CUIABÁ

POLÍCIA

Força Tática e Gefron prendem dupla e apreendem adolescente com 27 quilos de drogas em Cáceres

Publicado em

Equipes da Força Tática do 6º Comando Regional e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam 27 quilos de substâncias análogas a maconha e pasta base de cocaína, na tarde desta terça-feira (18.01), em Cáceres. Dois homens, de 22 e 35 anos, foram presos em flagrante e uma adolescente de 15 anos foi apreendida.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu denúncias sobre uma grande quantidade de drogas, em uma residência no bairro Jardim Celeste. No local, os militares realizaram abordagem ao suspeito quando ele estava saindo da casa, acompanhado por outro homem, em uma motocicleta.

Durante a abordagem, um dos suspeitos danificou um aparelho celular, enquanto com o outro foram encontrados alguns tabletes de maconha. No mesmo instante, os policiais flagraram a adolescente jogando alguns materiais pelo muro da casa, mas sem sucesso na ação.

Os militares foram ao imóvel e também abordaram a suspeita, com apoio de policiais femininas, e nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre a denúncia e onde estavam os entorpecentes, os suspeitos disseram que as drogas estavam escondidas no quintal da residência.

Leia Também:  Balanço da Operação Dia do Trabalhador 2023 em Mato Grosso

Os policiais da Força Tática acionaram a equipe de cães farejadores do Gefron (Canilfron) para buscas minuciosas, sendo possível encontrar 19 quilos de pasta base de cocaína e oito quilos de maconha. Ainda dentro da casa, também foram apreendidos uma balança de precisão e uma arma de fogo de calibre .22.

Diante do flagrante, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Fronteira de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil e Vigilância Sanitária fecham fábrica clandestina de bebidas destiladas em Várzea Grande

Published

on

Uma fábrica clandestina de bebidas destiladas, que funcionava no bairro Jardim dos Estados em Várzea Grande, foi interditada na tarde desta quinta-feira (16.10), em uma operação conjunta da Polícia Civil, realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) com fiscais da Vigilância Sanitária do município. Os trabalhos contam com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O proprietário do local foi preso e será autuado em flagrante por crime contra a saúde pública de falsificação/adulteração de bebida alcoólica com pena de quatro a oito anos de reclusão e multa

A ação foi desencadeada após informações anônimas recebidas no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por meio do disque denúncia da Polícia Civil, no número 197, que relatavam o envasamento de bebidas alcoólicas sem procedência e falsificadas em uma fábrica clandestina, instalada em um galpão, em Várzea Grande.

No local, os policiais da Decon e os fiscais da Vigilância Sanitária constataram a veracidade das informações, encontrando mais de 500 garrafas vazias, aguardando para ser envasadas, mais de 30 rolos de rótulos de marcas de bebidas conhecidas no mercado,  três bombonas de mil litros de bebida destilada (aguardente), além de diversos produtos quimícos e naturais que eram misturados na bebida para dar aroma e cor.

Leia Também:  Vítimas de cárcere privado e tortura por grupo criminoso são resgatadas pela Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA