CUIABÁ

UNIÃO E SOLIDARIEDADE

Shotokan e Secel realizam entrega de 60 kimonos para karatecas do projeto Ponto de Esporte e Lazer

Publicado em

 

Associação Centro América de Karatê Shotokan de Cuiabá realizou nesta terça-feira (22), às 8h, a entrega de 60 kimonos para as crianças e adolescentes que frequentam os polos EMEB Ezequiel de Pompeu de Siqueira e Sede da Shotokan de Cuiabá e participam do Programa Ponto de Esporte e Lazer apoiado pela SECEL, sob o comando do secretario Davi Moura e do Deputado Beto Dois a Um.
Com essa entrega, realizada na própria Associação, todos os alunos foram uniformizados com o apoio da SECEL – Ponto de Esporte onde poderão participar dos eventos oficiais.

A entrega teve a presença do Secretário adjunto Beto Corrêa representando a SECEL, o senhor Franz Correa assessor do Deputado Beto dois a Um, o senhor Sergimá Diretor da Escola Ezequiel Pompeu de Siqueira, o coordenador pedagógico do Projeto o Professor Sandro Camargo o Presidente da Associação Shotokan sensei José Humberto juntamente com a sua equipe técnica, sensei Adairce Castanhetti, sensei Vilda, sensei Jorge Moura e a auxiliar administrativa Maria Conceição.

Leia Também:  Corinthians vence o Guarani nos pênaltis e aguarda definição de adversário

Para o sensei José Humberto de Souza 7º Dan de Karatê-Dô Tradicional Presidente da Associação Centro América de Karatê Shotokan, a entrega do kimono servirá para identificar o projeto trazendo uma série de benefícios que irão agregar valor de diversas maneiras:

“A importância dessa identificação reside principalmente na capacidade de comunicar a essência e os objetivos do projeto de forma tangível, memorável e engajadora. É uma honra essa parceria com o governo do Estado que nos motiva a continuar, é do saber que sozinhos não conseguiremos acalentar essas crianças, mas juntos podemos chegar primeiro dos que os momentos ruins, ou seja, o descaso dos menos favorecidos. É muito importante a identificação do nosso trabalho, as crianças usando o kimono torna o projeto algo físico e visível, as pessoas podem ver, tocar e até usar esses itens, criando uma conexão mais concreta com a iniciativa. Será a identidade visual do projeto e probabilidade de sua existência ser lembrado do que apenas um nome ou uma descrição abstrata e ajudam a construir e fortalecer a identidade visual do projeto, tornando-o mais reconhecível para o público-alvo e para a comunidade em geral, transmitindo uma imagem de profissionalismo e organização, podem servir como incentivo e motivação para os participantes, especialmente em projetos que envolvem atividades físicas ou competições.”, revelou o Sensei contente.

Leia Também:  Colômbia vence Alemanha em jogo incrível com golaço e reviravoltas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Virginia Mendes parabeniza equipe mato-grossense de Parajiu-Jitsu pelas medalhas de ouro conquistadas na Tailândia

Published

on

Primeira-dama destacou o orgulho e a emoção com as vitórias e afirmou que acredita no potencial dos atletas que representam Mato Grosso e o Brasil

A primeira-dama de Mato Grosso e embaixadora mundial do Parajiu-Jitsu, Virginia Mendes, parabenizou a equipe mato-grossense pelas medalhas de ouro conquistadas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Paradesportivo, realizado na Hua Mak Arena, em Bangkok, na Tailândia.

O evento, promovido pela Ju-Jitsu International Federation (JJIF), reuniu os melhores atletas do mundo na modalidade e consagrou o talento dos mato-grossenses Arthur Rezende e Mário “Cowboy”, que subiram ao topo do pódio.

Durante a celebração das conquistas, Virginia Mendes, que também é Embaixadora Global do Parajiu-Jitsu, fez questão de enviar uma mensagem de reconhecimento e carinho à equipe mato-grossense.

“Como Embaixadora Global do Parajiu-Jitsu, sinto-me imensamente honrada e emocionada ao ver nossos atletas mato-grossenses conquistando o mundo. Essas medalhas são um símbolo da força, da fé e da superação de cada um deles. O Parajiu-Jitsu representa inclusão, respeito e amor ao próximo valores que carrego comigo e que me motivam todos os dias a apoiar essa causa com o coração. Mato Grosso e o Brasil podem se orgulhar de ter atletas que inspiram o mundo com suas histórias de coragem e determinação”, declarou.

Leia Também:  Corinthians vence o Guarani nos pênaltis e aguarda definição de adversário

Além das medalhas de ouro, a delegação mato-grossense também conquistou duas pratas e três bronzes, totalizando sete medalhas no campeonato. O resultado reforça o protagonismo de Mato Grosso no cenário internacional do Parajiu-Jitsu e é fruto do trabalho conjunto entre atletas, técnicos e integrantes da inclusão reversa, que dão suporte técnico e emocional durante as competições.

O professor Elcirley Luz Silva, presidente da Federação Internacional e Nacional de Parajiu-Jitsu e membro do conselho da JJIF, destacou o apoio que a modalidade tem recebido no Estado.

“O incentivo da primeira-dama Virginia Mendes e do Governo de Mato Grosso tem sido essencial para o crescimento do Parajiu-Jitsu. Essas vitórias na Tailândia mostram a força do esporte mato-grossense e o quanto o apoio e o carinho dela inspiram nossos atletas”, declarou.

As conquistas contaram com o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e de patrocinadores e parceiros que acreditam no poder transformador do esporte.

Após o sucesso na Tailândia, a equipe já se prepara para o próximo desafio: o Campeonato Mundial de Parajiu-Jitsu, que será realizado entre 12 e 15 de novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Representando Mato Grosso e o Brasil, os atletas seguem firmes na missão de mostrar ao mundo que o esporte é um caminho de inclusão, superação e esperança.

Leia Também:  Cruzeiro fica só no empate com a Chapecoense, mas sobra na liderança da série B

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA