CUIABÁ

FEIRA AGROPECUÁRIA

Norte Show terá palestras do ultra atleta Alessandro Medeiros e da nutricionista Letícia Moreira sobre alimentação de alta performance

Publicado em

A Norte Show 2025, que será realizada de 14 a 17 de abril em Sinop, contará com uma programação especial de palestras, incluindo a participação do ultra atleta Alessandro Medeiros e da nutricionista Letícia Moreira, especialistas em dieta carnívora e alta performance.

Os dois trarão ao evento um debate sobre os benefícios do consumo de proteína animal tanto para a saúde quanto para o desempenho físico, destacando como a alimentação pode ser uma aliada estratégica, não apenas no esporte, mas também na vida cotidiana.

Medeiros, primeiro ultra atleta do mundo a adotar uma dieta 100% carnívora, é campeão mundial no Ultraman 2024 e acumula grandes conquistas em provas de endurance. Com base em sua trajetória, ele compartilhará como disciplina, treinamento e uma alimentação focada em proteínas e gorduras animais foram cruciais para seus resultados. Ao lado dele, Letícia Moreira, nutricionista com 20 anos de experiência e pioneira no uso da dieta carnívora no esporte, abordará os efeitos dessa abordagem na saúde metabólica e no aumento da resistência.

Leia Também:  BOI/CEPEA: Relação de troca de boi gordo por bezerro aumenta em agosto

As palestras, oferecidas pela Nelore Lemgruber®️ – Fazenda Mundo Novo e Connan Gerações de Resultados, reforçam a proposta da Norte Show de conectar inovação, conhecimento e oportunidades. Para o presidente da Acrinorte, Moisés Debastiani, os temas são relevantes para o evento porque destacam a importância de práticas saudáveis em todos os níveis. “Queremos inspirar o público, mostrando que o sucesso, seja no campo ou na vida, depende de escolhas bem fundamentadas e conectadas ao que há de melhor”, afirmou.

A Norte Show 2025 contará com uma área de exposição ampliada para acomodar 400 expositores e uma lista de espera de empresas interessadas em participar. A feira também contará com projetos como o Campus Norte Show, que conecta universitários ao mercado, o Norte Show Kids, que promove educação sobre o agro para crianças, e o evento gastronômico 100% Carne, que celebra a pecuária mato-grossense com uma experiência única de churrasco e cortes nobres.

Com as palestras de Medeiros e Letícia, o evento reforça sua missão de ser um ambiente não apenas de negócios, mas de aprendizado, troca de experiências e inspiração.

Leia Também:  Imea apresenta dados da colheita da soja e plantio do milho em Mato Grosso

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Aprosoja MT celebra Dia Mundial da Agricultura com homenagem aos produtores rurais

Published

on

 

O Dia Mundial da Agricultura é comemorado, anualmente, pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) no dia 20 de março, visando homenagear os agricultores que, com sua dedicação e trabalho árduo, garantem a produção de alimentos essenciais para a população. A data é uma oportunidade para reconhecer o esforço dos produtores rurais que diariamente contribuem para o desenvolvimento do agronegócio.

 

Representando a diversidade do campo, os produtores Ivo Frohlich Júnior,  Ligia Pedrini, Helena Maria Sandri e Gilmar Rossatti compartilharam suas histórias e experiências, evidenciando os desafios, as conquistas da atividade agrícola e o orgulho que sentem em serem produtores rurais.

 

O delegado do núcleo de Campos de Júlio, Ivo Frohlich Júnior, contou que o legado e o amor pela profissão foram passados por gerações. Servindo, assim, de inspiração para continuarem trabalhando arduamente durante todos os anos.

 

“A paixão em poder produzir é o que nos motiva. Poder dar continuidade ao legado que foi passado desde criança, juntamente com os ensinamentos e respeito ao campo, a terra. Isso nos motivou para seguir essa caminhada. E hoje nós somos agricultores e estamos aqui, faça sol ou faça chuva, por 365 dias do ano”, conta Ivo.

Leia Também:  HF BRASIL/CEPEA: Greening avança em SP e eleva gastos na citricultura

 

A delegada do núcleo de Diamantino, Lígia Pedrini, destacou seu orgulho em ser produtora rural, ressaltando que sua história foi construída por gerações por meio do trabalho árduo na terra. Para ela, trata-se de uma missão essencial, que muitos reconhecem como necessária, mas poucos têm a disposição de cumprir.

 

“Ser agricultor é fazer aquilo que todo mundo precisa que seja feito, mas poucos estão dispostos a fazer. Tudo que a gente faz aqui, cada detalhe, cada grão de adubo, cada sementinha que a gente planta, tudo isso é porque a gente ama o que a gente faz e a gente vê grande o valor por trás do nosso trabalho,  que é, querendo ou não, alimentar famílias e sonhos”, destacou Ligia.

 

A delegada coordenadora do núcleo de Diamantino, Helena Maria Sandri, sente orgulho em ser produtora rural e pretende manter o legado de sua família, transmitindo aos seus filhos. “O que me motiva é poder continuar o legado que os meus pais e tios tiveram tanto trabalho para construir. Acompanhei cada batalha que o produtor rural enfrenta no seu dia a dia e, ainda sim, pretendo passar esse amor pelo campo para os meus filhos. Não me vejo em outro lugar”, disse Helena.

Leia Também:  Conab diz que clima ajudou e safra de cana será recorde histórico: 677,6 milhões de toneladas

 

O produtor de Comodoro, Gilmar Rossatti, destacou que a magia da agricultura é saber que sempre há oportunidades para recomeçar e seguir em frente.“Sempre fui agricultor, desde criança. Ajudava meu pai na agricultura e a gente sabe que cada safra é um recomeço e uma história. Todo ano aprendemos e seguimos em frente com a nova história da agricultura e do campo”, afirma Gilmar.

 

A Aprosoja MT, por meio dessa homenagem, ressalta o papel essencial de todos os produtores, que, com trabalho árduo, enfrentam desafios diários para garantir a produção e a qualidade dos alimentos que chegam à população do campo e da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA