CUIABÁ

ALAN PORTO

Pode entrar, a escola é sua!

Publicado em

Neste dia 03 de fevereiro, mais de 310 mil alunos da rede estadual de ensino retornam às salas de aula, prontos para embarcar em novas jornadas de aprendizado. Contudo, o início do ano letivo de 2025 não é apenas um marco para os estudantes.

Vejo esse momento como uma celebração do esforço e dedicação de todos os profissionais que compõem a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), as diretorias regionais de educação, as 627 escolas da rede, parceiros, colaboradores e a comunidade. Como sempre digo: educação se faz de forma coletiva.

É imprescindível reconhecer que, por trás de cada aluno que retorna das férias escolares, há um grande time de pessoas comprometidas com a nossa educação pública. E elas não estão apenas na rede estadual. Há um verdadeiro batalhão de guerreiros da educação nas redes municipais, preparando as crianças que mais adiante estarão matriculados nas escolas estaduais.

São pessoas que se prepararam arduamente durante todo o ano para oferecer um ambiente acolhedor e estimulante, inspirando, motivando e guiando os alunos em suas descobertas para que se tornem protagonistas tanto na rotina escolar quanto em suas vidas.

Leia Também:  Saúde Mental pós pandemia no Brasil

Confesso que sempre me emociono no primeiro dia de cada ano letivo e, fatalmente, me vem à mente lembranças de como foi no meu tempo de ensino fundamental. Não era muito diferente de hoje. Lógico que a vida, atualmente, é mais frenética e a educação caminha lado a lado com tecnologia embarcada na sala de aula.

Considero essencial o acolhimento que fazemos em nossas escolas nessa primeira semana de aula, pois, o retorno às aulas muitas vezes de torna um momento de ansiedade e expectativa. Por essa razão, a Seduc oferta um ambiente seguro e acolhedor.

Posso garantir que esse é o primeiro passo para garantir que os alunos se sintam confortáveis e prontos para interagirem com seus colegas e professores.

As boas-vindas a todos os envolvidos na educação são mais do que merecidas.

Cada palavra de incentivo e cada gesto de carinho neste momento fazem a diferença. Afinal, a educação é um esforço coletivo e cada um de nós tem um papel importante a desempenhar nessa jornada que ora se inicia.

Leia Também:   A falta de inovação sabota o marketing e reforça a urgência por mudanças em 2025

Pode entrar, a escola é sua!

Alan Porto é secretário de Estado de Educação de Mato Grosso

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Artigo

Quem não se comunica com o público certo, desaparece”: por que seu artigo precisa sair do papel agora

Published

on

Em tempos de sobrecarga informativa e timelines caóticas, profissionais liberais que desejam se destacar não podem mais depender apenas de redes sociais ou do velho boca a boca. É preciso ir além dos posts diários e investir em algo que ainda gera autoridade real: artigos assinados.

Artigos são mais do que textos — são pontes. Eles ligam o conhecimento de quem entende de um assunto à dor ou à curiosidade de quem está procurando respostas. Quando bem posicionados, esses conteúdos chegam diretamente ao público certo: aquele que já tem interesse em saúde, economia, direito, beleza, arte, bem-estar ou qualquer outra especialidade.

Imagine um dermatologista escrevendo sobre os perigos da automedicação estética. Ou uma psicóloga abordando o impacto emocional da rotina digital. Ou ainda um economista explicando, com linguagem acessível, como o novo pacote de medidas do governo afeta o bolso do brasileiro comum. Esse tipo de conteúdo enche lacunas nas redações e entrega relevância para o leitor — e isso, hoje, é ouro para os veículos.

Leia Também:  Leucemia pode ser confundida com dengue hemorrágica e atrasar tratamento

A imprensa precisa de boas fontes. E, do outro lado, o público precisa de boas referências. O artigo é o meio que une esses dois mundos. Ele posiciona o profissional como autoridade, aumenta sua visibilidade entre os pares e potenciais clientes e ainda contribui para a sociedade com informação de qualidade.

Mas atenção: escrever é só parte do caminho. Fazer o artigo chegar aos canais certos exige estratégia. Uma assessoria de imprensa pode não apenas revisar e adaptar o conteúdo para o formato jornalístico, mas também fazer com que ele seja publicado em veículos que falam diretamente com o seu público-alvo. Com os contatos certos e abordagem adequada, o artigo pode ser disparado para editores, colunistas e blogs especializados, alcançando milhares de leitores — e os leitores certos.

Em um mercado cada vez mais competitivo, quem compartilha conteúdo de valor se destaca. Mas quem compartilha com quem realmente importa, cresce. E rápido.

Se você é um profissional liberal com algo relevante a dizer, o momento de publicar seu artigo é agora. Porque quem não se comunica com o público certo… desaparece.

Leia Também:  Saúde Mental pós pandemia no Brasil

Ana Barros é jornalista, especialista em assessoria de imprensa e mídias digitais

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA