CUIABÁ

Lucas do Rio Verde MT

Gestão Municipal apresenta projeto da nova Creche Menino Jesus

Publicado em

Um trabalho mostra sua importância não somente pela sua grandeza, mas pelo seu benefício e sua função social. Por isso, a construção das novas instalações da Creche Menino Jesus tem um toque especial. Após 34 anos, a unidade ganhará um novo endereço, trazendo mais comodidade e segurança a toda comunidade escolar.

Os servidores da creche tiveram a oportunidade de conhecer o projeto através de uma apresentação das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e de Educação, que foi realizada na tarde desta quinta-feira (14), na atual creche. Na ocasião, os educadores deram opiniões e contribuíram com apontamentos.

O projeto inicial apresentado conta com construção projetada para ser localizada na Avenida Pará, no bairro Alvorada, e possuir 14 salas de aula com banheiros, 2 berçários, lactário, cozinha completa, área para parquinhos coberto e descoberto, bloco administrativo e refeitório.

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Lovatel, hoje, a Creche Menino Jesus atende cerca de 500 estudantes. Com o novo espaço, será possível ampliar esse número para aproximadamente 700 alunos. “Todos os apontamentos feitos pelos professores serão atendidos, nós trouxemos o projeto justamente para ouvir aqueles que trabalham aqui. Nosso objetivo com a nova construção é ampliar, isso melhorará as condições de acesso ao ensino, oferecendo mais conforto e espaço de estudo para nossos alunos”, destacou.

Leia Também:  Casas não recenseadas pelo IBGE ainda podem pedir atendimento para o Censo

Segundo a gestora da Creche Menino Jesus, Zulma, a espera acabou. “Quando o prefeito Miguel nos visitou, ele percebeu que seria mais viável construir um novo espaço para atender a nossa demanda. Agora, com o novo espaço, que será mais moderno e funcional para os alunos e professores, nós levaremos toda nossa experiência pedagógica para que a unidade possa resistir a mais 34 anos”, finaliza.

São Cristóvão

Na segunda-feira (11), a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde realizou a apresentação do novo bloco administrativo para os docentes e funcionários da Escola Municipal São Cristóvão. O local, que passará por reforma e terá 1.484,07 m² de área construída, teve total aprovação dos colaboradores da unidade escolar.

O ambiente contará com cozinha e refeitório tendo o dobro do tamanho, 4 salas de educação infantil com banheiros; 5 salas para ensino médio; 2 salas multiuso; e áreas de apoio (banheiros, depósito, lavanderia).  

Os projetos foram estudados de acordo com a capacidade de cada instituição. A Escola São Cristóvão atende o ensino fundamental e médio e possui capacidade para 225 alunos.

Leia Também:  UPC de Lucas do Rio Verde é referência em encontro na ALMT sobre causa animal

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde MT

Politec inicia atividades de 19ª unidade em Lucas do Rio Verde

Published

on

Foto: Secom | Politec-MT
Foto: Secom | Politec-MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deu início, nesta segunda-feira (16.09), às atividades de sua 19ª unidade do Estado no município de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).

Servidores da 19ª unidade da Politec e das regionais adjacentes, além de representantes das forças de segurança pública, participaram de uma reunião sobre o início das atividades. Participaram Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Sistema Penitenciário.

O prédio foi cedido à Politec por meio de termo de cooperação com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A unidade conta com 260 m² de área construída e fica localizado na Rua Paranapanema, nº 1818, bairro Jardim das Palmeiras.

A instalação da nova unidade irá diminuir o tempo de atendimento da Politec, principalmente em acidentes graves, onde as equipes precisavam de deslocar dos municípios vizinhos para a realização das perícias.

A 19ª unidade também será responsável pelos atendimentos de Medicina Legal, Criminalística e Identificação Técnica nos municípios de Itanhangá e Tapurah, que contarão com a força de trabalho de 15 servidores, sendo peritos oficiais criminais, peritos oficiais médico legistas, papiloscopistas e técnicos em necropsia.

Leia Também:  Prorrogadas as inscrições para a 8ª Corrida Kids de Lucas do Rio Verde

Os gestores também visitaram as sedes do Poder Judiciário e do Ministério Público locais, que são os órgãos demandantes dos serviços da instituição. Eles se reuniram com o juiz Conrado Machado Simão, da 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, e com o promotor de justiça Saulo Pires de Andrade Martins, onde foram apresentadas a carta de serviços que serão prestados pela instituição.

O Diretor-Geral Adjunto da Politec, Renato Barbosa Guanaes Simões, destacou a importância da unidade da Politec para o município de Lucas do Rio Verde

“Tínhamos como meta a redução do tempo de atendimento não só das ocorrências com mortes, mas também dos vivos, especialmente nos casos de mulheres vítimas de violência sexual, que antes precisavam deslocar 200 km para a realização do exame pericial. Costumamos falar que a Politec atua sobre três aspectos mais importantes do ser humano, que é o seu patrimônio, a sua liberdade e sua vida”, disse.

O perito oficial criminal Eduardo Basso Carlin, responsável pela gestão da 19ª unidade, apontou que a presença da Politec, aliada a atuação das demais instituições da segurança pública, irá contribuir para reduzir a criminalidade na região e colaborar para que a Justiça seja mais rápida, eficiente e precisa.
Leia Também:  Gestão Emanuel Pinheiro apresenta resultados positivos do Cuiabanco durante implantação da Frente Parlamentar de Microcrédito, em Brasília

“Os atendimentos de perícias de local de crime na região de Lucas do Rio Verde serão mais rápidos, tanto no deslocamento para os locais, como no tempo de entrega dos laudos, aumentando a eficiência dos serviços e a percepção da Justiça pela sociedade. A liberação dos corpos nos casos de óbito se tornará mais acessível aos familiares, evitando transtornos e complicações em um momento tão delicado e de fragilidade emocional pela perda de uma pessoa querida”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA