CUIABÁ

CAPACITAÇÃO

Supervisores, gerentes e coordenadores da Marfrig finalizam jornada de capacitação para líderes

Publicado em

Ao todo, 274 colaboradores receberam o treinamento, que se iniciou em abril deste ano
Ao todo, 274 colaboradores receberam o treinamento, que se iniciou em abril deste ano

A Marfrig, uma das maiores empresas do setor de frigoríficos do Brasil, finalizou mais uma Jornada da Liderança envolvendo supervisores, gerentes e coordenadores da Unidade de Várzea Grande. O projeto, que iniciou em abril deste ano, contou com quatro turmas, sendo um grupo por mês, e agora em sua finalização, todos foram unificados para o encerramento da jornada, totalizando 274 colaboradores de lideranças da companhia.

O evento de liderança aconteceu no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Em toda a jornada, foram abordados temas específicos e complementares que ajudam os líderes na busca e na criação de soluções para cenários mais desafiadores, visando desenvolver competências em gestão. Outro propósito foi vislumbrar nos líderes os seus potenciais além dos limites das suas funções e compreender as inter-relações entre os setores.

“O objetivo foi capacitar toda a liderança frente ao ‘novo tempo’. E todos os módulos foram desenhados conforme as competências essenciais da companhia, com as necessidades de mercado e com os desafios do papel da liderança. A cada módulo, nós pudemos presenciar feedbacks muito positivos no sentido de desenvolvimento não só profissional, mas pessoal também”, ressaltou a coordenadora de Recursos Humanos da Marfrig Global Foods, Aline Leonel, que esteve à frente da organização da jornada.

Leia Também:  Rede Cidadã abre novo laboratório no interior e soma quatro cidades com oferta de ensino de informática

Conforme o gestor industrial da Unidade de Várzea Grande, Rodrigo Mioto, “a Marfrig é uma empresa comprometida com o bem-estar dos colaboradores, é uma empresa que capacita as pessoas e que investe nos funcionários. E a gente vê no dia a dia a evolução de cada um deles após treinamento como esse, e eles agradecem muito a oportunidade de receber capacitações como essa”.

Segundo a supervisora Fiscal da Marfrig, Karen Rossatto, que está há 20 anos na empresa, a ação demonstra o compromisso da companhia com o desenvolvimento da equipe. “A Marfrig sempre buscou investir no funcionário, mas eu percebo que isso agora está muito mais forte, essa busca, essa revolução que está acontecendo na empresa. E consequentemente, é uma revolução na nossa vida também. Estamos sendo preparados para enfrentar os desafios, porque estando seguro, você age melhor, não tem medo”.

O encerramento da ação contou com o 4º e último módulo da jornada, com o tema ‘Liderança e Legado’, um treinamento ministrado pela consultora Thelma Tavares, referência em capacitação de líderes. Durante a sua fala, ela trouxe um dado relevante sobre uma pesquisa que revelou que o trabalhador brasileiro leva uma hora para fazer o mesmo produto ou serviço que um americano realiza em 15 minutos. Isso quer dizer que a produtividade média do brasileiro é de apenas um quarto da do trabalhador americano e de um terço da do alemão ou do coreano.

Leia Também:  Escola de Governo oferta 300 vagas para o curso Noções de Licitação, Contrato e Risco

“Essa pesquisa não quer dizer que o Brasil trabalha menos que outros países, pelo contrário, o funcionário brasileiro é o que mais trabalha. E para mudar essa realidade, na questão da produtividade, três pontos foram considerados, sendo eles: capacitação, tecnologia e gestão de pessoas. Quanto mais educação um colaborador recebe, mais produtivo ele fica. Os americanos fazem muitas horas de treinamento dentro das empresas, muito mais que os brasileiros, pois, infelizmente, as empresas aqui pouco investem na capacitação. Diferente da Marfrig, que busca sempre investir na educação dos seus colaboradores, o que melhora as condições de trabalho e fortalece o desenvolvimento humano”, finalizou a consultora.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Quantidade com qualidade: Mega Leilão da Estância Bahia chega a 25ª edição

Published

on

 

Com foco na sustentabilidade, qualidade e bem-estar animal, a Estância Bahia Leilões realiza mais uma vez o tradicional Mega Leilão. A 25ª edição é comemorativa e marca o retorno presencial com a habitual recepção e experiência oferecidas aos clientes, parceiros e amigos. O evento será realizado no dia 26 de abril, em Água Boa, cidade natal da empresa. Os mais de 25 mil animais disponíveis serão divididos em lotes homogêneos, pesados, filmados e apresentados aos participantes em telão.

Objetivo é reunir todos os membros da cadeia para negócios, networking e trocas de experiências em um ambiente totalmente focado na pecuária de corte. Diretor Comercial da Estância Bahia, Guilherme Tonhá explica que os lotes serão de 100 animais, volume maior do que o apresentado nos demais encontros de vendas realizados pela empresa. Ele enfatiza que a preocupação da leiloeira com a sustentabilidade socioambiental e economia é um dos pilares inegociáveis em todos os eventos.

“A Estância Bahia tem um foco muito grande na sustentabilidade econômica e ambiental. Os animais são todos loteados e filmados nas fazendas dos proprietários e colocados à venda. Nós trabalhamos dessa forma há algum tempo, alcançando avanços significativos na sustentabilidade ambiental, no bem-estar animal e também econômicos, já que não há mais o transporte que estressa o animal, reduziu-se o uso de combustíveis e consequentemente o custo do deslocamento”, explicou Guilherme.

Leia Também:  ETANOL/CEPEA: Indicadores recuam 1% na semana

Ponto forte na Estância Bahia é a qualidade dos animais ofertados em todos os certames realizados. E foi a inovação através da tecnologia quem garantiu a evolução na entrega comercial. “Nós conseguimos manter uma qualidade impecável mesmo com o grande volume ofertado no mega leilão. Então o cliente tem a segurança sobre o que está sendo mostrado no telão. Ele recebe exatamente aquilo que nós apresentamos em imagem e dados técnicos”.

TRÊS EDIÇÕES – As comemorações marcam os 25 anos do Mega Leilão em Água Boa, Vale do Araguaia mato-grossense. Porém, este ano outros dois Mega Leilões serão realizados em Mato Grosso, um na cidade de Sinop (nortão do Estado) e outro na capital Cuiabá, ambos de forma 100% virtual.

“Com certeza vale muito a pena, porque vai ter muita quantidade com qualidade. Comprar animais no Mega Leilão sem dúvida nenhuma vai ser uma oportunidade ímpar. Serão negócios realizados de maneira sustentável, transparente e com credibilidade. A Estância Bahia está aqui para servir a pecuária brasileira de maneira honesta e justa”, enfatizou Guilherme.

CONSOLIDAÇÃO – Há 33 anos no mercado, a Estância Bahia se consolidou no Brasil pela segurança que oferece nas transações. A transparência, seriedade e trabalho de qualidade fazem parte da essência do negócio que já se prepara para sucessão familiar. Guilherme é da segunda geração da leiloeira. Ele e as irmãs Giovanna e Gabriela Tonhá são responsáveis por áreas importantes do negócio, como comercial, administração e marketing.

Leia Também:  PIB do Brasil cresceu 2,9% em 2023 impulsionado pelo agronegócio, aponta IBGE

Para o sucessor, a consolidação da marca é fruto do trabalho inovador e da paixão de quem pensou, iniciou e estruturou a companhia: Maurício Tonhá e Jane Tonhá.

“A nossa primeira geração ensinou que temos valores e não preço. E isso é algo que faz parte da cultura da Estância Bahia. Com certeza isso gera um respeito e credibilidade muito fortes no mercado. Quando a gente faz algo realmente com paixão e muito amor, entregamos o nosso melhor e fazemos um trabalho bem feito, com foco na satisfação do cliente. Isso é inegociável para nós”, disse.

Guilherme enfatiza que também faz parte dos valores da Estância Bahia a valorização de pessoas, sejam colaboradores, clientes ou parceiros e preocupação com o agronegócio. “São pilares da nossa família e do nosso negócio o respeito ao mercado colocando sempre Deus acima de tudo. É dessa maneira que buscamos o melhor negócio possível para as pessoas que acreditam no nosso trabalho”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA