CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá alerta sobre cadastro falso de casas populares e terrenos

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, alerta à população que é falsa a informação que circula nas redes sociais e aplicativos de trocas de mensagens sobre a existência de um cadastro de concessão de terrenos e casas populares para famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Destaca, com base na portaria nº 02/2022, publicada no dia 12 de junho, no diário da Gazeta Municipal, que trata-se, na verdade, da elaboração de um levantamento de dados referente ao déficit habitacional do município, com a finalidade de reunir elementos que servirão como apoio para criação de políticas públicas habitacionais. 

A programação da Pasta dispõe que a iniciativa seja lançada oficialmente ainda este ano, em meados do mês de novembro. A pesquisa será autodeclaratória, com o ensejo de conhecer as reais necessidades da sociedade cuiabana, bem como o seu desejo de residir na capital, de forma remota, por meio de questionários que serão disponibilizados na internet. 

Leia Também:  Prefeitura nega falha no atendimento e anuncia investigação sobre morte de paciente

“Esse não é o desejo da administração atual, que prima pelo atendimento humanizado diante dos cidadãos. Infelizmente, sabemos que há pessoas que agem de má-fé, espalhando esse tipo de notícias. Não estamos fazendo nenhuma inscrição nesse sentido de residências ou lotes, mas sim, pesquisa de dados para que possamos gerar uma política de habitação concreta e eficiente, atendendo aos anseios da população”, explicou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão. 

As verificações possuem caráter socioeconômico e urbanísticos concernentes à moradia de todos os segmentos sociais.  

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Presidente da Assembleia lamenta estragos durante etapa da Stock Car

Published

on

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), lamentou os estragos provocados pelo temporal que atingiu o Autódromo do Parque Novo Mato Grosso na noite de quinta-feira (13) e afirmou que houve falhas na montagem das arquibancadas. Ele estava no local no momento da ventania, que assustou o público e derrubou parte da cobertura da estrutura.

Durante os treinos da etapa da Stock Car, previstos para o fim de semana, uma forte tempestade provocou correria, danificou veículos estacionados e derrubou parte da cobertura metálica das arquibancadas. O público tentava deixar o local enquanto o vento ganhava força.

“É triste, né? Eu até estava lá na hora da ventania. É um efeito climático, não tem como evitar e dizer que não vai mais acontecer. Mas lógico que faltaram alguns cuidados em termos de arquibancada”, afirmou Russi, em entrevista nesta sexta-feira (14).

O deputado destacou que o episódio deve servir de alerta para reforçar a segurança nas estruturas do autódromo, mas afirmou que o incidente não compromete o evento, cuja prova principal está mantida para sábado (15). Ele ressaltou que a etapa tem atraído grande público e pilotos de renome internacional.

Leia Também:  Câmara realiza audiência pública sobre combate a Hanseníase

Russi disse acreditar que a tempestade não deve afastar espectadores e afirmou que a rede hoteleira de Cuiabá está lotada para o fim de semana. Ele também reiterou a declaração do secretário de Esporte, Cultura e Lazer, David Moura, de que os proprietários dos veículos atingidos serão indenizados.

“Qualquer dano que teve ali dentro, o seguro vai ter que arcar. E, se não for o seguro, são os organizadores ou o Governo. Ninguém vai ficar no prejuízo. É para isso que se paga seguro e estacionamento”, completou.

https://www.midianews.com.br/download.php?id=428907

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA