CUIABÁ

CUIABÁ

Ação de manutenção alcança equipamentos do Centro Esportivo e de Lazer Senador Jonas Pinheiro

Publicado em

O Centro Esportivo e de Lazer Senador Jonas Pinheiro, o “Pinheirão”, localizado no bairro Jardim Cuiabá, começou a receber o trabalho de reparo em todos seus equipamentos. A ação de manutenção é realizada por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e foi iniciada na quinta-feira (29).

Neste momento, a equipe atua na área de alvenaria, que abrange a restauração do piso e de partes danificadas das arquibancadas do campo de futebol. Todavia, o espaço de lazer também receberá a reforma dos aparelhos da academia ao ar livre e ainda do playground, inclusive os voltados exclusivamente para pessoas com deficiência.

A manutenção também será feita nos alambrados do campo de futebol e da quadra de areia, além dos banheiros e vestiários existentes no local. De acordo com o diretor-geral interino da Limpurb, Anderson Matos, esse tipo de trabalho é feito de forma contínua, visando garantir o bom estado de uso das praças e parques públicos de Cuiabá.

Leia Também:  Criação da Escola do Servidor e melhorias no Palácio Alencastro são planejadas para 2023

“A gestão Emanuel Pinheiro e Stopa implantou na nossa cidade um política de democratização do acesso ao lazer. Isso abrange a entrega contínua de praças e parques para que a população possa usufruir, mas também garantir sua manutenção. É isso que estamos promovendo com essa operação que vai ser ampliada para todas as estruturas”, explica Matos.

Na semana passada, essa mesma ação foi concluída no Parque da Nascente – Yone de Azevedo Campos, situado no bairro Morada do Ouro. No local, foi realizada a recuperação de todo gradil do ParCão, troca dos portões, reforma dos brinquedos, construção de novos bebedouros para os animais, manutenção no sistema hidráulico e pintura.

Da mesma forma, a manutenção também alcançou todos os equipamentos da academia e do parquinho voltado para crianças. Outra estrutura que recebeu a atenção da equipe foi a passarela de caminhada e contemplação da nascente do Córrego Gumitá, que teve todas as madeiras danificadas substituídas por novas. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Leia Também:  Comunidade do Residencial Santa Inês é contemplada com novo espaço de lazer

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Presidente da Assembleia lamenta estragos durante etapa da Stock Car

Published

on

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), lamentou os estragos provocados pelo temporal que atingiu o Autódromo do Parque Novo Mato Grosso na noite de quinta-feira (13) e afirmou que houve falhas na montagem das arquibancadas. Ele estava no local no momento da ventania, que assustou o público e derrubou parte da cobertura da estrutura.

Durante os treinos da etapa da Stock Car, previstos para o fim de semana, uma forte tempestade provocou correria, danificou veículos estacionados e derrubou parte da cobertura metálica das arquibancadas. O público tentava deixar o local enquanto o vento ganhava força.

“É triste, né? Eu até estava lá na hora da ventania. É um efeito climático, não tem como evitar e dizer que não vai mais acontecer. Mas lógico que faltaram alguns cuidados em termos de arquibancada”, afirmou Russi, em entrevista nesta sexta-feira (14).

O deputado destacou que o episódio deve servir de alerta para reforçar a segurança nas estruturas do autódromo, mas afirmou que o incidente não compromete o evento, cuja prova principal está mantida para sábado (15). Ele ressaltou que a etapa tem atraído grande público e pilotos de renome internacional.

Leia Também:  Comunidade do Residencial Santa Inês é contemplada com novo espaço de lazer

Russi disse acreditar que a tempestade não deve afastar espectadores e afirmou que a rede hoteleira de Cuiabá está lotada para o fim de semana. Ele também reiterou a declaração do secretário de Esporte, Cultura e Lazer, David Moura, de que os proprietários dos veículos atingidos serão indenizados.

“Qualquer dano que teve ali dentro, o seguro vai ter que arcar. E, se não for o seguro, são os organizadores ou o Governo. Ninguém vai ficar no prejuízo. É para isso que se paga seguro e estacionamento”, completou.

https://www.midianews.com.br/download.php?id=428907

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA