CUIABÁ

Lucas do Rio Verde MT

Atletas luverdenses participarão do Pan-americano de BMX

Publicado em

Os três atletas de Lucas do Rio Verde que embarcaram, nesta terça-feira (09), para Bogotá na Colômbia, tiveram dias de muito treino e dedicação ao bicicross antes da viagem, para que possam disputar com atletas de alto rendimento na prova de nível internacional.

O Pan-americano de BMX acontece nos dias 13 e 14 de abril e é organizado pela União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Pan-americana de BMX (COPACI), reunindo atletas de vários países da América latina.

A prova segundo o coordenador da escolinha de BMX, Viva Lucas/Lucas Riders, Leonardo Bauer, deve reunir cerca de 50 atletas brasileiros, pilotos de países como Equador, Colômbia que é a anfitriã, Argentina, Peru, Bolívia, Estados Unidos, além do México e Guatemala.

“É o maior campeonato que temos no continente, com países de toda a América, são cerca de 1500 atletas ao todo e muito disputado. Nossos pilotos são os únicos representantes do estado de Mato Grosso e estamos com uma expectativa muito boa. Os meninos treinaram forte e esperamos chegar à final”, comentou Leonardo Bauer.

Leia Também:  Definidos os campeões da 11ª edição do campeonato de futsal em Lucas do Rio Verde

Todos os atletas de Lucas do Rio Verde irão competir em duas categorias, sendo aro 20 e 24. Os pilotos Pedro Bauer e Nathan Jaymes de Rocha já participaram de outras edições do Pan-americano e competições internacionais e o piloto Juliano Lopes Gois terá sua primeira participação em competições fora do país, contudo também coleciona títulos.

Considerando as condições climáticas e de altitude, os atletas luverdenses terão três dias para adaptação e treino na Colômbia, antes da estreia no Pan-americano.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde MT

Politec inicia atividades de 19ª unidade em Lucas do Rio Verde

Published

on

Foto: Secom | Politec-MT
Foto: Secom | Politec-MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deu início, nesta segunda-feira (16.09), às atividades de sua 19ª unidade do Estado no município de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).

Servidores da 19ª unidade da Politec e das regionais adjacentes, além de representantes das forças de segurança pública, participaram de uma reunião sobre o início das atividades. Participaram Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Sistema Penitenciário.

O prédio foi cedido à Politec por meio de termo de cooperação com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A unidade conta com 260 m² de área construída e fica localizado na Rua Paranapanema, nº 1818, bairro Jardim das Palmeiras.

A instalação da nova unidade irá diminuir o tempo de atendimento da Politec, principalmente em acidentes graves, onde as equipes precisavam de deslocar dos municípios vizinhos para a realização das perícias.

A 19ª unidade também será responsável pelos atendimentos de Medicina Legal, Criminalística e Identificação Técnica nos municípios de Itanhangá e Tapurah, que contarão com a força de trabalho de 15 servidores, sendo peritos oficiais criminais, peritos oficiais médico legistas, papiloscopistas e técnicos em necropsia.

Leia Também:  Qualifica Lucas abre novas turmas de cursos profissionalizantes

Os gestores também visitaram as sedes do Poder Judiciário e do Ministério Público locais, que são os órgãos demandantes dos serviços da instituição. Eles se reuniram com o juiz Conrado Machado Simão, da 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, e com o promotor de justiça Saulo Pires de Andrade Martins, onde foram apresentadas a carta de serviços que serão prestados pela instituição.

O Diretor-Geral Adjunto da Politec, Renato Barbosa Guanaes Simões, destacou a importância da unidade da Politec para o município de Lucas do Rio Verde

“Tínhamos como meta a redução do tempo de atendimento não só das ocorrências com mortes, mas também dos vivos, especialmente nos casos de mulheres vítimas de violência sexual, que antes precisavam deslocar 200 km para a realização do exame pericial. Costumamos falar que a Politec atua sobre três aspectos mais importantes do ser humano, que é o seu patrimônio, a sua liberdade e sua vida”, disse.

O perito oficial criminal Eduardo Basso Carlin, responsável pela gestão da 19ª unidade, apontou que a presença da Politec, aliada a atuação das demais instituições da segurança pública, irá contribuir para reduzir a criminalidade na região e colaborar para que a Justiça seja mais rápida, eficiente e precisa.
Leia Também:  Gestão Municipal avança no revestimento asfáltico nas avenidas Goiás e Mato Grosso

“Os atendimentos de perícias de local de crime na região de Lucas do Rio Verde serão mais rápidos, tanto no deslocamento para os locais, como no tempo de entrega dos laudos, aumentando a eficiência dos serviços e a percepção da Justiça pela sociedade. A liberação dos corpos nos casos de óbito se tornará mais acessível aos familiares, evitando transtornos e complicações em um momento tão delicado e de fragilidade emocional pela perda de uma pessoa querida”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA