CUIABÁ

EM CUIABÁ

Participantes do Rede Cidadã ganham 13 medalhas de ouro e 6 de prata em campeonato de Taekwondo

Publicado em

Foto: Assessoria | Sesp-MT
Foto: Assessoria | Sesp-MT

Dezessete atletas do projeto Rede Cidadã ganharam 13 medalhas de ouro e seis de prata na 7ª Copa Pantanal de Taekwondo, que aconteceu no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, entre este sábado (28.09) e domingo (29.09).

A equipe do projeto em Cuiabá terminou em 3º lugar na classificação geral em luta, e 4º em poomsae (caracterizado como um conjunto de movimentos do Taekwondo contra um oponente imaginário de forma a representar uma luta) na competição.

Nas modalidades de luta, definidas de acordo com idade e peso, 10 medalhas de ouro e quatro de prata foram conquistadas. Já no poomsae, os atletas terminaram com três medalhas de ouro e duas de prata. Entre os participantes do projeto, dois receberam medalhas de ouro tanto na luta, quanto no poomsae.

Para a coordenadora do programa, Wilma Wellen Camilo Fernandes, as conquistas são a concretização da formação de uma equipe de atletas e professores com caráter, responsabilidade e respeito.

“As crianças e adolescentes entendem que essa conquista é a recompensa dos seus esforços e compromissos com as atividades e orientações recebidas. Nós oferecemos a oportunidade de eles praticarem esportes para o fortalecimento da autoestima e desenvolvimento do espírito esportivo, bem como para eles compreenderem que o esporte une ideias e perspectivas da possibilidade da mudança de qualidade de vida”, salienta.

Leia Também:  São Paulo vence Sport fora e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

O campeonato de Taekwondo foi realizado pela Nova Federação de Mato Grosso de Taekwondo, que recebeu 180 inscrições.

Na base de Cuiabá do programa Rede Cidadã, são oferecidas aulas de futsal, taekwondo, futebol e vôlei.

Rede Cidadã

A Rede Cidadã é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesp-MT, que atende crianças e adolescentes entre oito e 18 anos em situação de vulnerabilidade que apresentam algum fator de risco social, como evasão escolar, violência doméstica nos lares e pais cumprindo pena de privação de liberdade. O projeto atende em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Olímpia e Rondonópolis.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Projeto social de Kung Fu Wushu abre 100 vagas gratuitas em Cuiabá

Published

on

 

O Kung Fu Wushu mato-grossense vem se destacando nos últimos três anos formando atletas de alto nível que conquistaram premiações em campeonatos estaduais, nacionais e até internacional. E o projeto social, que realiza a arte marcial convida crianças de 06 a 17 anos de idade, idosos e Pessoas com Deficiência (PCDs) a fazer parte desta jornada, que está com 100 vagas gratuitas para as modalidades de Kung Fu Tradicional, Tai Chi, Boxe Chinês, com duração de 10 meses.

Idealizado pelos atletas mundiais, o mestre Bruk Lee e a filha Brenda Silva, o projeto social Kung Fu Wushu já existe há anos e, em 2025, a continuidade das aulas, vem com a garantia de pagamento dos professores, a aquisição de uniformes para competição e treino e novos equipamentos para a execução do esporte, por meio de emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Carlos Avallone, com patrocínio da Secretaria de Estado Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e realização do Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação.

“No longo desses quatro anos o deputado Carlos Avallone tem sido o nosso padrinho, sempre ajudando e abraçando a nossa causa, porque essas crianças dependem hoje de uma emenda parlamentar para continuar o seu projeto de vida, de saúde e de treino”, destaca o mestre Bruk Lee.

Leia Também:  Mais de 35 mil ingressos foram vendidos para decisão de Palmeiras e Atlético-MG

O objetivo é oportunizar aulas gratuitas para pessoas de baixa renda familiar e com pouca ou quase nenhuma atividade esportiva, estimulando a autoestima e autoconfiança, melhorando a qualidade de vida, da saúde e coordenação motora à medida que dominam novas habilidades.

Contudo, o projeto promove a integração sócio-educacional, com a construção de valores morais e éticos, como o respeito e cooperação no trabalho em equipe, na recreação e lazer, dentro do papel social que o esporte desempenha para o desenvolvimento integral das pessoas.

O Projeto em rede com Instituto INCA está localizado na Academia CPA Fitness, localizado na rua M, Quadra 46 A, no 4, II etapa, na região do CPA IV, em Cuiabá (MT).

COMO SE INSCREVER

Para se inscrever é bem fácil: basta acessar o site do Instituto INCA www.institutoinca.com.br, também o link da bio do Instagram do @institutoincamt e do projeto @projetosocialkungfuwushu, onde terá um formulário virtual para confirmação de matrícula e rematrícula do aluno(a), e para a matrícula de novos, que será necessário o responsável comparecer presencialmente na instituição para assinar a autorização e preencher a ficha de anamnese.

Leia Também:  Messi conquista pela oitava vez o prêmio The Best da Fifa

Corra, pois as aulas já começaram e aguarda novos alunos e quem sabe futuros atletas desse esporte marcial milenar. Link das inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLX5ePBcUC5cesTJaSvwFH3NCRfGUmQriMg3BXuiDW9Pms2w/viewform.

Mais informações pelo telefone (65) 99925-5842.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA