CUIABÁ

CUIABÁ

Câmara aprova projetos e honrarias durante Sessão Extraordinária

Publicado em

20/12/2023
Câmara aprova projetos e honrarias durante Sessão Extraordinária
Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá deliberaram nesta quarta-feira (20.12), durante Sessão Extraordinária, sobre Projetos de Lei em fase única, Projetos de Decreto Legislativo e parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Projetos em votação única
– Vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos): Projeto de Decreto Legislativo que concede Comenda de Mérito Social Major PM Luzineth Vilarinho a senhora “Tenente Coronel Susane Tamanho” (aprovado em regime de urgência com 18 votos)
– Vereador Paulo Henrique (PV): Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Mato Grosso (COSEMS/MT) – (aprovado em regime de urgência com 21 votos)
– Vereador Rogério Varanda (MDB): Projeto de Lei que dispõe sobre a alteração da denominação da rua 76, quadra 2, no bairro CPA 3, Setor 1, para Rua Ernani Andrade da Costa (aprovado em regime de urgência com 17 votos)
– Vereador Marcus Brito (PV): Projeto de Lei que dá a denominação de Rua Rosa Helen de Faria à atual rua Reserva do Cabaçal e/ou rua 20 do bairro Tancredo Neves e dá outras providências (aprovado em regime de urgência com 19 votos)
– Vereadora Edna Sampaio (PT): Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública a Associação Fome Não (AFON) – (aprovado em regime de urgência com 20 votos)
– Vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania): Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública a entidade sem fins lucrativos “Comunidade Terapêutica Help Vida” – (aprovado em regime de urgência com 20 votos)
– Vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania): Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública a entidade sem fins lucrativos “Associação da Dança de Salão Cuiabana – ADASC” – (aprovado em regime de urgência com 19 votos)
– Vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania): Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública a entidade sem fins lucrativos “Instituto Acrescentar” – (aprovado em regime de urgência com 20 votos)
– Vereador Kássio Coelho (PRD): Projeto de Lei que dispõe sobre a nomenclatura do Monte Público localizado no bairro Altos da Serra – Avenida Guanabara – que doravante passará a chamar-se “Monte das Oliveiras” (aprovado em regime de urgência com 20 votos)&nbsp
– Vereador Dilemário Alencar (Podemos): Projeto de Lei Complementar que acrescenta os § 1º, § 2º e § 3º ao artigo 294 da lei complementar nº 04/92 (aprovado em regime de urgência com 18 votos)
Projetos de Lei em 2ª votação
&nbspVereadora Maysa Leão (Republicanos): Projeto de Lei que institui no calendário oficial de eventos de Cuiabá o “Janeiro Verde – mês de conscientização sobre o câncer de colo de útero” (aprovado com 17 votos)
– Vereador Marcus Brito (PV): Projeto de Lei que declara da utilidade pública a instituição sem fins lucrativos “Casa Espírita Vovô Joaquim de Arruanda Nosso Lar” (aprovado com 17 votos)
– Executivo Municipal: Projeto de Lei Substitutivo que altera a lei complementar Nº 396 de 26 de dezembro de 2014 e dá outras providências&nbsp
Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação
– Vereador Sargento Joelson (PSB): Projeto de Lei que dispõe sobre a prioridade de atendimento a pacientes conduzidos em razão de socorro médico prestado por parte de policiais civis ou militares e bombeiros militares, desde que dentro do grau de risco dos demais pacientes, nos estabelecimentos e nos casos que indica e dá outras paciências (parecer pela rejeição foi derrubado por 16 votos)
Está sessão pode acompanhada pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=gMHMqtFulus
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Servidores da Prefeitura de Cuiabá são beneficiados com atividades de práticas integrativas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Presidente da Assembleia lamenta estragos durante etapa da Stock Car

Published

on

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), lamentou os estragos provocados pelo temporal que atingiu o Autódromo do Parque Novo Mato Grosso na noite de quinta-feira (13) e afirmou que houve falhas na montagem das arquibancadas. Ele estava no local no momento da ventania, que assustou o público e derrubou parte da cobertura da estrutura.

Durante os treinos da etapa da Stock Car, previstos para o fim de semana, uma forte tempestade provocou correria, danificou veículos estacionados e derrubou parte da cobertura metálica das arquibancadas. O público tentava deixar o local enquanto o vento ganhava força.

“É triste, né? Eu até estava lá na hora da ventania. É um efeito climático, não tem como evitar e dizer que não vai mais acontecer. Mas lógico que faltaram alguns cuidados em termos de arquibancada”, afirmou Russi, em entrevista nesta sexta-feira (14).

O deputado destacou que o episódio deve servir de alerta para reforçar a segurança nas estruturas do autódromo, mas afirmou que o incidente não compromete o evento, cuja prova principal está mantida para sábado (15). Ele ressaltou que a etapa tem atraído grande público e pilotos de renome internacional.

Leia Também:  Secretaria de Mobilidade Urbana publica edital de notificação e aviso de leilão

Russi disse acreditar que a tempestade não deve afastar espectadores e afirmou que a rede hoteleira de Cuiabá está lotada para o fim de semana. Ele também reiterou a declaração do secretário de Esporte, Cultura e Lazer, David Moura, de que os proprietários dos veículos atingidos serão indenizados.

“Qualquer dano que teve ali dentro, o seguro vai ter que arcar. E, se não for o seguro, são os organizadores ou o Governo. Ninguém vai ficar no prejuízo. É para isso que se paga seguro e estacionamento”, completou.

https://www.midianews.com.br/download.php?id=428907

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA