CUIABÁ

NEYMAR NA LISTA

Seleção Brasileira anuncia pré-lista para Eliminatórias de 2025; VEJA

Publicado em

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os 52 atletas pré-selecionados para a primeira janela de jogos da seleção em 2025, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

 

Desses nomes, o técnico Dorival Júnior escolherá os 23 que irão representar o Brasil nos confrontos contra Colômbia e Argentina. Entre os destaques estão o retorno de Neymar, do Santos, e Yuri Alberto, atualmente no Corinthians, além de possíveis estreias no elenco principal.

 

Neymar marca presença na lista após um longo período afastado. “É a primeira vez que o santista é cogitado em convocação desde outubro de 2023”, quando sofreu uma séria lesão no joelho em partida pela seleção. O jogador passou por cirurgia e enfrentou mais de um ano de recuperação.

Já Yuri Alberto, outro nome que reaparece, teve sua última chance em maio de 2023, em um amistoso contra Marrocos, entrando em campo apenas nos minutos finais do segundo tempo.

 

O Corinthians também celebra a inclusão do goleiro Hugo Souza, que pode fazer sua estreia na equipe principal. Do Palmeiras, foram chamados o experiente goleiro Weverton e o jovem atacante Estêvão, promessa do futebol brasileiro.

Leia Também:  Com dois de Paulinho e um de Hulk, Galo vence o Fortaleza na Arena MRV

Enquanto isso, o São Paulo se destaca com três representantes: Lucas Moura, já convocado anteriormente por Dorival, o volante Alisson, que brilhou no título de Toulon pela seleção sub-20, e Oscar, ausente da seleção desde novembro de 2015 e agora de volta à lista de possibilidades.

 

Outros clubes brasileiros também têm seus atletas reconhecidos. Do Flamengo, aparecem Wesley, Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Bruno Henrique. O Botafogo contribui com Alex Telles e Igor Jesus, enquanto Atlético-MG e Cruzeiro são representados por Guilherme Arana e Fabrício Bruno, respectivamente.

 

A lista final, com os 23 escolhidos, será revelada na sexta-feira, dia 7 de março. Pela primeira vez sob o comando de Dorival Júnior, a CBF optou por divulgar uma pré-seleção com antecedência. Atual quinta colocada nas Eliminatórias, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia no dia 20 e a Argentina no dia 25.

Relação dos atletas pré-convocados:
Goleiros:

Alisson (Liverpool),
Bento (Al-Nassr),

Ederson (Manchester City),
Hugo Souza (Corinthians),
Lucas Perri (Lyon),
Weverton (Palmeiras)

Zagueiros:
Alexsandro (Lille),
Beraldo (PSG),
Danilo (Flamengo),
Fabrício Bruno (Cruzeiro),

Gabriel Magalhães (Arsenal),
Léo Ortiz (Flamengo),
Marquinhos (PSG),
Murillo (Nottingham Forest)

Leia Também:  Cuiabá perde para o Porto Velho nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil

Laterais:
Dodô (Fiorentina),
Abner (Lyon),
Alex Sandro (Flamengo),
Alex Telles (Botafogo),

Douglas Santos (Zenit),
Guilherme Arana (Atlético-MG),
Vanderson (Monaco),
Wesley (Flamengo)

Meio-campistas:
Alisson (São Paulo),
André (Wolverhampton),
Andreas Pereira (Fulham),
Andrey Santos (Strasbourg),

Bruno Guimarães (Newcastle),
Éderson (Atalanta),
Gerson (Flamengo),
João Gomes (Wolverhampton),
Joelinton (Newcastle),
Lucas Moura (São Paulo),

Lucas Paquetá (West Ham),
Matheus Cunha (Wolverhampton),
Neymar Jr. (Santos),
Oscar (São Paulo)

Atacantes:
Antony (Real Betis),
Bruno Henrique (Flamengo),
Endrick (Real Madrid),
Estêvão (Palmeiras),

 

Gabriel Martinelli (Arsenal),
Galeno (Al-Ahli),
Igor Jesus (Botafogo),
Igor Paixão (Feyenoord),
João Pedro (Brighton),
Luiz Henrique (Zenit),
Raphinha (Barcelona),

 

Rodrygo (Real Madrid),
Samuel Lino (Atlético de Madrid),
Savinho (Manchester City),
Vinicius Jr. (Real Madrid)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

A lenda se despede: George Foreman e sua Jornada inesquecível no esporte

Published

on

 

George Foreman, ex-campeão mundial dos pesos-pesados e protagonista da icônica luta “Rumble in the Jungle” contra Muhammad Ali, morreu na noite desta sexta-feira (21) aos 76 anos. A família do ex-boxeador anunciou a morte por meio das redes sociais.

“Um pregador devoto, um marido dedicado, um pai amoroso e um orgulhoso avô e bisavô, ele viveu uma vida marcada por uma fé inabalável, humildade e propósito”, escreveu a família em comunicado.

Foreman nasceu no Texas e iniciou sua trajetória no boxe conquistando a medalha de ouro olímpica. Sua ascensão na categoria dos pesos-pesados foi meteórica, culminando na vitória contra Joe Frazier em 1973. No entanto, um ano depois, perdeu o cinturão para Muhammad Ali, em uma das lutas mais lendárias da história do boxe, realizada no Zaire.

Após se afastar do esporte por 10 anos, Foreman retornou aos ringues com uma nova motivação, impulsionado por um despertar religioso.

Em 16 de abril de 1990, Foreman enfrentou o brasileiro Maguila, em Las Vegas, nos Estados Unidos, vencendo nocaute no segundo round.

Leia Também:  Londrina perde para o Guarani e vê o sonho da Série A mais distante

Em 1994, protagonizou um dos nocautes mais impressionantes do boxe, derrotando Michael Moorer, 19 anos mais jovem, e recuperando os títulos dos pesos-pesados.

Já consolidado como um ícone do esporte, Foreman encerrou sua carreira com apenas mais quatro lutas antes de se dedicar ao mundo dos negócios. Sua face ficou eternizada na George Foreman Grill, uma linha de grelhas elétricas que vendeu mais de 100 milhões de unidades, tornando-o ainda mais rico do que sua carreira no boxe.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA