CUIABÁ

FEIRA AGROPECUÁRIA

Norte Show terá palestras do ultra atleta Alessandro Medeiros e da nutricionista Letícia Moreira sobre alimentação de alta performance

Publicado em

A Norte Show 2025, que será realizada de 14 a 17 de abril em Sinop, contará com uma programação especial de palestras, incluindo a participação do ultra atleta Alessandro Medeiros e da nutricionista Letícia Moreira, especialistas em dieta carnívora e alta performance.

Os dois trarão ao evento um debate sobre os benefícios do consumo de proteína animal tanto para a saúde quanto para o desempenho físico, destacando como a alimentação pode ser uma aliada estratégica, não apenas no esporte, mas também na vida cotidiana.

Medeiros, primeiro ultra atleta do mundo a adotar uma dieta 100% carnívora, é campeão mundial no Ultraman 2024 e acumula grandes conquistas em provas de endurance. Com base em sua trajetória, ele compartilhará como disciplina, treinamento e uma alimentação focada em proteínas e gorduras animais foram cruciais para seus resultados. Ao lado dele, Letícia Moreira, nutricionista com 20 anos de experiência e pioneira no uso da dieta carnívora no esporte, abordará os efeitos dessa abordagem na saúde metabólica e no aumento da resistência.

Leia Também:  Seguro agrícola, excluindo o oficial, movimentou R$ 11 bilhões em 2023

As palestras, oferecidas pela Nelore Lemgruber®️ – Fazenda Mundo Novo e Connan Gerações de Resultados, reforçam a proposta da Norte Show de conectar inovação, conhecimento e oportunidades. Para o presidente da Acrinorte, Moisés Debastiani, os temas são relevantes para o evento porque destacam a importância de práticas saudáveis em todos os níveis. “Queremos inspirar o público, mostrando que o sucesso, seja no campo ou na vida, depende de escolhas bem fundamentadas e conectadas ao que há de melhor”, afirmou.

A Norte Show 2025 contará com uma área de exposição ampliada para acomodar 400 expositores e uma lista de espera de empresas interessadas em participar. A feira também contará com projetos como o Campus Norte Show, que conecta universitários ao mercado, o Norte Show Kids, que promove educação sobre o agro para crianças, e o evento gastronômico 100% Carne, que celebra a pecuária mato-grossense com uma experiência única de churrasco e cortes nobres.

Com as palestras de Medeiros e Letícia, o evento reforça sua missão de ser um ambiente não apenas de negócios, mas de aprendizado, troca de experiências e inspiração.

Leia Também:  TRIGO/CEPEA: Valor do trigo tem leve variação; produção pode ser menor que em 2022

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Aprosoja celebra decisão do STF que barra práticas ilegais e protege pequenos produtores

Published

on

 

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) celebra a formação de maioria absoluta no Supremo Tribunal Federal (STF) pela constitucionalidade da Lei nº 12.709/2024, que veda a concessão de incentivos fiscais estaduais a empresas que aderirem ao pacto ilegal conhecido como “Moratória da Soja”, conforme julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.774.

A decisão representa um marco histórico em defesa do produtor rural e da soberania jurídica de Mato Grosso, ao reconhecer a validade da legislação aprovada pelo Estado e ao reafirmar que a chamada Moratória da Soja é um instrumento ilegal, excludente e contrário aos princípios da livre concorrência e da isonomia entre produtores, em desrespeito ao Código Florestal Brasileiro.

Durante o processo, a Aprosoja MT apresentou ao STF um parecer jurídico do professor catedrático português Doutor Carlos Blanco de Morais, reforçando os fundamentos legais da norma estadual.

Em seu voto, o ministro Dias Toffoli destacou os efeitos nocivos do acordo privado, afirmando:

“No caso da Moratória da Soja, sua consequência prática é fazer com que os médios, pequenos e microprodutores de soja fiquem sujeitos às imposições nela estabelecidas.”

E concluiu:

“O acordo impactou, de maneira relevante e negativa, o trabalho agrícola e o sustento de uma miríade de médios, pequenos e microprodutores rurais, bem como as comunidades e economias locais e regionais, entre outros aspectos.”

O entendimento da maioria absoluta dos ministros reforça a importância da segurança jurídica e da igualdade de condições a todos os produtores, sem interferência de mecanismos privados que restrinjam o mercado ou violem a legislação ambiental e concorrencial brasileira.

Leia Também:  Ministério da Agricultura autoriza eventos com aves no país, a partir de 2 de janeiro

A Aprosoja MT lembra ainda que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) reconheceu a efetividade das medidas preventivas da Superintendência-Geral, determinando a suspensão da Moratória da Soja a partir de janeiro de 2026, por identificar indícios de infração à ordem econômica.

Com essa decisão, Supremo e CADE demonstram plena sintonia na defesa da Soberania Nacional, reafirmando o compromisso com a legalidade, a livre concorrência e a liberdade de produção no campo brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA