CUIABÁ

CUIABÁ

Limpurb identifica pontos de descarte irregular de lixo e leva Mutirão da Limpeza para o CPA IV

Publicado em

Por meio de vistoria técnica ocorrida na quinta-feira (07), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos mapeou diversos pontos no bairro CPA IV que são utilizados para descarte irregular de lixo. Para sanar esta e outras demandas, o órgão da Prefeitura de Cuiabá realiza no local o programa Mutirão da Limpeza, nesta sexta-feira (08) e no sábado (09).

Conforme o planejamento montado pela Limpurb, a grande operação vai evoluir de forma gradativa. Nesta sexta-feira, o trabalho já começou a atender as etapas 1 e 2 do bairro e, até o sábado, deve alcançar as etapas 3, 4 e 5. Caso haja necessidade, ao fim desses dois dias, uma equipe permanecerá na comunidade para concluir os serviços.

“Desde que implantamos a realização das vistorias técnicas, o Mutirão tem sido muito mais efetivo aos moradores dos locais atendidos. Não adianta só definir um bairro e enviar máquinas e equipes. É preciso que isso aconteça de forma planejada, definindo as prioridades, para que as demandas sejam atendidas com qualidade”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Leia Também:  Governo de MT realiza fórum sobre descarte de equipamentos eletrônicos em órgãos públicos

Somando os dois dias, o Mutirão conta com o envolvimento de mais de 300 trabalhadores que executarão atividades como varrição, roçagem, poda de árvores e pintura de meio-fio. Também faz parte da programação a eliminação de bolsões de lixo e cata-treco, por meio do qual o cidadão pode descartar materiais inservíveis de forma segura e dentro da lei.

Outro serviço de extrema importância que será efetuado nos bairros é o de manutenção na iluminação pública. Por meio dessa iniciativa, todas as vias serão beneficiadas com a substituição de lâmpadas queimadas por novas luminárias. Caso haja necessidade de troca de outros equipamentos do sistema, o trabalho também será efetuado.

“A Limpurb está fazendo a parte dela, que é, dentro de uma programação, levar todos seus serviços para as centenas de bairros de Cuiabá. Todavia, é sempre importante destacar que a população também tem um papel fundamental no cuidado com a cidade. Os moradores podem nos ajudar a deixar seu bairro mais limpo com ações simples como, por exemplo, evitar jogar lixo em locais inapropriados”, pontua o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos. 

Leia Também:  Em Barra do Garças/MT, PRF identifica semirreboque adulterado

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Presidente da Assembleia lamenta estragos durante etapa da Stock Car

Published

on

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), lamentou os estragos provocados pelo temporal que atingiu o Autódromo do Parque Novo Mato Grosso na noite de quinta-feira (13) e afirmou que houve falhas na montagem das arquibancadas. Ele estava no local no momento da ventania, que assustou o público e derrubou parte da cobertura da estrutura.

Durante os treinos da etapa da Stock Car, previstos para o fim de semana, uma forte tempestade provocou correria, danificou veículos estacionados e derrubou parte da cobertura metálica das arquibancadas. O público tentava deixar o local enquanto o vento ganhava força.

“É triste, né? Eu até estava lá na hora da ventania. É um efeito climático, não tem como evitar e dizer que não vai mais acontecer. Mas lógico que faltaram alguns cuidados em termos de arquibancada”, afirmou Russi, em entrevista nesta sexta-feira (14).

O deputado destacou que o episódio deve servir de alerta para reforçar a segurança nas estruturas do autódromo, mas afirmou que o incidente não compromete o evento, cuja prova principal está mantida para sábado (15). Ele ressaltou que a etapa tem atraído grande público e pilotos de renome internacional.

Leia Também:  População comparece na abertura da 2ª edição do Festival da Matula em Cuiabá

Russi disse acreditar que a tempestade não deve afastar espectadores e afirmou que a rede hoteleira de Cuiabá está lotada para o fim de semana. Ele também reiterou a declaração do secretário de Esporte, Cultura e Lazer, David Moura, de que os proprietários dos veículos atingidos serão indenizados.

“Qualquer dano que teve ali dentro, o seguro vai ter que arcar. E, se não for o seguro, são os organizadores ou o Governo. Ninguém vai ficar no prejuízo. É para isso que se paga seguro e estacionamento”, completou.

https://www.midianews.com.br/download.php?id=428907

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA