CUIABÁ

PODCAST

Nelore MT cria canal no spotify para levar informação sobre pecuária aos produtores rurais

Publicado em

 

A Associação dos Criadores de Nelore em Mato Grosso (ACNMT) está com mais um canal de comunicação no ar: o Nelore Cast, um podcast que leva informação de qualidade para os criadores e produtores rurais do estado. O programa é uma iniciativa inovadora que visa facilitar o acesso a conteúdos relevantes sobre o setor, de forma prática e acessível.

O Nelore Cast é uma transformação do programa de rádio Nelore Mato Grosso – criando amigos e fazendo pecuária, que vai ao ar todas as semanas na Rádio Metrópole FM Cuiabá – 105.9 . Com o objetivo de alcançar um público ainda maior, a ACNMT decidiu transformar os episódios radiofônicos em podcasts, que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar.

Sob o comando da médica veterinária e apresentadora Eloísa El Hage, o Nelore Cast apresenta entrevistas exclusivas com especialistas renomados, criadores experientes e personalidades do mundo do agronegócio. Novos episódios são lançados semanalmente e o canal já tem mais de 50 episódios no ar.

Leia Também:  Calor e chuva faz crescer ataques de lagartas em plantações de soja

Os temas abordados são variados e de grande interesse para o setor, como manejo de pastagens, nutrição animal, genética, sanidade, mercado pecuário e tecnologias inovadoras.

Para o presidente da ACNMT, Alexandre El Hage, o podcast é uma excelente oportunidade para os criadores de gado nelore se manterem atualizados sobre as novidades e tendências do mercado, além de aprenderem com os melhores profissionais da área. “O Nelore Cast é uma ferramenta indispensável para quem busca aprimorar seus conhecimentos e aumentar a produtividade da sua criação”, declarou Alexandre.

Para ouvir o Nelore Cast, basta acessar o Spotify e buscar por “Nelore Cast” ou acesse o link https://open.spotify.com/show/2khOPtfPTuhSUz2xEC8H8C?si=jQlkzvYoQXOnbmULn6_2pg&nd=1&dlsi=f892172a78974624
Não perca tempo e comece agora mesmo a ouvir o Nelore Cast, o podcast que vai transformar a sua forma de aprender sobre gado nelore!

Informações de contato:
• Associação dos Criadores de Nelore em Mato Grosso (ACNMT)
• Telefone: (65) 3624-0182
• E-mail: [email protected] ou
[email protected]
• Site: www.neloremt.org.br
Redes sociais:
• Facebook: @NeloreMatoGrosso
• Instagram: @neloremt

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Aprosoja celebra decisão do STF que barra práticas ilegais e protege pequenos produtores

Published

on

 

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) celebra a formação de maioria absoluta no Supremo Tribunal Federal (STF) pela constitucionalidade da Lei nº 12.709/2024, que veda a concessão de incentivos fiscais estaduais a empresas que aderirem ao pacto ilegal conhecido como “Moratória da Soja”, conforme julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.774.

A decisão representa um marco histórico em defesa do produtor rural e da soberania jurídica de Mato Grosso, ao reconhecer a validade da legislação aprovada pelo Estado e ao reafirmar que a chamada Moratória da Soja é um instrumento ilegal, excludente e contrário aos princípios da livre concorrência e da isonomia entre produtores, em desrespeito ao Código Florestal Brasileiro.

Durante o processo, a Aprosoja MT apresentou ao STF um parecer jurídico do professor catedrático português Doutor Carlos Blanco de Morais, reforçando os fundamentos legais da norma estadual.

Em seu voto, o ministro Dias Toffoli destacou os efeitos nocivos do acordo privado, afirmando:

“No caso da Moratória da Soja, sua consequência prática é fazer com que os médios, pequenos e microprodutores de soja fiquem sujeitos às imposições nela estabelecidas.”

E concluiu:

“O acordo impactou, de maneira relevante e negativa, o trabalho agrícola e o sustento de uma miríade de médios, pequenos e microprodutores rurais, bem como as comunidades e economias locais e regionais, entre outros aspectos.”

O entendimento da maioria absoluta dos ministros reforça a importância da segurança jurídica e da igualdade de condições a todos os produtores, sem interferência de mecanismos privados que restrinjam o mercado ou violem a legislação ambiental e concorrencial brasileira.

Leia Também:  Soja fecha fevereiro ainda em baixa e sem tendência de se recuperar

A Aprosoja MT lembra ainda que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) reconheceu a efetividade das medidas preventivas da Superintendência-Geral, determinando a suspensão da Moratória da Soja a partir de janeiro de 2026, por identificar indícios de infração à ordem econômica.

Com essa decisão, Supremo e CADE demonstram plena sintonia na defesa da Soberania Nacional, reafirmando o compromisso com a legalidade, a livre concorrência e a liberdade de produção no campo brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA