CUIABÁ

CUIABANO

Jovem talento do Brasil derruba favorito e se classifica no Sul-Americano Sub-18

Publicado em

 

O jovem tenista Leonardo Storck, de 16 anos, conquistou uma importante vitória nesta quarta-feira (6) no Campeonato Sul-Americano até 18 anos, em Medellín, na Colômbia. Natural de Cuiabá (MT) e atleta da Rio Tennis Academy, Storck derrotou o argentino Ian Vertberger, oitavo favorito do torneio e 114º do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF), por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (7/4) e 6/3.

Com o resultado, Storck garantiu vaga nas oitavas de final e volta à quadra nesta quinta-feira (7) para enfrentar o brasileiro Thomas Brandão em busca de um lugar nas quartas de final.

Antes de superar Vertberger, o cuiabano já havia eliminado o colombiano Lucas Velasco na estreia, vencendo por 6/3, 4/6 e 6/4. O atleta é treinado por Maurício Seiblitz, Head Coach da Rio Tennis Academy, uma das academias mais modernas do Brasil, localizada no Rio de Janeiro.

A Rio Tennis Academy conta com o apoio de empresas como Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA e Granado.

Leia Também:  Inter empata com o Nacional no Beira-Rio pela Libertadores

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

A lenda se despede: George Foreman e sua Jornada inesquecível no esporte

Published

on

 

George Foreman, ex-campeão mundial dos pesos-pesados e protagonista da icônica luta “Rumble in the Jungle” contra Muhammad Ali, morreu na noite desta sexta-feira (21) aos 76 anos. A família do ex-boxeador anunciou a morte por meio das redes sociais.

“Um pregador devoto, um marido dedicado, um pai amoroso e um orgulhoso avô e bisavô, ele viveu uma vida marcada por uma fé inabalável, humildade e propósito”, escreveu a família em comunicado.

Foreman nasceu no Texas e iniciou sua trajetória no boxe conquistando a medalha de ouro olímpica. Sua ascensão na categoria dos pesos-pesados foi meteórica, culminando na vitória contra Joe Frazier em 1973. No entanto, um ano depois, perdeu o cinturão para Muhammad Ali, em uma das lutas mais lendárias da história do boxe, realizada no Zaire.

Após se afastar do esporte por 10 anos, Foreman retornou aos ringues com uma nova motivação, impulsionado por um despertar religioso.

Em 16 de abril de 1990, Foreman enfrentou o brasileiro Maguila, em Las Vegas, nos Estados Unidos, vencendo nocaute no segundo round.

Leia Também:  Ramon Menezes espera a Seleção "com o controle das ações"

Em 1994, protagonizou um dos nocautes mais impressionantes do boxe, derrotando Michael Moorer, 19 anos mais jovem, e recuperando os títulos dos pesos-pesados.

Já consolidado como um ícone do esporte, Foreman encerrou sua carreira com apenas mais quatro lutas antes de se dedicar ao mundo dos negócios. Sua face ficou eternizada na George Foreman Grill, uma linha de grelhas elétricas que vendeu mais de 100 milhões de unidades, tornando-o ainda mais rico do que sua carreira no boxe.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA