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Drogaria Big Master inaugura a 6° unidade em Várzea Grande com o inovador sistema “Vai e Vem”

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O grande destaque desta nova farmácia é a implementação do sistema "Vai e Vem", que traz uma proposta inovadora e diferenciada para o mercado farmacêutico da região.
O grande destaque desta nova farmácia é a implementação do sistema "Vai e Vem".

A rede de drogarias Big Master acaba de dar mais um passo importante em sua expansão, inaugurando a 6° unidade, localizada em Várzea Grande. O grande destaque desta nova farmácia é a implementação do sistema “Vai e Vem”, que traz uma proposta inovadora e diferenciada para o mercado farmacêutico da região.

De acordo com Rodrigo Miranda, diretor-executivo da rede, o sistema foi inspirado em tendências observadas em outras regiões do Brasil. “Esse modelo iniciou no mercado farmacêutico há cerca de dois anos e meio. A princípio, entendemos que seria uma tendência, mas esperamos o mercado se adaptar antes de implementá-lo. Fizemos pesquisas em São Paulo e no Sul do país e percebemos que esse formato traz benefícios reais para o cliente”, explicou Rodrigo.

O conceito “Vai e Vem” visa proporcionar uma experiência completa dentro da farmácia, otimizando o tempo e garantindo que o cliente possa acessar toda a gama de produtos oferecidos pela loja, que vai além de medicamentos. “Sabemos que a maioria dos clientes procura a farmácia por causa de medicamentos, mas há uma variedade de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos que passam despercebidos no modelo tradicional. Com o ‘Vai e Vem’, unimos praticidade, bom atendimento e a possibilidade de o cliente explorar toda a loja de forma agradável”, acrescenta o diretor.

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Além de ser uma novidade no mercado mato-grossense, o sistema foi estrategicamente pensado para o público local. “Queremos algo que funcione para o mato-grossense. Se as pessoas daqui se adaptarem ao modelo, já temos planos de expandi-lo para outras lojas da rede”, revelou Rodrigo, destacando que a rede já tem um projeto de abrir uma segunda loja com o mesmo formato, caso o público aprove bem a novidade.

Os clientes que já experimentaram o novo modelo se mostram empolgados com a novidade. Marcia Oliveira, uma frequentadora assídua de farmácias, afirmou que o sistema trouxe praticidade: “Achei maravilhoso, porque a farmácia ficou muito mais intuitiva. Consigo encontrar tudo o que preciso de forma rápida, mas se eu quiser, posso explorar as outras seções sem pressa.”

Outro cliente, Marcos Nunes, elogiou o design da loja: “É uma experiência diferente. O sistema ‘Vai e Vem’ facilitou muito minha vida. Antes, eu ia direto no balcão, mas agora posso ver os outros produtos que a farmácia oferece enquanto pego meu remédio. Isso faz toda a diferença.”

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Expansão e consolidação em Mato Grosso

Com a inauguração da 6° unidade, sendo quatro em Cuiabá e agora duas em Várzea Grande, a Big Master reafirma seu compromisso com a expansão no estado de Mato Grosso. “Somos uma rede mato-grossense e nosso objetivo é continuar crescendo, sempre trazendo inovação e pensando no bem-estar do nosso público”, comentou Miranda.

Embora o foco atual seja consolidar o projeto piloto em Várzea Grande, Rodrigo já adianta que a expansão para mais unidades com o sistema “Vai e Vem” está nos planos. “Vamos testar o comportamento do cliente e sua aceitação. Se tudo correr como planejado, pretendemos levar o conceito para mais lojas no futuro. Afinal, o Brasil tem dimensões continentais, e queremos algo que funcione para nossa região, respeitando a cultura e as necessidades locais”, concluiu.

A nova unidade da Farmácia Big Master está localizada na Avenida Frei Coimbra, Lote 2, ao lado do posto de combustível Idaza, próximo à fábrica Marajá. A loja promete proporcionar uma nova forma de atendimento, onde a conveniência e a inovação caminham juntas, garantindo uma experiência de compra muito mais completa e prática.

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ECONOMIA

Correios triplicam prejuízo e acumulam rombo de R$ 4,37 bilhões

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Os Correios registraram prejuízo de R$ 4,37 bilhões no primeiro semestre de 2025, número três vezes maior que o contabilizado no mesmo período do ano passado (R$ 1,35 bilhão). Somente no segundo trimestre, o rombo alcançou R$ 2,64 bilhões – quase cinco vezes superior ao resultado negativo de R$ 553 milhões em 2024.

A estatal atribui a crise à retração do segmento internacional, em razão de novas regras para compras de produtos importados, conhecidas como “taxa das blusinhas”. A mudança reduziu o volume de postagens e ampliou a concorrência, impactando diretamente a receita. No mesmo período, a receita líquida caiu de R$ 9,28 bilhões em 2024 para R$ 8,18 bilhões em 2025, enquanto despesas administrativas dispararam de R$ 1,2 bilhão para R$ 3,4 bilhões.

Para enfrentar a situação, a empresa anunciou um plano de contingência que inclui corte de custos, racionalização de despesas e diversificação de serviços. Entre as medidas, estão a criação de um marketplace próprio, a busca por novas fontes de receita e a contratação de uma linha de crédito de R$ 4 bilhões junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco do Brics.

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Outra aposta é o Plano de Desligamento Voluntário (PDV), que deve gerar economia de R$ 1 bilhão por ano. Ainda assim, a empresa se comprometeu a cortar R$ 1,5 bilhão em gastos até o fim de 2025.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, havia pedido demissão em julho, mas atendeu a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para permanecer no cargo até a escolha de um sucessor – situação inédita na história da companhia.

Desde 2022, os Correios acumulam prejuízos sucessivos, que cresceram de R$ 767 milhões naquele ano para R$ 596 milhões em 2023, R$ 2,59 bilhões em 2024 e agora R$ 4,37 bilhões apenas no primeiro semestre de 2025.

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