CUIABÁ

CUIABÁ

Equipe multidisciplinar do Espaço do Servidor realiza atendimento no CMEI ‘Serginho’

Publicado em

A equipe multidisciplinar do Espaço do Servidor realizou uma visita nesta terça-feira (30) a mais uma unidade da rede pública municipal de ensino de Cuiabá. Esta foi a 15ª vez que a equipe prestou atendimento a uma unidade educacional em 2023. As Visitas Técnicas ocorrem uma vez por semana, sempre às terças-feiras. Nesta ocasião, o atendimento foi realizado no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sérgio Luiz Ferreira da Silva, também conhecido como CMEI Serginho, localizado no bairro Aroeira.

A unidade conta com 80 profissionais e atende 357 crianças, desde o Berçário até a Pré-Escola II.

Os atendimentos aos profissionais envolveram diversas áreas, incluindo acolhimento, orientações e encaminhamentos. A equipe foi composta por Assistente Social, Fonoaudióloga, Nutricionista, Psicóloga, Enfermeira e Terapeutas, oferecendo serviços de Auriculoterapia, Massoterapia e Exercício Funcional.

A Técnica de Desenvolvimento Infantil (TDI), Marina Maria da Rosa, que foi readaptada de função, frequenta o Espaço do Servidor há três meses. Ela afirmou que já sente resultados positivos em sua saúde e espera retomar em breve sua função anterior. Ela relatou: “Quando eu cheguei lá, levando meus exames, mal conseguia andar devido aos problemas na coluna. Passei pela Perícia e comecei com fisioterapia. Agora, também faço pilates e tenho acompanhamento nutricional. Melhorei bastante, as dores diminuíram e já consigo trabalhar um pouco mais”. Marina mora no bairro 1º de Março e frequenta o Espaço do Servidor no contra turno, nunca deixando de comparecer. Ela ressaltou: “sou muito bem atendida e isso é uma valorização para o profissional da Educação”.

Leia Também:  Mulheres recebem atendimento especial no Restaurante Prato Popular em Cuiabá

Outra Técnica de Desenvolvimento Infantil (TDI), Larissa dos Santos, também é frequentadora assídua do Espaço do Servidor. Ela procurou apoio psicológico após enfrentar uma grande perda familiar. Inicialmente, ela tinha resistência, achava invasivo, mas depois percebeu que as duas sessões que havia feito, antes de desistir, a ajudaram muito, então decidiu retomar as sessões. A psicóloga a encaminhou para outros atendimentos, como fisioterapia, pilates, nutrição e exercícios funcionais. Ela aproveita todas as oportunidades oferecidas e elogia o espaço, afirmando que é acolhida e bem atendida, o que reflete em seu trabalho. Ela disse: “Faço isso para continuar com saúde, e isso me faz bem”.

A diretora do CMEI Serginho, Rosângela de Jesus Souza Pereira, falou sobre a qualidade de vida que a iniciativa proporciona aos profissionais da Educação. Ela ressaltou: “Temos uma rotina pesada, com muitas preocupações e cuidados com as crianças. O Espaço do Servidor nos ajuda muito, garantindo saúde, e foi preparado pela gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro e pela secretária de Educação, Edilene de Souza Machado, para atender os profissionais com qualidade, atendendo às suas necessidades”.

Leia Também:  Procon Municipal notifica CBF para prestar esclarecimentos sobre a impossibilidade de compra de ingresso com benefício de meia-entrada

Para agendar Visitas Técnicas do Espaço do Servidor, as equipes gestoras das unidades educacionais da rede pública municipal de ensino de Cuiabá podem entrar em contato por e-mail.

Essa iniciativa pioneira do Espaço do Servidor foi implementada pela Secretaria Municipal de Educação no ano passado e é gerenciada pela Coordenadoria de Promoção de Pessoa e desenvolvida pela equipe de profissionais do setor Psicossocial.

O objetivo dessa iniciativa é promover ações de prevenção e promoção da saúde, oferecendo atendimentos psicológicos, acolhimento, orientação e encaminhamentos sobre direitos previdenciários, avaliação e orientações posturais, acupuntura e auriculoterapia, avaliação e orientações nutricionais individualizadas, aferição de pressão e glicemia, orientações de saúde, massoterapia, atendimento para prevenção, habilitação e reabilitação da voz, agendamento de perícias, pilates, treinamento funcional e ginástica laboral, além de aulas de violão, ukulelê e canto coral.

O Espaço do Servidor atende os servidores da Educação e funciona das 7h às 18h. Os atendimentos são realizados mediante demanda espontânea ou agendamentos feitos por meio de link, e-mail institucional ou pelo telefone 3645 6555.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Presidente da Assembleia lamenta estragos durante etapa da Stock Car

Published

on

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), lamentou os estragos provocados pelo temporal que atingiu o Autódromo do Parque Novo Mato Grosso na noite de quinta-feira (13) e afirmou que houve falhas na montagem das arquibancadas. Ele estava no local no momento da ventania, que assustou o público e derrubou parte da cobertura da estrutura.

Durante os treinos da etapa da Stock Car, previstos para o fim de semana, uma forte tempestade provocou correria, danificou veículos estacionados e derrubou parte da cobertura metálica das arquibancadas. O público tentava deixar o local enquanto o vento ganhava força.

“É triste, né? Eu até estava lá na hora da ventania. É um efeito climático, não tem como evitar e dizer que não vai mais acontecer. Mas lógico que faltaram alguns cuidados em termos de arquibancada”, afirmou Russi, em entrevista nesta sexta-feira (14).

O deputado destacou que o episódio deve servir de alerta para reforçar a segurança nas estruturas do autódromo, mas afirmou que o incidente não compromete o evento, cuja prova principal está mantida para sábado (15). Ele ressaltou que a etapa tem atraído grande público e pilotos de renome internacional.

Leia Também:  Mais de 35 espaços de lazer de Cuiabá foram alcançados com ações de limpeza nos últimos dez dias

Russi disse acreditar que a tempestade não deve afastar espectadores e afirmou que a rede hoteleira de Cuiabá está lotada para o fim de semana. Ele também reiterou a declaração do secretário de Esporte, Cultura e Lazer, David Moura, de que os proprietários dos veículos atingidos serão indenizados.

“Qualquer dano que teve ali dentro, o seguro vai ter que arcar. E, se não for o seguro, são os organizadores ou o Governo. Ninguém vai ficar no prejuízo. É para isso que se paga seguro e estacionamento”, completou.

https://www.midianews.com.br/download.php?id=428907

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA