O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), lamentou os estragos provocados pelo temporal que atingiu o Autódromo do Parque Novo Mato Grosso na noite de quinta-feira (13) e afirmou que houve falhas na montagem das arquibancadas. Ele estava no local no momento da ventania, que assustou o público e derrubou parte da cobertura da estrutura.
Durante os treinos da etapa da Stock Car, previstos para o fim de semana, uma forte tempestade provocou correria, danificou veículos estacionados e derrubou parte da cobertura metálica das arquibancadas. O público tentava deixar o local enquanto o vento ganhava força.
“É triste, né? Eu até estava lá na hora da ventania. É um efeito climático, não tem como evitar e dizer que não vai mais acontecer. Mas lógico que faltaram alguns cuidados em termos de arquibancada”, afirmou Russi, em entrevista nesta sexta-feira (14).
O deputado destacou que o episódio deve servir de alerta para reforçar a segurança nas estruturas do autódromo, mas afirmou que o incidente não compromete o evento, cuja prova principal está mantida para sábado (15). Ele ressaltou que a etapa tem atraído grande público e pilotos de renome internacional.
Russi disse acreditar que a tempestade não deve afastar espectadores e afirmou que a rede hoteleira de Cuiabá está lotada para o fim de semana. Ele também reiterou a declaração do secretário de Esporte, Cultura e Lazer, David Moura, de que os proprietários dos veículos atingidos serão indenizados.
“Qualquer dano que teve ali dentro, o seguro vai ter que arcar. E, se não for o seguro, são os organizadores ou o Governo. Ninguém vai ficar no prejuízo. É para isso que se paga seguro e estacionamento”, completou.
https://www.midianews.com.br/download.php?id=428907