CUIABÁ

Eleições 2024

Pesquisa MT Dados revela panorama eleitoral em Santo Antônio de Leverger

Publicado em

Atual prefeita lidera com folga as intenções de voto,
tanto na pesquisa espontânea, quando na estimulada

Pesquisa MT Dados divulgada esta semana indica como está a corrida eleitoral em Santo Antônio de Leverger. Para as eleições de 2024, a prefeita Francieli Magalhães desponta na liderança, tanto na pesquisa espontânea, quanto na estimulada. Ao todo foram entrevistadas 464 pessoas, presencialmente, em todas as regiões do município, nos dias 16, 17, 18 e 19 de setembro. O objetivo da amostragem é representar com fidelidade a preferência da população, o sentimento das ruas, e avaliar a atual gestão municipal em um dos municípios mais pantaneiros de Mato Grosso.

Questionados espontaneamente em quem votariam para prefeito nas próximas eleições, 48,2% dos entrevistados citam o nome da atual gestora da cidade. Já na pesquisa estimulada, Francieli Magalhães amplia a vantagem, com 58,2% das intenções. Em segundo lugar aparece a ex-secretária de Assistência Social, Tayane Castro, esposa do ex-prefeito Valdir Castro, o Valdirzinho, com 5,1% na pesquisa espontânea e 9,3% de preferência na estimulada. Em ambos os casos, a soma dos demais pré-candidatos não alcança o percentual da prefeita (vide gráfico).

Leia Também:  Parlamentares negras em guerra: Deputada segue atacando vereadora de Cuiabá

Sem nenhum nome de peso para concorrer com Francieli, ela segue na liderança. Mesmo com a soma de todos os outros prefeitáveis num mesmo palanque, ainda assim ficaria muito longe.

O MT Dados – que já cravou o resultado das urnas em pelo menos três eleições consecutivas, incluindo a que elegeu o atual prefeito de Cuiabá. Cinco dias antes do pleito, a pesquisa apontava Emanuel Pinheiro com 60% e dos votos e Wilson Santos com 39%. O resultado foi 60,41% e 39,59% respectivamente.

Em setembro de 2023, o MT Dados também aferiu o sentimento dos moradores de Santo Antônio de Leverger em relação à atual administração municipal. Questionados sobre o nível de aprovação, 61,5% dos entrevistados avaliaram a atual gestão como ‘Ótima’ ou ‘Boa’, o que representa mais da metade dos 17 mil habitantes da cidade (IBGE/2022). Se considerado os que responderam ‘Regular’, o índice de aprovação chega a impressionantes 82,9%, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e confiança de 95%.

O alto índice indica ser resultado das expressivas entregas feitas pela gestão de Francieli, incluindo a revitalização das praças, recapeamento de ruas, novos espaços de lazer, inauguração da maior escola municipal do Pantanal na Comunidade Lambari, construção de unidade de Saúde para a Cohab, novas ambulâncias, reforma completa do ginásio Padilhão e, ainda, a construção da nova Orla da Cidade, em parceria com o Governo do Estado. Soma-se a isso a perfuração de dezenas de poços artesianos e mais de 4 mil metros de rede nova de água instalados, chegando inclusive a novas regiões.
Sobre o Instituto

Leia Também:  Rotam prende cinco membros de facção com cerca de 30 quilos de drogas em Lucas do Rio Verde

MT DADOS é uma empresa especializada em pesquisas eleitorais e de mercado em geral, que atua desde 2009 com levantamentos in loco e mensuração da opinião pública. Em Santo Antônio de Leverger, o levantamento realizado entre os dias 16 e 19 de setembro
representa o sentimento da população para as eleições do ano que vem, por meio de amostragem baseada em dados do TSE e do IBGE e divididos em: sexo, escolaridade, faixa etária, renda, religião e ocupação.

PESQUISA QUANTITATIVA SANTO ANTONIO DO LEVERGER – SETEMBRO – 23

 

PALNO AMOSTRAL DE SANTO ANTÔNIO DO LEVERGER

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Expominério terá dia dedicado ao debate sobre o mercúrio e alternativas para a mineração

Published

on

 

O uso do mercúrio na mineração terá uma programação exclusiva durante a Expominério 2025. O encontro, organizado pelo Instituto Escolhas em parceria com feira, será no dia 27 de novembro, das 9h às 17h, e reunirá especialistas, representantes do governo, setor produtivo, cooperativas e instituições de pesquisa para discutir o uso do mercúrio na mineração do ouro e os caminhos para sua eliminação.

A proposta é apresentar um panorama atualizado sobre riscos, regulação, impactos socioambientais e soluções tecnológicas que já permitem a produção de ouro sem o metal. A abertura será conduzida pela diretora de Pesquisa do Instituto Escolhas, Larissa Rodrigues, ao lado do CEO da Certimine, de Eduardo Gama, e Disney de Paula um dos organizadores da Expominério.

Ao longo do dia, a programação incluirá painéis sobre perspectivas regulatórias, debates sobre o futuro da atividade, experiências reais de transição e alternativas tecnológicas voltadas para eficiência e segurança. Participam nomes como Gilson Camboim (Fecomin), Fernando Lucas Tavares (Fecogap), Écio Morais (IBGM), Dione Macedo (Projeto Ouro sem Mercúrio), Marcelo Takahashi (VM Mineração), Douglaz Gimenez (Cangas II), Guilherme Lages (Sepro), Diego Mielke (Gekko Systems), Roberto Cavalcanti (IBGM) e Hassan Sohn (Projeto Ouro sem Mercúrio), dentre outros nomes.

Leia Também:  Francis Maris é condenado pela Justiça Eleitoral

Conforme a diretora de Pesquisa do Instituto Escolhas, Larissa Rodrigues, a proposta do encontro busca fortalecer o diálogo e acelerar caminhos para uma mineração mais segura, moderna e alinhada às exigências socioambientais do país. “Precisamos falar sobre o fim do uso do mercúrio. É necessário discutir esse assunto com um diálogo franco e alternativas concretas, para assim construirmos uma transição para um ouro livre de mercúrio”, afirmou Larissa Rodrigues.

Para Disney de Paula, promover uma programação exclusiva para debater o assunto reforça o compromisso da Expominério com uma agenda que olha para o futuro da atividade. “A discussão sobre o mercúrio não é mais opcional, mas uma necessidade. Trazer diferentes visões para o mesmo espaço ajuda a construir soluções que façam sentido para quem pesquisa, regula e produz. A feira quer ser esse ponto de encontro”.

Mais informações sobre a programação no site www.expominerio.com.br

EXPOMINÉRIO – A Expominério 2025 será realizada de 26 a 28 de novembro, com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), como patrocinador oficial. Também apoiam o evento a Fecomin e a Fomentas Mining Company (patrocinadores Ródio), Nexa Resources, Keystone e Brazdrill (Diamante), Aura Apoena, Salinas Gold Mineração e Rio Cabaçal Mineração (Ouro), além da GoldPlat Brasil e Ero Brasil (Prata).

Leia Também:  Alysson Marinho, ex-coordenador executivo de Trânsito de Cáceres se filia a Partido Republicanos para disputar vaga de vereador

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA