para participar de um aulão especial e gratuito em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, que será ministrado pelo Sensei Rodrigo Souza e Sensei Max Fernandes. O evento acontecerá na sede da Shotokan, no centro de Cuiabá, na Rua Antônio Maria Coelho, 649, das 20h às 21h, de sexta-feira (21.03).

Além da aula em comunhão entre as mulheres, haverá sorteio de um kit da Boticário entre elas. As interessadas devem se inscrever pelo link (https://evo-totem.w12app.com.br/shotokan/1/site/campanha/false).

O Sensei Rodrigo Rodrigo de Souza explicou que o interesse da Associação, como centro de artes marciais e luta é de trabalhar a defesa pessoal feminina:

“É tão importante que as mulheres saibam se defender em situações diárias de perigo, contra seus agressores.”

Apesar da homenagem que será prestada as mulheres, no dia 21, a intenção da Shotokan é de um dia criar um Curso de Defesa Pessoal exclusivo para mulheres:

Leia Também:  Palmeiras vence Botafogo-SP e garante liderança geral no Campeonato Paulista

“Acho de extrema importância algo voltado para esse nicho por conta da fragilidade da mulher em relação ao homem na questão física, pois muitas vezes, por não saber reagir em situação adversa, elas ficam refém”, explicou o Sensei.

A Associação Centro América de Karatê Shotokan é uma entidade sem fins lucrativos, de administração e prática na área desportiva, cultural, educacional e social, que conta com o apoio do Ministério dos Esportes por meio da Lei de Incentivo, com aporte das empresas: Bom Futuro Agrícola ltda; EMAL Empresa de Mineração Aripuanã ltda; CIB Consultoria Administração e Participações s/a; SDB comercio de alimentos ltda – COMPER e Fort Atacadista; REAL & cia ltda; ASTER Máquinas e Soluções Integradas ltda; VUON Cartão de Credito; SECEL Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Estado de Mato Grosso; Programa Ponto dos Esportes; CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá e Varzea Grande.

Acompanhe o trabalho da Associação pelo Instagram (@associacaoshotokan).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Shotokan e Secel realizam entrega de 60 kimonos para karatecas do projeto Ponto de Esporte e Lazer

Published

on

 

Associação Centro América de Karatê Shotokan de Cuiabá realizou nesta terça-feira (22), às 8h, a entrega de 60 kimonos para as crianças e adolescentes que frequentam os polos EMEB Ezequiel de Pompeu de Siqueira e Sede da Shotokan de Cuiabá e participam do Programa Ponto de Esporte e Lazer apoiado pela SECEL, sob o comando do secretario Davi Moura e do Deputado Beto Dois a Um.
Com essa entrega, realizada na própria Associação, todos os alunos foram uniformizados com o apoio da SECEL – Ponto de Esporte onde poderão participar dos eventos oficiais.

A entrega teve a presença do Secretário adjunto Beto Corrêa representando a SECEL, o senhor Franz Correa assessor do Deputado Beto dois a Um, o senhor Sergimá Diretor da Escola Ezequiel Pompeu de Siqueira, o coordenador pedagógico do Projeto o Professor Sandro Camargo o Presidente da Associação Shotokan sensei José Humberto juntamente com a sua equipe técnica, sensei Adairce Castanhetti, sensei Vilda, sensei Jorge Moura e a auxiliar administrativa Maria Conceição.

Leia Também:  Red Bull Bragantino recebe o Atlético Mineiro pelo Brasileirão

Para o sensei José Humberto de Souza 7º Dan de Karatê-Dô Tradicional Presidente da Associação Centro América de Karatê Shotokan, a entrega do kimono servirá para identificar o projeto trazendo uma série de benefícios que irão agregar valor de diversas maneiras:

“A importância dessa identificação reside principalmente na capacidade de comunicar a essência e os objetivos do projeto de forma tangível, memorável e engajadora. É uma honra essa parceria com o governo do Estado que nos motiva a continuar, é do saber que sozinhos não conseguiremos acalentar essas crianças, mas juntos podemos chegar primeiro dos que os momentos ruins, ou seja, o descaso dos menos favorecidos. É muito importante a identificação do nosso trabalho, as crianças usando o kimono torna o projeto algo físico e visível, as pessoas podem ver, tocar e até usar esses itens, criando uma conexão mais concreta com a iniciativa. Será a identidade visual do projeto e probabilidade de sua existência ser lembrado do que apenas um nome ou uma descrição abstrata e ajudam a construir e fortalecer a identidade visual do projeto, tornando-o mais reconhecível para o público-alvo e para a comunidade em geral, transmitindo uma imagem de profissionalismo e organização, podem servir como incentivo e motivação para os participantes, especialmente em projetos que envolvem atividades físicas ou competições.”, revelou o Sensei contente.

Leia Também:  Ferroviária vence e elimina o Flamengo da Supercopa Feminina

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA