CUIABÁ

ESPORTE E CIDADANIA

Associação Shotokan promove exame de faixa preta neste domingo (09)

Publicado em

 

Neste domingo (09), às 9h, a Associação Centro América de Karatê Shotokan irá realizar o exame de faixa marrom para preta , que no karatê, avalia a habilidade técnica do praticante, além de representar um marco de progresso, um avanço para o nível superior. Para realizar esse exame, o aluno terá que ter no mínimo 02 anos de treino na faixa marrom (aproximadamente 5 a 6 anos de prática no karatê no mínimo). O evento será na sede da Shotokan, no centro de Cuiabá, na Rua Antônio Maria Coelho, 649.

 

9 pessoas qualificadas, com muitos anos de karatê, tanto atletas, como médicos, dentistas e outros profissionais liberais praticantes do esporte irão participar do exame. A banca examinadora será formada por faixas pretas 6º Dan acima, liderados pelo Sensei José Humberto de Souza.

O Sensei Rodrigo Rodrigo de Souza explicou que aqui no Mato Grosso, no Karatê Tradicional CKTB, a graduação é dividida em nível básico (faixa branca- laranja), nível médio (faixa verde-marrom) e nível superior ( faixa preta):
“Quando o Karateca chega na faixa preta, ele atinge plenas condições de iniciar sua carreira como professor (aqui no estado recebendo uma formação específica para isso) ou de se aperfeiçoar cada vez mais no esporte”, reiterou o Sensei.

Leia Também:  Santos goleia por 4 a 0 e Sfera elimina o Atlético-MG

A Associação Centro América de Karatê Shotokan é uma entidade sem fins lucrativos, de administração e prática na área desportiva, cultural, educacional e social, que conta com o apoio do Ministério dos Esportes por meio da Lei de Incentivo, com aporte das empresas: Bom Futuro Agrícola ltda; EMAL Empresa de Mineração Aripuanã ltda; CIB Consultoria Administração e Participações s/a; SDB comercio de alimentos ltda – COMPER e Fort Atacadista; REAL & cia ltda; ASTER Máquinas e Soluções Integradas ltda; VUON Cartão de Credito; SECEL Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Estado de Mato Grosso; Programa Ponto dos Esportes; CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá e Varzea Grande.
Siga a Shotokan no Instagram (@associacaoshotokan).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Virginia Mendes parabeniza equipe mato-grossense de Parajiu-Jitsu pelas medalhas de ouro conquistadas na Tailândia

Published

on

Primeira-dama destacou o orgulho e a emoção com as vitórias e afirmou que acredita no potencial dos atletas que representam Mato Grosso e o Brasil

A primeira-dama de Mato Grosso e embaixadora mundial do Parajiu-Jitsu, Virginia Mendes, parabenizou a equipe mato-grossense pelas medalhas de ouro conquistadas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Paradesportivo, realizado na Hua Mak Arena, em Bangkok, na Tailândia.

O evento, promovido pela Ju-Jitsu International Federation (JJIF), reuniu os melhores atletas do mundo na modalidade e consagrou o talento dos mato-grossenses Arthur Rezende e Mário “Cowboy”, que subiram ao topo do pódio.

Durante a celebração das conquistas, Virginia Mendes, que também é Embaixadora Global do Parajiu-Jitsu, fez questão de enviar uma mensagem de reconhecimento e carinho à equipe mato-grossense.

“Como Embaixadora Global do Parajiu-Jitsu, sinto-me imensamente honrada e emocionada ao ver nossos atletas mato-grossenses conquistando o mundo. Essas medalhas são um símbolo da força, da fé e da superação de cada um deles. O Parajiu-Jitsu representa inclusão, respeito e amor ao próximo valores que carrego comigo e que me motivam todos os dias a apoiar essa causa com o coração. Mato Grosso e o Brasil podem se orgulhar de ter atletas que inspiram o mundo com suas histórias de coragem e determinação”, declarou.

Leia Também:  Galo é superado pelo Inter

Além das medalhas de ouro, a delegação mato-grossense também conquistou duas pratas e três bronzes, totalizando sete medalhas no campeonato. O resultado reforça o protagonismo de Mato Grosso no cenário internacional do Parajiu-Jitsu e é fruto do trabalho conjunto entre atletas, técnicos e integrantes da inclusão reversa, que dão suporte técnico e emocional durante as competições.

O professor Elcirley Luz Silva, presidente da Federação Internacional e Nacional de Parajiu-Jitsu e membro do conselho da JJIF, destacou o apoio que a modalidade tem recebido no Estado.

“O incentivo da primeira-dama Virginia Mendes e do Governo de Mato Grosso tem sido essencial para o crescimento do Parajiu-Jitsu. Essas vitórias na Tailândia mostram a força do esporte mato-grossense e o quanto o apoio e o carinho dela inspiram nossos atletas”, declarou.

As conquistas contaram com o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e de patrocinadores e parceiros que acreditam no poder transformador do esporte.

Após o sucesso na Tailândia, a equipe já se prepara para o próximo desafio: o Campeonato Mundial de Parajiu-Jitsu, que será realizado entre 12 e 15 de novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Representando Mato Grosso e o Brasil, os atletas seguem firmes na missão de mostrar ao mundo que o esporte é um caminho de inclusão, superação e esperança.

Leia Também:  São paulo perde para o Independiente del Valle na final da Sul-Americana

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA