CUIABÁ

INSCRIÇÕES ATÉ DOMINGO

Senac-MT oferece 64 vagas para profissionais na área de construção e manutenção de edificações

Publicado em

Foto: Assessoria / Senac-MT
Foto: Assessoria / Senac-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com 64 vagas abertas para pedreiros, pintores, encanadores, eletricistas e outros profissionais de áreas relacionadas à construção e manutenção de edificações, que buscam uma oportunidade de emprego com carteira assinada e benefícios. Os interessados devem se candidatar até o próximo domingo (06). Confira no final da matéria como se inscrever no processo seletivo.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 14 para Cuiabá e Várzea Grande; 10 para Tangará da Serra; 6 para Rondonópolis, Sorriso, Colíder e Nova Mutum; 4 para Sinop, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde e Barra do Garças. O salário oferecido é de R$ 2.521,32, com adicional de periculosidade, vale-alimentação de R$ 1.250,00 e plano de saúde.

Podem se candidatar profissionais com Ensino Fundamental completo e, no mínimo, seis meses de experiência comprovada nas funções. Também é necessário ter disponibilidade para viagens e trabalhar aos finais de semana, quando solicitado. Além disso, é desejável possuir a categoria ‘B’ da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que permite conduzir veículos como carros, picapes e vans.

Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Senac oferecem curso gratuito de Design de Sobrancelha

O empresário José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT, entidade que administra o Senac no estado, explica que as contratações fazem parte da contínua expansão da instituição para atender à crescente demanda por qualificação profissional e serviços especializados, fortalecendo o mercado de trabalho local e consolidando o Senac como referência em educação profissional para o comércio.

“Esses profissionais farão parte de um grande processo de expansão do Senac-MT, que envolve a reforma, revitalização e modernização de nossos centros de educação profissional, além da inauguração de novas unidades em diversas regiões do estado. Estamos investindo em infraestrutura moderna e tecnologia de ponta para garantir uma formação de excelência, que atenda à demanda crescente por qualificação e serviços especializados em Mato Grosso”, afirma Wenceslau Júnior.

Os interessados podem realizar as inscrições de três maneiras:

• Entrega de currículo diretamente em uma unidade do Senac e preenchimento do formulário de inscrição;
• Envio do currículo para o e-mail [email protected], mencionando o município de interesse no campo ‘Assunto’;
• Pelo site www.mt.senac.br/Trabalhe-Conosco, acessando o processo seletivo nº 131/2024 e clicando em ‘Inscreva-se’.

Leia Também:  Cultivo da soja para a safra 2024/2025 já está liberado em Mato Grosso

Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da área de gestão de pessoas do Senac-MT: (65) 9 9967-4045.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ECONOMIA

Cartão de crédito lidera dívidas na capital mato-grossense e 179 Mil famílias estão endividadas

Published

on

 

O estudo indica que o número de famílias endividadas caiu de 181 mil em agosto para 179 mil em setembro. Entre aquelas em situação de inadimplência — com atraso no pagamento das contas — também houve leve recuo, de 15,6% para 15,3%.

Segundo os técnicos do IPF-MT, a estabilidade da inadimplência, combinada à redução do endividamento, sugere que as famílias cuiabanas estão controlando os gastos e conseguindo quitar parte das dívidas. No nível de endividamento, 45,6% dos entrevistados afirmaram ter poucas dívidas, 31% se consideram medianamente endividados e 9% com muitas dívidas.

O perfil das dívidas revela que o cartão de crédito lidera os motivos de endividamento, com 79,2%, seguido de carnês (22,8%), financiamento de automóveis (5%) e imóveis (4,1%). Quanto ao pagamento das dívidas atrasadas, 37,7% das famílias acreditam que conseguirão quitar parcialmente, 32,1% que pagarão totalmente e 30,2% que não terão condições de quitar. Entre os inadimplentes, 4,6% afirmam que não conseguirão pagar, leve aumento em relação ao mês anterior.

Leia Também:  Motoristas se surpreendem com alta nos preços de combustíveis em Cuiabá

Sobre o tempo de comprometimento com dívidas, 34,3% das famílias possuem débitos há mais de um ano, 25,1% entre três e seis meses, 23,1% até três meses e 17,4% entre seis meses e um ano.

Em contraste, o cenário nacional mostra aumento do endividamento, com a quantidade de famílias endividadas passando de 78,8% em agosto para 79,2% em setembro, e a inadimplência crescendo pelo sexto mês consecutivo, de 5,18 milhões para 5,21 milhões de famílias com contas em atraso.

O levantamento reforça que, apesar dos desafios financeiros, Cuiabá demonstra esforço local na gestão das finanças domésticas, mantendo equilíbrio entre quitação de dívidas e movimentação econômica.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA